Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Boa noite rapaziada duvida na secagem e conservação

Nicollasmarconi

Esporo
Cadastrado
15/05/2020
28
2
28
Gente estou no meu primeiro cultivo é eles estão quase prontos pra colher queria tirar uma dúvida eu estou sem sílica teria algum outro jeito ou alguma coisa q possa substituí a sílica no momento ? Depois deu colocalos pra secar no ventilador ?
 
Espero que alguém te ajude nessa informação, já li sobre anti mofo, desses que coloca no armário, arroz... Enfim mas de tanto eu ler a respeito de que somente com a sílica alimentícia laranja, você consegue deixar cogumelos saudáveis por anos...
Eu perdi muito do meu primeiro cultivo assim. Acabaram por estragar.
Da uma olhada no mercado livre
Um kilo é uma ótima porção. Sendo que você não perde ela, quando ela ficar encharcada, saturada, ela muda de cor, colocando em uma assadeira em um forno, você consegue recuperar ela.
 
teria algum outro jeito ou alguma coisa q possa substituí a sílica no momento ?
Se liga nesse guia, nele é explicado perfeitamente como usar anti-mofo para deixar os cogus cracker-dry:
 
Se liga nesse guia, nele é explicado perfeitamente como usar anti-mofo para deixar os cogus cracker-dry:


Obrigado vou dar uma olhada lá 🤝
Espero que alguém te ajude nessa informação, já li sobre anti mofo, desses que coloca no armário, arroz... Enfim mas de tanto eu ler a respeito de que somente com a sílica alimentícia laranja, você consegue deixar cogumelos saudáveis por anos...
Eu perdi muito do meu primeiro cultivo assim. Acabaram por estragar.
Da uma olhada no mercado livre
Um kilo é uma ótima porção. Sendo que você não perde ela, quando ela ficar encharcada, saturada, ela muda de cor, colocando em uma assadeira em um forno, você consegue recuperar ela.


É então se nada der certo vou ter que pegar um saco desse de 1kg q vende no mercado livre msm 🤦‍♂️
 
Gente estou no meu primeiro cultivo é eles estão quase prontos pra colher queria tirar uma dúvida eu estou sem sílica teria algum outro jeito ou alguma coisa q possa substituí a sílica no momento ? Depois deu colocalos pra secar no ventilador ?
Irmão boa noite. Eu sequei por um tempo com antimofo. Não deixe os cogumelos em contato com o antimofo! Se vc quiser conservar até chegar a sílica eu recomendo que vc vá trocando o antimofo quando ele ficar compacto. Aqui em SC eu encontrava em lojas de utilidades por cerca de 3 reais o pote. Outra opção é conservar no mel...
 
Sempre sequei com sílica por isso não sei ajudar, mas ter um método de secagem (normalmente ventilador + sílica) é fundamental desde que se coloca os bolos no terrário e não pensar nisso apenas no momento em que se vai colher. Neste caso em concreto já está feito mas se futuros cultivadores lerem isto, fica o aviso:
tenham o método de secagem pensado e em funcionamento assim que colocam os bolos no terrário.
 
Back
Top