Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bipolaridade e cogumelos - de: Passando Mal

Verdandi

Artífice esporulante
Membro Ativo
02/04/2007
371
80
Então a interação de lítio e benzodiazepínicos com cogus não é recomendável?
 
Então a interação de lítio e benzodiazepínicos com cogus não é recomendável?

Não sei como você fez essa asociação a partir do que foi escrito nas mensagens, mas ...

- Se a pessoa toma lítio é por ser bipolar. E cogumelos podem desencadear surtos. Então, cuidado.
- Lítio tem de dezenas a centenas de interações medicamentosas conhecidas. Então, cuidado.
- Quem toma lítio em muitos casos toma também outros psicofármacos. Então, cuidado.

Por último há fontes online como http://www.bluelight.org/vb/threads/408244-Psilocybin-and-Lithium-Carbonate

Com benzodiazepínicos a história tende a ser mais branda. Se o benzodiazepínico não provocar alguns dos seus muitos efeitos colaterais, conforme a dose tanto pode te deixar mais relaxado e favorecer uma introspecção maior (embora não sejam o agente ideal para alcançar esse estado) quanto pode diminuir os efeitos e mesmo te fazer dormir. Tem algum material sobre cogumelos e benzodiazepínicos no CM. Se for o caso pergunte nos tópicos próprios.
 
Não fiz associação alguma, apenas gostaria de saber a interação dessas substâncias..

De fato, sofro não só de Transtorno Afetivo Bipolar como de Síndrome do Pânico. O psiquiatra também disse que sofro de depressão, porém não segui as indicações dele de tomar antidepressivo.
O nível de lítio no meu organismo está muito baixo. Estou fazendo a devida reposição com doses altas, de modo que não posso suspender o tratamento. Então por hora descarto a possibilidade de tomar cogumelos.

E não pretendia tomar as substâncias num mesmo momento, embora saiba que os medicamentos fiquem no sangue por muito tempo.

Ah, eu fiz uma busca com a palavra "lítio" mas só apareceu aquele tópico onde postei. Se quiser pode deletar esse sub-tópico.

Agradeço por tirar minhas dúvidas!
E desculpe qualquer coisa.
Namastê!
 
Última edição:
De fato, sofro não só de Transtorno Afetivo Bipolar como de Síndrome do Pânico. O psiquiatra também disse que sofro de depressão, porém não segui as indicações dele de tomar antidepressivo.

Pessoas com transtorno bipolar podem ter tanto humor alto (hipomania e mania) como depressão, passando pelo humor equilibrado (eutímico). Embora parte dos bipolares nunca apresente depressão. Seu médico deve ter receitado o antidepressivo porque realmente diagnosticou depressão (P.S.: o problema em bipolares tomarem antidepressivos é terem uma virada brusca para humor "alto" demais. Isso geralmente está associado a uma melhora mais rápida do que o esperado para o efeito do antidepressivo, que costuma levar algumas semanas. Outra possibilidade é o antidepressivo desencadear ciclos rápidos de alternância de humor alto e baixo).

Esse tópico é útil, pois tenho a impressão que há outros bipolares que acessam o fórum.
 
Última edição:
E ae pessoal, td certo? Bom, acho q vcs devem saber q a maconha pode "acordar" o transtorno bipolar (isso só pra quem tem). E isso aconteceu cmg e eu tive que parar de fumar, e por minha sorte eu voltei ao normal e não fiquei bipolar. Então queria saber se alguém sabe se com os cogumelos pode acontecer isso tbm, de ativar essa bipolaridade de quem tem. Valeuu
 
Então queria saber se alguém sabe se com os cogumelos pode acontecer isso tbm, de ativar essa bipolaridade de quem tem.

Pode acontecer sim.

Mais, se você é bipolar tome muito cuidado com qualquer psicoativo. Já li sobre casos de bipolares que tinham problemas até com cafeína.
 
Pode acontecer sim.

Mais, se você é bipolar tome muito cuidado com qualquer psicoativo. Já li casos de bipolares que tinham problemas até com cafeína.
Psé, é estranho pq eu uso lsd direto e não me afeta nisso. Só me afetou nesse tempo q eu fumava bastante maconha, ai ativou esse negocio q eu nem sabia q tinha, rsrs. Mas então agora vou pensar bem se uso os cogus ou não. Obrigado pela ajuda
 
Pessoas com transtorno bipolar podem ter tanto humor alto (hipomania e mania) como depressão, passando pelo humor equilibrado (eutímico). Embora parte dos bipolares nunca apresente depressão. Seu médico deve ter receitado o antidepressivo porque realmente diagnosticou depressão (P.S.: o problema em bipolares tomarem antidepressivos é terem uma virada brusca para humor "alto" demais. Isso geralmente está associado a uma melhora mais rápida do que o esperado para o efeito do antidepressivo, que costuma levar algumas semanas. Outra possibilidade é o antidepressivo desencadear ciclos rápidos de alternância de humor alto e baixo).

Esse tópico é útil, pois tenho a impressão que há outros bipolares que acessam o fórum.
Sou bipolar, o tópico é útil sim.
 
Back
Top