Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bicabornato neutraliza ácido ibutênico. Experiência?

Aurelio224

Hifa
Cadastrado
21/11/2019
43
13
31
Olá pessoal,

Falando com um amigo meu Químico, comentou que existe a possibilidade de bicabornato sódio ou até mesmo tomar um ENO antes de comer os Amanitas, pode neutralizar o ácido contido no mesmo.... Eu ainda não tive nem um contato com o mesmo para tal experiência, mas tal experimento para quem tem como não se pode descartar, não ?! Não sei se isso já foi discutido antes....Mas todas as idéias são válidas.

O teste antes de mandar pra dentro e ver dentro da barriga se funciona, seria pegar um pedaço de Amanita e misturar com água e bicabornato de sódio.... se efervecer, confere a teoria ...
Abraço a todos
Aurélio.
 
Mas, por quê você quer neutralizar o ácido ibotênico?

Quer comer os amanitas sem sentir efeitos?

Se for para cortar os efeitos, desista. Não funciona assim.
 
Mas, por quê você quer neutralizar o ácido ibotênico?

Quer comer os amanitas sem sentir efeitos?

Se for para cortar os efeitos, desista. Não funciona assim.
Até onde eu vi o muscimol é 5x mais forte que o ácido ibutênico... Então existe a possibilidade de apenas os efeitos do muscimol agirem .... não precisamos de 2 substâncias intoxicando se puder neutralizar e reduzir os danos.
 
Até onde eu vi o muscimol é 5x mais forte que o ácido ibutênico... Então existe a possibilidade de apenas os efeitos do muscimol agirem .... não precisamos de 2 substâncias intoxicando se puder neutralizar e reduzir os danos.

Exato, até onde eu pesquisei o calor é uma forma eficiente de promover a descarboxilação do ácido ibutênico em muscimol.
Nas fontes onde pesquisei constava que a diminuição do pH favorecia essa descarboxilação.

Talvez picar em pedaços e assar com limão antes do consumo seja mais eficiente. Ingerir o eno antes eu n tenho certeza se surtiria tanto efeito!

Depois conta como foi sua experiência!


1584593837196.png
Fonte: Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.
<Toxicocinética | amanitamuscaria>
 
Back
Top