Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Barreira de vidro - Salve!

Cosmosis7

Hifa
Cadastrado
08/06/2018
5
5
27
Salve irmãos! Venho me apresentar, pela primeira vez, buscando mais e mais conhecimento.

Quero contar um pouco de uma experiencia que tive e algumas duvidas que ficaram, que talvez os irmãos possam ajudar, dar suas opiniões etc.

Então eu ja tive alguns contatos com psicodelicos (papel e gota), por pura diversao. Conforme eu fui amadurecendo e buscando as minhas verdades, consegui enxergar a vida, o mundo de uma forma diferente que faz total sentido pra mim. E isso me levou, em busca do autoconhecimento e da espiritualidade, conhecer meios além de meditações e tal, para se aprender, se curar, se conhecer mais, uma experiencia mais "real". Quando fui fazer a primeira experiencia, ja tinha lido um pouco como me preparar, e li varios relatos que me ajudaram a entender na teoria como são essas experiências (mesmo que cada uma seja diferente). Porém, eu senti um travamendo durante a trip. Eu fiz 2 trips, em 2 meses. A primeira foi com umas 3-4g e a outra 4-5g. Hoje eu vejo como estava ansioso e com certo receio da experiencia, da incerteza de não saber o que aconteceria, mas durante a trip eu busquei relaxar, deitar e aproveitar. Só que ai eu sentia como se tivesse uma barreira de vidro, que me impedia de experienciar, um bloqueio de ativar todo o potencial. Hoje eu acho que ou foi a ansiedade, ou eu (ego) não queria ultrapassar essa barreira, talvez seria uma grande mudança, grandes descobertas.

Eu li muito sobre soltar, deixar fluir, deixar os magicos te levarem pra onde tem que ir, experienciar o que for preciso, mas durante minhas 2 trips eu ficava sem entender o que estava acontecendo, pq tinha comido aquilo e o que deveria fazer durante a trip (essa barreira querendo padronizar tudo). Mesmo deitando, relaxando, ouvindo musicas p/ viajar, me prendia nessas de o que vai acontecer, o que eu faço, eu penso nisso, penso naquilo....

Gostaria de opiniões dos irmãos, algo que possa ajudar a soltar, a curtir a experiencia, fluir com os cogus....

Talvez seja bobagem, como disse uma barreira de vidro, mas queria ter algum aprendizado para poder aproveitar mais futuras trips, não ficar preso em pensamentos.

AS trips fazem mais de 1 ano.

Muita luz e paz para todos os amigos.,
 
Que legal seu relato @Cosmosis7 !
Interessante a sua forma de descrever essa sensação subjetiva como "barreira de vidro".

Já tive essa sensação várias vezes, de várias formas um pouco diferentes... mas em geral é como chegar num limite e não conseguir ir além (não conseguir, não ser deixado por algo ou alguém, ou algo do tipo)

Acho que faz parte total... afinal, vivenciamos o que temos que vivenciar nas experiências e pronto.

Hoje, mais maduro e baseado em experiências da vida e não com qualquer substância, entendo que nada realmente sólido e durador se consolida da noite pro dia. Nenhuma habilidade, conhecimento, projeto etc... É tudo uma questão de aprender, praticar, tentar, insistir e somente de médio para longo prazo (nesse caso vamos considerar médio de 6 meses a 3 anos e, longo prazo de 4 a 10 ou 15 anos por exemplo). Creio que esses sejam períodos de tempo que com diciplina e persistência possamos chegar a algo...

Em 2018 comecei a praticar meditação zazen diariamente. Fazem 2 anos! E não estou nem um pouco perto da iluminação, do autocontrole pleno, de algum padrão superior ou algo do tipo. (Claro que aprendi mto sobre a percepção dos meus pensamentos, meta pensamentos, autocontrole etc) Mas por não ter atingido algo realmente grande eu deveria desistir?
CLARO QUE NÃO. Não se constrói nada de sólido em meros 2 anos. Acreditar nisso, ao meu ver, é mero imediatismo, inoscência, infatilização ou algo do tipo de minha parte.

Tentando fechar o laço do raciocínio: com os cubensis e pscicodélicos (devo dizer que tive experiências parecidas nesse sentido de limitação de até onde consigo ir com cristal de dmt tb), de fato, é a mesma coisa. É um caminho longo, com mtos detalhes, práticas, aprendizados, experiências... que só teriam um avanço realmente significativo na constância em longo prazo.

Não me entenda mau, isso não significa que uma ou duas experiências não possam ensinar muuuuuuuuuuuito... mas é inoscência e talvez, até prepotência, achar que vai atingir algum patar superior ou ilumimação em curto prazo.

Paz e Luz!

Seja bem vindo!
 
Que legal seu relato @Cosmosis7 !
Interessante a sua forma de descrever essa sensação subjetiva como "barreira de vidro".

Já tive essa sensação várias vezes, de várias formas um pouco diferentes... mas em geral é como chegar num limite e não conseguir ir além (não conseguir, não ser deixado por algo ou alguém, ou algo do tipo)

Acho que faz parte total... afinal, vivenciamos o que temos que vivenciar nas experiências e pronto.

Hoje, mais maduro e baseado em experiências da vida e não com qualquer substância, entendo que nada realmente sólido e durador se consolida da noite pro dia. Nenhuma habilidade, conhecimento, projeto etc... É tudo uma questão de aprender, praticar, tentar, insistir e somente de médio para longo prazo (nesse caso vamos considerar médio de 6 meses a 3 anos e, longo prazo de 4 a 10 ou 15 anos por exemplo). Creio que esses sejam períodos de tempo que com diciplina e persistência possamos chegar a algo...

Em 2018 comecei a praticar meditação zazen diariamente. Fazem 2 anos! E não estou nem um pouco perto da iluminação, do autocontrole pleno, de algum padrão superior ou algo do tipo. (Claro que aprendi mto sobre a percepção dos meus pensamentos, meta pensamentos, autocontrole etc) Mas por não ter atingido algo realmente grande eu deveria desistir?
CLARO QUE NÃO. Não se constrói nada de sólido em meros 2 anos. Acreditar nisso, ao meu ver, é mero imediatismo, inoscência, infatilização ou algo do tipo de minha parte.

Tentando fechar o laço do raciocínio: com os cubensis e pscicodélicos (devo dizer que tive experiências parecidas nesse sentido de limitação de até onde consigo ir com cristal de dmt tb), de fato, é a mesma coisa. É um caminho longo, com mtos detalhes, práticas, aprendizados, experiências... que só teriam um avanço realmente significativo na constância em longo prazo.

Não me entenda mau, isso não significa que uma ou duas experiências não possam ensinar muuuuuuuuuuuito... mas é inoscência e talvez, até prepotência, achar que vai atingir algum patar superior ou ilumimação em curto prazo.

Paz e Luz!

Seja bem vindo!
Obrigado pelo retorno brother.

Concordo com seus pontos, realmente pra tudo na vida é necessario pratica e experiência, junto disso vem o conhecimento e aperfeiçoamento. A Muralha da China foi construida tijolo por tijolo rs.
Creio que esse padrão de iluminação ("""ser perfeito""") é um estado que pouquissimas pessoas alcançam e vivem duradouramente, até pq viemos para essa vida na terra com intuito de curar e experienciar sensações, emoçoes.... E também é mais sobre o caminho que vc trilha, o processo, não o estágio final de "Iluminado".

Enfim, eu entendi o ponto que vc falou, porém talvez tenha me expressado mal. Nao quis me referir ao grau da experiencia, de ser transformadora, fraca ou uma bad, mas esse conjunto de pensamento/ansiedades de nao deixar fluir a experiencia, ficar preso em pensamentos, como se eu não quisesse acessar o que tem atras da porta.

Eu respeito os cogumelos, e aprendi aqui que não escolhemos o que experenciar na trip, é uma revelaçao na hora, sem script. Por ter frequentado o fórum, eu tinha ido com a intenção de ver o que vai ser, sem expectativas, até pq vi pessoas com 5g nao ter efeito direito, e outras com 2g coisas incriveis. Confesso que tomei um susto quando começou a turbulencia nos primeiros minutos. Não queria ter uma bad (mesmo sabendo que as vezes é isso que tem que acontecer e paciencia), mesmo entendendo que a aceitação é necessaria, na vida e numa trip tbm, eu quis controlar a direção. Mas mesmo depois de alguns momentos que acalmou e ficou aquela lisergia, eu vejo que fiquei mais preocupado em segurar do que aproveitar.

Realmente eu concordo com vc que nós recebemos o que precisamos e tudo vai acontecendo nos tempos que tem que acontecer. Esse seu insight me fez pensar que talvez nao fosse o momento de eu ter uma trip com fluidez... Até pq essa questão da barreira me fez pensar o quão eu tento controlar a vida e suas situações. Depois de 1 ano eu percebi isso. Eu não quis me entregar a trip. Tipo um cara que pede um taxi e quer dirigir no lugar do motorista.

De qualquer forma, vc acha que essa questão de controle e querer segurar a onda pode ser pq é para a trip ser assim, ou mais como um bloqueio da mente por incerteza/medo, por ser novato? Se tiver alguma dica pra passar tbm agradeço irmão!
 
Não sei quando é possível se deixar de se considerar novato... rsrs Eu me sinto novato perto dos membros mais antigos que me acolheram qdo conheci o fórum em 2012... Eu imagino que qdo entrei eles não eram novatos... Imagine agora kkk

Enfim, eu entendi completamente o lance de se segurar que vc citou... (entendi por sentimento da sensação no momento da trip)... No meu caso, é por MEDO mesmo. Medo de passar mau, medo de entrar em uma trip que me faça sofrer algo constante e durador...
Já tive bad trips... Mas elas não eram estáticas... Elas iam fluindo e mudando... O meu medo real era (e é) se eu entrar numa bad que não flua, não passe, seja constante...
O mais perto de vivenciar esse medo real foram sensações físicas desagradáveis (enjoo, sensação de gripe e escarrar aos montes e também, sentir um frio insuportável por dentro)
Mas nessas ocasiões, sozinho, acabei chorando durante a trip... E ali, rendido, a coisa começava a melhorar...

Com esses medos meus, é normal querer achar zonas de conforto durante as trips... música boa, me aconchegar num sofá ou na cama, ficar quentinho ou me refrescar, poder fumar cigarro a vontade ou ficar bebendo água...

Não tenho mto mais informação sobre como lidar com isso, a não ser, ter coragem, paciência e experienciar mais uma vez no momento que for mais adequado. Rs

Talvez outros irmãos do fórum possam complementar e dar outras ideias a respeito.
 
Oi, @Cosmosis7, minha sugestão pessoal é continuar com as experiências e aceitar inclusive a sua forma de lidar com elas, até que um dia se deixe levar como acha que deveria. Importa que você não se opõe ao processo, apenas sente que se retém. Isso é uma enorme diferença, porque não cria bad trips.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
 
Salve irmãos! Venho me apresentar, pela primeira vez, buscando mais e mais conhecimento.

Quero contar um pouco de uma experiencia que tive e algumas duvidas que ficaram, que talvez os irmãos possam ajudar, dar suas opiniões etc.

Então eu ja tive alguns contatos com psicodelicos (papel e gota), por pura diversao. Conforme eu fui amadurecendo e buscando as minhas verdades, consegui enxergar a vida, o mundo de uma forma diferente que faz total sentido pra mim. E isso me levou, em busca do autoconhecimento e da espiritualidade, conhecer meios além de meditações e tal, para se aprender, se curar, se conhecer mais, uma experiencia mais "real". Quando fui fazer a primeira experiencia, ja tinha lido um pouco como me preparar, e li varios relatos que me ajudaram a entender na teoria como são essas experiências (mesmo que cada uma seja diferente). Porém, eu senti um travamendo durante a trip. Eu fiz 2 trips, em 2 meses. A primeira foi com umas 3-4g e a outra 4-5g. Hoje eu vejo como estava ansioso e com certo receio da experiencia, da incerteza de não saber o que aconteceria, mas durante a trip eu busquei relaxar, deitar e aproveitar. Só que ai eu sentia como se tivesse uma barreira de vidro, que me impedia de experienciar, um bloqueio de ativar todo o potencial. Hoje eu acho que ou foi a ansiedade, ou eu (ego) não queria ultrapassar essa barreira, talvez seria uma grande mudança, grandes descobertas.

Eu li muito sobre soltar, deixar fluir, deixar os magicos te levarem pra onde tem que ir, experienciar o que for preciso, mas durante minhas 2 trips eu ficava sem entender o que estava acontecendo, pq tinha comido aquilo e o que deveria fazer durante a trip (essa barreira querendo padronizar tudo). Mesmo deitando, relaxando, ouvindo musicas p/ viajar, me prendia nessas de o que vai acontecer, o que eu faço, eu penso nisso, penso naquilo....

Gostaria de opiniões dos irmãos, algo que possa ajudar a soltar, a curtir a experiencia, fluir com os cogus....

Talvez seja bobagem, como disse uma barreira de vidro, mas queria ter algum aprendizado para poder aproveitar mais futuras trips, não ficar preso em pensamentos.

AS trips fazem mais de 1 ano.

Muita luz e paz para todos os amigos.,
Camarada, sobre a questão de relaxar durante as trip é uma questão de aprendizado e preparo antes, como se liberar de qualquer compromisso e responsabilidade para com alguém, entende ? O local que vc vai fazer as experiências também contam muito nesse quesito. Lugares na natureza, cachoeiras, matas, montanhas onde você possa se sentir tranquilo, seguro e a vontade sem preocupação com nada no exterior. Se vc conseguir reunir tudo isso numa experiência, o restante é só se entregar e deixar a experiência te conduzir com carinho. Caso queira ritualizar tambem é muito bacana. Cânticos espirituais tipo os do daime, são bem interessante. Uma ou várias orações, preces, terços antes de ingeri-los também pode apresentar resultados positivos devido ao elevado significado e intenção que eles geralmente possuem. Em fim. Durante as trips entrega na mão de Deus e deixa que o aprendizado aconteça. Depois tenta relembra-los e fixa-los na medida que tu conseguir. E assim vai seguindo. Abraço.
 
Back
Top