Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Baldes para descartes conscientes

Diário de cultivo problemático.
Bem, esse possivelmente será a primeira publicação que faço

- vamos lá !

Sou principiante, fiz meus bolos PF e estou esperando para poder aniverssariar, aí sobrou esporos na seringa e então tentei fazer uma cultura líquida com mel, só que parecia não ter dado certo então peguei os líquidos das três Strains e com dó de jogar fora, coloquei em três baldes devidamente catalogado para quem sabe poder distinguir possíveis cubensis que nascerão ( quem sabe ? ) consegui esterco fresco com um cliente que tem umas vacas e então despejei o conteúdo nos baldes, se os esporos ainda estiverem ativos, (vou torcer) vou ficar de olho.

Tudo isso para não perder nenhuma possibilidade de germinação dos esporos, pois desde a idéia de cultivo passando pela aquisição dos esporos
Montagem da glovebox incubadora e essa semana o terrario, lá se vão 45 dias ou mais, cultivo muito difícil, não dá para perder esporos.
Segue algumas fotos abraço a todos !!!

PS: não consegui colocar as fotos, arquivos muito grandes .
Aceito ajuda para próximas fotos

:cry:
 
Última edição por um moderador:
Envie pelo whats para você mesmo em um grupo e pegue pelo whatsWEB, acho o método mais fácil.

Você colocou no balde vazio e depois o esterco? Quanto tempo foi isso?
O esterco foi direto do pasto para o balde? Se for isso, a chance de bactérias inibirem o cubensis é alta. O recomendado era passar por pasteurização antes e ter algo para melhorar a aeração (principalmente se ainda estiver úmido). Mas como foi por ter sobrado a seringa, acho valido a tentativa, pode ser que dê algum fruto.
45 dias foi muito tempo mesmo, não precisava de todos os procedimentos por ser um primeiro cultivo. Legal que já investiu e preparou isso, mas ficar tanto tempo pode desanimar algumas pessoas.
 
Última edição:
Envie pelo whats para você mesmo em um grupo e pegue pelo whatsWEB, acho o método mais fácil.

Você colocou no balde vazio e depois o esterco? Quanto tempo foi isso?
O esterco foi direto do pasto para o balde? Se for isso, a chance de bactérias inibirem o cubensis é alta. O recomendado era passar por pasteurização antes e ter algo para melhorar a aeração (principalmente se ainda estiver úmido). Mas como foi por ter sobrado a seringa, acho valido a tentativa, pode ser que dê algum fruto.
45 dias foi muito tempo mesmo, não precisava de todos os procedimentos por ser um primeiro cultivo. Legal que já investiu e preparou isso, mas ficar tanto tempo pode desanimar algumas pessoas.
Coloquei o esterco direto do pasto para o balde, faz apenas um dia, coloquei a cl por cima do estrume
 
A melhor tentativa /alternativa no caso eram placas petri para tentar limpar os esporos sobrantes da cl.

Sinceramente as chances do esterco,sem curar,....sao nulas..

(Imagina que se nao ninguem faria o camino substrato com spawn +Bulk como medio para chegar aos frutos )

A menos que esse esterco ja tivera batizado com micelio..
Tal vez vc seja sortudo nesta !
Abz
 
A melhor tentativa /alternativa no caso eram placas petri para tentar limpar os esporos sobrantes da cl.

Sinceramente as chances do esterco,sem curar,....sao nulas..

(Imagina que se nao ninguem faria o camino substrato com spawn +Bulk como medio para chegar aos frutos )

A menos que esse esterco ja tivera batizado com micelio..
Tal vez vc seja sortudo nesta !
Abz
Na verdade era realmente um chute como descarga de consciência, se algum esporos sobreviveu a minha cl. Kkk !!! Aí teria mais uma chance mesmo que " nula "
 
PS: não consegui colocar as fotos, arquivos muito grandes .
Aceito ajuda para próximas fotos

Qual tamanho das fotos? Tenta usar esse programa que parece ser bem fácil de usar:
 
E para o celular, como redimensionar as fotos ? Gostaria de saber.
Tenho acesso somente pelo celular Android
 
Opa, baixei o aplicativo para as fotos
Já comecei meu 1° diário e pude colocar umas fotos
Valeu a ajuda :)

Deu certo :)
Quanto aos baldes, fiz um outdoor com mais algum resto de um bolo contaminado, agora, esperar pra ver !!!!
 
Back
Top