Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Balança, sugestões de modelo, marca e fornecedor?

Cogupoker

Primórdia
Membro Ativo
07/03/2012
70
36
42
Pessoal to pesquisando uma balança e queria saber a opinião de vocês antes de fazer o investimento, pq posso tá perdendo a oportunidade de comprar coisa melhor.

Já pesquisei no Bondfaro, Buscapé e diretamente na Americanas, Submarino, Shoptime e MagazineLuiza.
Não vi grandes vantagens em fugir de um dos 4 últimos fornecedores citados. Nos buscadores tinha algo diferente mas nada demais. Nesses tradicionais achei duas opções interessantes, uma de 59 e uma de R$ 99. O mais legal que achei, numa loja diferente (pelo buscador), foi uma balança colher (soap), que tem precisão de 0,1g mas tava em falta. Acho que era R$ 99,00.

A minha pulga atrás da orelha mesmo é a seguinte: vi algumas empresas especializadas em balanças que tinham balanças analíticas (com precisão muito boa) e semi-analíticas (precisão boa - mais do que suficiente), com produtos com precisão de 0,1g à 0,0001g ou mais. Nas lojas citadas acima, por um preço razoável, o máximo que acho é precisão de 1g. Que já é viável, mas, se puder comprar coisa melhor...
Como os preços dessas lojas especializadas é só por consulta queria ver o que vcs me dizem antes de sair mandando e-mail p um monte de gente e só perder tempo. Será que vale a pena consultar ou deve ser um absurdo de caro mesmo?
Obs: geralmente são balanças laboratoriais.
 
Cogupoker, eu tenho exatamente esta que o Moe! te indicou, além de ser mto barata ela serve aos teus propósitos. Ela pesa até miligramas, estas balanças mais caras que vc viu são pra pesar microgramas.
 
Cogupoker, eu tenho exatamente esta que o Moe! te indicou, além de ser mto barata ela serve aos teus propósitos. Ela pesa até miligramas, estas balanças mais caras que vc viu são pra pesar microgramas.

Pois então eu vou comprar a minha!!
Valeu galera!
Sempre bom perguntar, ia fazer uma besteira, pagar mais caro e ter graduação só de 1g. Agora pago mais barato e tenho 0,1g, melhor que isso só dois disso. :)

Olha ai Ecuador, já dá p passar p era digital. ;)
 
Pessoal, por curiosidade, fui procurar a tal da balança em um Shopping aqui perto de casa (Natal/RN). Tem uma loja que vende um monte de bugingangas, parece até um camelô. Fui lá e advinha quanto era a balança de 0,1g de graduação? R$ 124,00! Não é exatamente igual à do Mercadolivre mas é bem parecida, pqp! Fui em outra que vende importados e lá tava em falta, mas a vendedora me falou que o preço era em torno de R$ 60,00.
 
Pessoal minha balança chegou (desde semana passada).
É um ótimo investimento. Na minha última trip achei que tivesse consumido uns 5g de cogus, depois que chegou a balança fui testar com uns cogumelos que tinha restante e vi que não devo ter consumido mais do que 3g, no máximo. Por isso to achando a balança um investimento nota 1000!
Gastei R$ 31,00 e ela chegou no meu ap são e salva. Tem opção de tara e precisão de 0,1g.
Se for utilizada para uso de outros enteógenos então, mais recomendada ainda. Por exemplo, para pesar uma dose de 1g de arruda da síria (imao suficiente p uma trip). Assim vc economiza com os produtos da natureza e não toma doses exageradas.

Apesar de quantidade não ser sinônimo de prognóstico em relação à viagem, poder ter uma dose mais precisa, na minha opinião, é um ótimo parâmetro para uma trip bem planejada (planejada até o momento de se tomar - antes q alguém venha com blá blá blá de que não se consegue planejar viagem etc).
 
Última edição:
Cogupoker realmente é um bom investimento. Porém quanto a dose de arruda acho que vc ta enganado, a dose efetiva de arruda é de 2,5g a 4g. Pelo menos é isso que eu sempre leio por ai, tb nunca tomei menos de 2,5g.
 
Cogupoker realmente é um bom investimento. Porém quanto a dose de arruda acho que vc ta enganado, a dose efetiva de arruda é de 2,5g a 4g. Pelo menos é isso que eu sempre leio por ai, tb nunca tomei menos de 2,5g.

BrOkEnToY, tenho um arquivo interessante sobre IMAOs. Fiz uma pesquisa extensa e lá tem essa informação. Além de informações sobre os IMAOs reversíveis e seletivos (MAO A e MAO B), que é o caso da semente de Arruda.
Mas, por via das dúvidas, eu utilizei 1,5g (foi eficaz). Mas acho que, conforme o que li em um site, 1g é suficiente.

Acho que você iria gostar, como faço para lhe enviar?

Abs
 
Posta ai no fórum é interesse de todos aqui.
 
Caraca Moe, muito barato mesmo! Tu tens uma dessa?
Funciona direitinho?

Eu também comprei exatamente esta, e parece funcionar direitinho.
Só não testei com nenhum fiel. Mas, me interessa um fiel na casa dos decigramas (0,1g - ordem de 1 x 10-¹ g), o que não deve ser muito fácil de encontrar.
 
Última edição:
Atualmente existem balanças de alta precisão no ML tb, 0,01g Até 200g, R$24
 
Eu adquiri uma balança de precisão de 0,01g até 200g. Minha dúvida é que às vezes aparece peso nela (às vezes um peso negativo) mesmo sem ter nada em cima, e quando eu pego ela e mudo-a de lugar o peso fica mudando também. Se eu apertar a tecla "tare", o peso fica zerado, mas às vezes ele fica zerado naturalmente mesmo, sem eu precisar tarar a balança. Vi que esse "tare" é para remover o peso de algo que não nos interessa pesar mas que tem que ficar em cima da balança para servir de recipiente para o que nós vamos pesar. Mas de onde surge esse peso que aparece mesmo sem ter nada em cima da balança? É da pressão atmosférica, da gravidade?

E percebi que alguns objetos, geralmente os bem leves, têm uma pequena variação de peso conforme o lugar e a posição em que os coloco na balança, mas é bem pouca coisa, como uns 0,05g ou menos. É normal isso?
 
E percebi que alguns objetos, geralmente os bem leves, têm uma pequena variação de peso conforme o lugar e a posição em que os coloco na balança, mas é bem pouca coisa, como uns 0,05g ou menos. É normal isso?


Sim, é.

Para minimizar tente usá-la em uma superfície estável, sem ventos ou vibrações.
 
Eu adquiri uma balança de precisão de 0,01g até 200g. Minha dúvida é que às vezes aparece peso nela (às vezes um peso negativo) mesmo sem ter nada em cima, e quando eu pego ela e mudo-a de lugar o peso fica mudando também. Se eu apertar a tecla "tare", o peso fica zerado, mas às vezes ele fica zerado naturalmente mesmo, sem eu precisar tarar a balança. Vi que esse "tare" é para remover o peso de algo que não nos interessa pesar mas que tem que ficar em cima da balança para servir de recipiente para o que nós vamos pesar. Mas de onde surge esse peso que aparece mesmo sem ter nada em cima da balança? É da pressão atmosférica, da gravidade?

E percebi que alguns objetos, geralmente os bem leves, têm uma pequena variação de peso conforme o lugar e a posição em que os coloco na balança, mas é bem pouca coisa, como uns 0,05g ou menos. É normal isso?

Complementando a resposta do Ecuador, a balança mede o peso justamente pela variação (sem peso a "bandeja" está na altura normal, conforme vai colocando, ela vai descendo) e por ser bem sensível, tem essas alterações. Usando a tecla "tare" você recalibra ela
 
Back
Top