Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad trip terrível com 3 grama de psilocybe cubensis

Henrique2022

Esporo
Cadastrado
26/01/2022
4
2
22
Comprei pela internet 2 gramas de psilocybe cubensis secos e quando fui tomar usei mais 1 grama que eu havia comprado em outra ocasião pelo mesmo site. Bati os cogumelos no liquidificador junto com suco de 1 limão espremido. Tomei tudo. Depois de uns 30 minutos, comecei a me sentir diferente, meio "no alto" sei lá, fui tendo umas sensações bem estranhas. Quando já havia passado mais de uma hora, eu me assustei quando me percebi no banheiro urinando sem qualquer cuidado (cheguei a urinar fora do vaso), depois deitei na cama e a minha cabeça foi ficando a mil por hora, e não conseguia manter nenhum raciocínio e parecia que eu estava sonhando, meu corpo ficou todo meio formigando e todas as sensações que eu sentia eram amplificadas, eu tentava me cobrir na cama e não conseguia. Comecei a ficar com medo de perder o controle e pegar uma faca ou algo pontiagudo na cozinha e acabar me cortando ou até me matando, pois tudo na minha cabeça estava fora do lugar, eu estava totalmente hiperativo e desorientado. Então, com esse medo de sair da cama e acabar me machucando, eu me agarrei com força na cama e fiquei dando uns impulsos com os pés para me manter o mais concentrado o possível em não sair da cama (apesar de que estava tudo muito difícil, eu não tinha condições de me levantar e ir até a porta de casa para pedir ajuda). Fiquei tentando mentalizar que tudo isso ia passar e eu conseguiria sair dessa bad trip sem maiores prejuízos, e que eu iria conseguir manter o controle até o final da trip, mas eu comecei a ficar com medo e então na hora do desespero eu saí ligando pra polícia, SAMU e até bombeiros, e fui falando meu endereço e o que estava acontecendo, eu estava custando pra mexer no celular e pra relatar a situação, parecia que estava tudo bugado na minha mente. Eu também comecei a gritar dentro de casa pedindo socorro e falando que eu estava sob efeito de drogas, pedindo pra alguém arrombar a porta, (já era tarde da noite). Eu liguei inúmeras vezes pra PM, SAMU e bombeiros, e parecia que o tempo não passava, e eu estava extremamente ansioso pro socorro chegar.
Depois de muita loucura, comecei a ouvir as vozes dos policiais chegando e as lanternas, mas eu ainda estava sob efeitos (acho que estavam mais leves nesse momento) os policiais ficaram um tempo falando comigo lá de fora pra me convencer a levantar da cama para ir até a porta da casa, depois de alguns minutos eu levantei a fui até a janela e fiquei mais alguns minutos conversando todo desorientado com os policiais e já tinha até bombeiro junto, eu também fiquei com um pouco de medo por causa dos policiais (que eu mesmo chamei kkk), depois de vários minutos e dos policiais insistindo para eu abrir a porta eu finalmente abri e eles entraram junto com os bombeiros, acenderam as luzes e ficaram alguns minutos me perguntando sobre a situação e conversando comigo, também deram uma olhada na casa. (Eu não falava nada com nada e havia até urinado na roupa). Eles precisavam me levar ao hospital mas eu estava apreensivo, então ficaram um tempo lá em casa. Os bombeiros até comeram um pouco de rapadura que estava em um pote no meu quarto (que eu havia deixado lá pra comer dependendo da situação pra ver se abaixava os efeitos do cogumelos). Teve uma hora que os bombeiros também até sentaram no sofá da sala.
Depois de alguns minutos eu coloquei uma roupa e fui descendo as escadas acompanhado pelos bombeiros e policiais, quando cheguei no corredor do condomínio, já tinha um monte de pessoal do SAMU esperando, e quando saí no portão do condomínio, tinha 1 caminhão dos bombeiros, 2 viaturas da PM e mais policiais e 1 âmbulancia. Eu entrei na ambulância e fui pro hospital. A essa altura eu já não estava tão sob efeitos mas ainda estava bem desorientado e agitado.
Eu estava ofegante e com os batimentos aceleradíssimos, tomei diazepam e soro, e fiz 2 Eletros, o médico disse que eu quase infartei.
Apesar de tudo isso, eu não vi alucinações, apenas efeitos extremamente leves de alguns detalhes se mexendo em curtos momentos.
E foi isso, essa foi minha segunda experiência com cogumelos, a primeira foi com 1 grama e foi bastante sutil.
 
Última edição:
E esperamos que seja a última.
Não tem porquê insistir em algo que não faz bem para você.
Concordo, eu esperava que essas experiências me ajudassem com questões emocionais e me proporcionassem experiências positivas de alucinações, relaxamento, etc...
 
...E foi isso, essa foi minha segunda experiência com cogumelos, a primeira foi com 1 grama e foi bastante sutil.
A potência dos cogus pode variar em torno de 3x mais forte ou mais fraco entre cultivos da mesma espécie Psilocybe Cubensis. Essas três gramas podem ter sido cogus potentes com uma alta dose pro seu nível de experiência. Daí a perda de controle e o medo que geralmente tem o efeito bola de neve em uma trip. Melhoras. Paz e Luz.
 
vendedor irresponsavel, nao te ensinou como agir, e vc irresponsável por nao ter se informado sobre set e setting. nao use, nunca mais, droga nenhuma.
 
Sinceramente, me sinto triste e chateado com seu relato, porque valorizo o uso cuidadoso dos cogumelos.

A dose consumida, segundo seu relato, causou muita confusão e, por inexperiência, foi resovida através do seu instinto de proteção, o qual envolveu profissionais da saúde e segurança, causando tumulto na vizinhança.
Meu aborrecimento não é com você, porque está bem e isso é bom, mas com o ocorrido e o reforço que isso acarreta aos estigmas sociais. É de se supor o que sua vizinhança, policiais, bombeiros e, talvez, mídia estão divulgando: "cogumelos deixaram ele louco e psicótico, etc"...e saiba, foi mais ou menos isso que aconteceu, é real!
Há muito esforço sendo empreendido para a descriminalização dos cogumelos e outros enteógenos e para trazê-los ao contexto terapêutico e seguro. Por isso, quero pontuar que nosso uso expande a renposnsabilidade individual, nosso uso e suas consequências influenciam as políticas públicas, inspiram a disolução ou a validação dos preconceitos.
Por isso, faço um pedido: informe-se sobre efeitos adversos, sobre medidas de segurança e sobre responsabilidade social.
Em parte, o futuro dos psicodélicos está em nossas mãos.
Cuide-se.
 
Última edição:
Não te julgo, mas me chateia muito a exposição da comunidade de cogumeleiros com a imagem preconceituosa de que usar cogumelo dá nisso, quando a maioria faz o uso responsável, religioso e construtivo. Até ir pro SAMU é uma coisa, outra coisa foi o escarcéu criado pelas suas reações sob efeito.

Fico feliz que não tenha se machucado. Que bom. Fico triste que não tenha desligado e escondido seu celular, que é uma recomendação básica. Não teria ligado pra ninguém até os efeitos baixarem porque não ia conseguir achar ou manejar o aparelho. Quando os efeitos baixassem, ia ficar de boa e se sentir bem no pós-pico.

apesar de que estava tudo muito difícil, eu não tinha condições de me levantar e ir até a porta de casa para pedir ajuda

Que bom... mas celular tava lá...

Depois de muita loucura, comecei a ouvir as vozes dos policiais chegando e as lanternas, mas eu ainda estava sob efeitos (acho que estavam mais leves nesse momento) os policiais ficaram um tempo falando comigo lá de fora pra me convencer a levantar da cama para ir até a porta da casa, depois de alguns minutos eu levantei a fui até a janela e fiquei mais alguns minutos conversando todo desorientado com os policiais e já tinha até bombeiro junto, eu também fiquei com um pouco de medo por causa dos policiais (que eu mesmo chamei kkk)

O @Padik conseguiu expressar de uma forma melhor do que eu conseguiria sobre isso.

Fique bem, e não use mais pois parece que sua mente não é apropriada para psicodélicos. Acontece.

também deram uma olhada na casa

Pra ver se tinha drogas pra um flagrante que fosse relevante pra te levar pra delegacia. Uma vez que você permitiu expressamente a entrada, um flagrante ia ser um extra. A sorte foi q não acharam nada, ou essa história ia parar nos jornais com sua ida à cadeia. Mas como ficou tudo na questão de saúde, não houve interesse jornalístico.

Deu sorte, e com isso "demos" sorte de q seu infeliz erro (e todos erram) não agravou a imagem dos cogumeleiros no imaginário nacional.

quando saí no portão do condomínio, tinha 1 caminhão dos bombeiros, 2 viaturas da PM e mais policiais e 1 âmbulancia.

É... e alguém que podia nessa hora precisar de verdade de atendimento que podia ter morrido pq as unidades de saúde estavam lá com você e não nos pontos de apoio.

tomei diazepam e soro, e fiz 2 Eletros, o médico disse que eu quase infartei.

Médico doido. Disse pra te assustar ou não tem a menor noção dos efeitos da psilocibina. Deu sorte que te deu Diazepan e não... enfim...

Médicos de emergência não são treinados pra crises psicodélicas, gente! Pode ser uma péssima ideia a depender do remédio que derem, o trauma causado vai piorar 100x.

Nem psiquiatras na especialização aprendem a lidar com crises psicodélicas. Isso é algo que médicos se interessam em aprender por si mesmos e sem cursos oficiais no país.

Olhe na minha assinatura "como lidar com crises psicodelicas" e vai na sessão de medicação pra entender o que alguns medicamentos que são aplicados podem fazer.

Apesar de tudo isso, eu não vi alucinações, apenas efeitos extremamente leves de alguns detalhes se mexendo em curtos momentos.

Bem... se sua mente surtou dessa forma sem ver nada, você nunca verá. Seus efeitos são pandemônicos-mentais, enfocados em pensamentos e não em alucinações.

Desista dos psicodélicos pra diversão.

-----

E, amigo @Henrique2022, eu costumo ter um tom mais leve quando falo, mas é que... é como se eu visse um filho meu, um amigo, alguém que amo fazendo uma enorme merda que pode prejudicar muitas e muitas vidas.

Mas, no fim, a escolha de tentar de novo ou não é sua. Se vai fazer direito ou não na próxima, é com vocé. Mas leia a FAQ da Exp Psicodélica (na minha assinatura), no mínimo. E saia da crença da invencibilidade da vontade sobre a mente, baseada em experiências passadas com drogas.

Psicodélicos não são brinquedos, ainda que possa se divertir com eles. Imagine um carro: não é brinquedo, ainda que possa relaxar dirigindo-o, você precisa dirigir com responsabilidade, conhecer as regras de trânsito, etc.

Mas graças a Deus-Deusa você está bem e vivo, e livre da prisão. E obrigado por nos trazer esse relato, pois assim outras pessoas poderão evitar esse erro. Não se chateie com as respostas, se for possível. Seu mérito está em trazer essa baita bad pra cá e ajudar a construir uma comunidade mais segura.

Fique bem e melhoras.

------

A potência dos cogus pode variar em torno de 3x mais forte ou mais fraco entre cultivos da mesma espécie Psilocybe Cubensis. Essas três gramas podem ter sido cogus potentes com uma alta dose pro seu nível de experiência. Daí a perda de controle e o medo que geralmente tem o efeito bola de neve em uma trip. Melhoras. Paz e Luz.

Olá, nobre @Cibino. Pode indicar a fonte da informação? Preciso ler sobre isso. Até o presente momento, a única coisa que eu sabia que variava a potência era o substrato. Valeu.
 
Olá, nobre @Cibino. Pode indicar a fonte da informação? Preciso ler sobre isso. Até o presente momento, a única coisa que eu sabia que variava a potência era o substrato. Valeu.
Boa tarde, ExPoro. Na verdade eu deixei espaço pra ambiguidade mesmo.

Disse isso porque ele mencionou que comprou 2x do mesmo vendedor. Então logo pode ter sido usado um substrato diferente do outro no cultivo.

Queria falar o que já sabemos sobre as potências diferentes entre grãos, substratos diferentes.

A questão da potência entre diferentes strains do mesmo gênero Psilocybe Cubensis eu mesmo não tenho a experiência pra opinar e nem li ainda nada científico sobre assunto.
 
Na saída tinha até um caminhão dos bombeiros? Me pergunto se ainda não estava sob efeito...
 
Na saída tinha até um caminhão dos bombeiros? Me pergunto se ainda não estava sob efeito...

Como ele estava alegando questão de saúde, a própria polícia chama os bombeiros. Se não for acidente de rodovia, os bombeiros acompanham a ambulância dos bombeiros. Não sei porque... mas é assim...

Edit: acho que porque os médicos e enfermeiros são treinados pra te ajudar com a saúde; enquanto os bombeiros propriamente ditos são treinados pra te deter fisicamente em caso de agressividade no comportamento.
 
Última edição:
Back
Top