Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad trip,como evitar?

banka

Esporo
Cadastrado
25/12/2021
1
1
27
Nunca fui fã de drogas,mas tinha uma certa curiosidade para saber os efeitos do cogumelo.Como não há aparentemente riscos para a saúde e é natural (ao contrário de LSD) decidi experimentar por pura curiosidade.
Meu amigo arrumou e me deu,até hoje não sei quantas gramas ingeri,de qual cogumelo foi..Enfim,sou bem café com leite nesse assunto.
Quando comecei a sentir os efeitos,me senti relaxada,e comecei a dar risada porque percebi que tinha "batido" forte.Comecado as 'alucinações',vi tudo ao meu redor diminuir e aumentar ao mesmo tempo,não conseguia ouvir direito,era um eco enorme.
O meu amigo tentou me beijar,e na mesma hora,tive visões de quando fui abusada (foi terrível).Evitei o beijo deitando para trás,e como estava muito desnorteada,fechei os olhos.
Comecei a ouvir sons de pássaros e rapidamente fui levada a uma floresta,eu sentia frio,e uma certa umidade.Via raios a todo momento
[1] Depois de um tempo,eu percebi que estava ali naquela floresta sozinha,e que não importasse o quanto eu gritasse,ninguém me ouviria,ninguém me tiraria daquele lugar.
[2] Passando disso,eu comecei a sentir um calor infernal (não sei se era alucinação ou febre),não vi nada que não era abstrato,mas parecia ser o inferno segundo a minha cabeça.Meu coração acelerou e eu pensei que iria morrer.
[3]Quando pensei que iria morrer,minha mente deu um nó imenso e várias imagens,pessoas,cores,até o próprio Diabo e Deus apareceram para mim.Achei que era o meu fim,que iria morrer ali após usar "droga" e desapontar toda a minha família.Pensei em pedir ajuda pelo telefone,mas não consegui digitar e nem completar uma frase.Pensei em levantar,mas não consegui,como se o meu corpo não quisesse me obedecer.Minha visão estava turva,via cores e formas pulando,se mexendo na parede.Isso me deu um pavor enorme,pois lembrei de relatos de pessoas que nunca "voltaram ao normal".
[4]Tentei tranquilizar a minha mente,pensei "isso vai passar",e fui aproveitando a viagem que estava sendo horrível.Conforme fui me tranquilizando,fui sentindo uma paz,uma gratidão,uma saudade dos meus amigos, vontade de beijar um cachorro vira lata de rua na boca (brincadeiras a parte).
Mas isso não durou muito,voltei para o cenário [1] e no meio,percebi que tenho um gigante medo de abandono,que sou fria com as pessoas mesmo querendo ser amorosa,que não sou quem eu quero ser,muito menos quem eu sou de verdade.
Revi as brigas que tive com o meu pai,com a minha mãe,com o meu ex namorado e chorei muito.Vi que errei,vi que erraram comigo...E depois disso,mudei bastante,comecei a me expressar melhor,a ser mais independente,mais amorosa,mais feliz no geral.
Enfim,usei o cogumelo por pura curiosidade e não tinha IDEIA de como isso mexia com o subconsciente humano.Não tinha ideia do efeito até passar por essa experiência
E na minha opinião,consegui me conhecer mais nessa viagem do que em muito meses de terapia profissional.
Apesar de aterrorizante no começo,a experiência valeu a pena.
Queria algumas dicas de como não ter esses ataques de medo,ouvir zumbidos fortes e desagradáveis.E de qual cogumelo poderia fazer o uso,dosagem e como seria feito a produção
Nesmaste poha
 
Sobre não ter bad trips tenho uma suposição.
Se você chegar ao ponto de entender perfeitamente o funcionamento de seus pensamentos, emoções e sensações, e conseguir se desidentificar deles, talvez (talvez) não tenha bas trips. Por outro lado, se/quando você chegar neste patamar provavelmente não precise mais dos cogumelos. Resumindo, dificilmente vai escapar delas 😁.
É importante entender o conhecimento e a cura que elas trazem.

O que pode, efetivamente, diminuir a intensidade e talvez a quantidade delas é fazer uso quando estiver numa boa, se preparar antes, de preferência com meditação e alimentação adequada. Mas isso não garante ainda

Sobre a produção, aqui no fórum tem guias excelentes.

P S minha experiência maior é com ayahwaska, mas as bas trips são praticamente iguais. Até agora, menores com cogus.
👍💥
 
Back
Top