Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ayahuasca + cogumelos, ajuda na dose.

Psilocibino

Hifa
Cadastrado
Olá amigos! Dei uma boa olhada no forum buscando as palavras ayahuasca e psilohuasca mas não achei as infos que estou buscando, desculpem se estiver perguntando coisas que ja foram respondidas.
Eu estou com vontade de experimentar cogumelos com IMAO, mas não estou certo de como dosar. No caso tenho em casa Daime de primeiro e terceiro graus. Pensei em tomar uma segunda risca (25 ml) do de primeiro e quando a força se manifestasse ingerir 0.5 de cogu seco. Será que é muito intenso? O quanto o IMAO potencializa a força dos ninhos? Dobra? Triplica? Alguém sabe se interação com a DMT é tranquila? Seria melhor aguardar e misturar apenas jagube nos cogus ? Se sim qual seria a proporção?
 
Eae, @Psilocibino, eu pessoalmente sou radicalmente contra o uso de iMAOs, pois enteógenos na minha visão devem agir puros, sendo mais aceitável o cruzamento com outros enteógenos que com meros potencializadores. Mas essa é só minha opinião isolada, que deixo como registro. :)

Mas pra quem gosta de cruzar iMAO com cogumelo é importante ter essas informações.

Já deu uma olhada no tópico principal da comunidade sobre iMAOs? Tem muitos dados relevantes por lá. :teo_seta_direita: Tópico para discussão de iMAOs :coffee:

Agora, cruzar Ayahuasca com cogumelo seria algo que eu não faria. Assim como LSA com cogumelo também não (apesar que já fiz :LOL: e me rendeu o segundo relato de bad trip). O peso corporal deve ficar insuportável. Mas têm muitos membros que fazem e devem vir te ajudar. Dá uma olhada lá no tópico que passei que já vai te dar uma luz.
 
Última edição:
Valeu mano! Eu li o tópico sobre IMAO mas nele não achei uma correspondência entre a quantidade de jagube a utilizar com os cogus ou sobre a interação com a DMT.

Ayahuasca para mim é uma grande professora, dentro e fora do Santo Daime. Minha intuição de fazer o estudo do cogumelo dentro da força da ayahuasca veio em um trabalho espiritual e acredito que tomando uma dose baixa de ambas medicinas, com respeito, vai dar tudo certo ! A ideia não é ser lançado para outra dimensão, apenas fazer o estudo das medicinas em comunhão. Participei de um trabalho fora do calendário onde na força do Daime foi servida a Jurema ( sem arruda claro) foi difícil segurar, tive q me deitar e gemer (hehehe) passei um aperto por um pouco de tempo mas depois foi só amor... Não vejo problema em cruzar as medicinas a princípio, no Santo Daime até às lideranças responsáveis por zelar pela doutrina já reconheceram em hino o valor dos cogumelos... Se tiver enganado aceito a correção q vier, tudo com muito respeito sempre. :)
 
lideranças responsáveis por zelar pela doutrina já reconheceram em hino o valor dos cogumelos...

Pois é, eu fiquei muito feliz de saber que os cogumelos começam a ter reconhecimento no meio do aahuasqueiros. Isso porque até a erva (Santa Maria) já tinha certo reconhecimento, enquanto inexplicavelmente (pra mim) o cogumelo ainda não era visto como sacramento. Me lembrei da última vez que fui num local de Aahuasca em minha cidade, e em minha apresentação (primeira vez lá) falei que sou enteogenista e sacramento cogumelos... Apesar de discreta e educada reação, foi como se eu dissesse que tinha tomado cachaça no dia anterior... :LOL: Juro que pensei na hora olhando pra gentil moça fardada que me recebia com tanto carinho ali: "é isso mesmo, cogumelo, e você me estranha assim como seus vizinhos e parentes devem estranhar quando você diz que toma Aahuasca em seus cultos religiosos". Mas, natural o estranhamento pra quem nunca ouviu falar. Bom saber que aos poucos o Cogu-Rei passa a ser conhecido. :anjo:

Eu só não gosto da forma como iMAOs são tratadas como exceção à ideia de cruzamento de substâncias alterando o efeito puro de psicodélicos, quando geram riscos que os enteógenos por si mesmos não possuem. Uma experiência totalmente segura por si mesma como a de tomar cogumelos pode gerar consequências drásticas se a pessoa não souber dosar certo o iMAO, por exemplo, ou não seguir certa dieta.

Os IMAOs irreversíveis e não-seletivos (exemplo: tranilcipromina) bloqueiam a ação dos dois subtipos da enzima (MAO-A e MAO-B). Esta característica confere-lhes uma longa duração de ação, mas está também relacionada com os seus efeitos adversos, uma vez que a inibição não-seletiva (e irreversível) leva à acumulação e consequente toxicidade de vários dos subtratos da MAO, sobretudo a serotonina. Por este motivo, é muitas vezes necessária a instituição de uma dieta alimentar específica para reduzir o consumo de substratos da enzima. No entanto, os IMAO irreversíveis são muito mais eficazes.

Fonte: Inibidor da monoamina oxidase – Wikipédia, a enciclopédia livre

Isso significa uma toxidade maior do que a normal pra uma experiência pura de cogumelos, o que deve ter efeitos menos benéficos do que não misturar nada para ter a experiência. Mas eu ainda pretendo experimentar com iMAO alguma(s) vez(es) pra conhecer a diferença e poder relatar adequadamente. Então vou ficar de olho aqui no seu tópico pra aprender e no futuro quem sabe fazer de uma forma segura conforme as respostas que vierem. :)

Não vejo problema em cruzar as medicinas a princípio

Nem eu. Sei que o chá do Aahuasca é muito medicinal, assim como o cogumelo. Ambos usados neste sentido devem ser poderosos, se bem feito. Espero que nos traga informações de como funcionou a união das duas medicinas. :)
 
Se estás determinado a fazer esta mistura, talvez seja prudente fazer uma dose usual de um e uma microdose de outro. Escolha com qual quer começar, ayahuasca ou cogumelos.

Acabou de sair um eBook aqui no fórum, Alucinações Reais, Terence Mc. Há um relato dessa mistura em doses proporcionais que é de seu interesse, acredito.
Está nos tópicos recentes, leia isso antes de tentar qualquer coisa.
Abraços Psicodélicos!
 
Existe mesmo essa ignorância... Foram experiencias fortes com os cogumelos que me levaram ao Daime, depois passei muito tempo sem tomar cogus, mas dentro da propria Doutrina ouvi falar em "Cogo Rei"e suspeitei do que se tratava, depois minha irmã voltou da Amazonia com a confirmação, é desta forma que chamam o cubensis no Mapiá (sede do Santo Daime da linha do Pad. Sebastião), é muito usado pelo pessoal de lá também para fazer terapia floral!

Olha aqui!
Os Florais da Amazônia » Cogo Rei

Como no caso da Santa Maria rola um certo disfarce, chamam a entidade de "Cogo Rei" não cogu, também para diferenciar a matéria do espirito que a habita. E não é todo daimista que está por dentro deste misterio...

Amar e ter Amor #28

Amar e ter amor
Com respeito às coisas superior
Se firmar em tudo que existe
Tudo isso Cogo-Rei me mostrou

Aqui eu vou
Dizendo o que ele me mostrou
Dando prova do meu conhecimento
Com o mestre Cogo-Rei aqui estou

Oh! Virgem Mãe
Bendita Mãe do Mestre Ensinador
Vos agradeço porque eu aqui estou
Dando prova do que Vós me ensinou

O que digo, eu sou
Confiando em meu Pai Criador
Vamos todos meus irmãos se respeitar
Com meu Pai e minha Mãe aqui estou

Se estás determinado a fazer esta mistura, talvez seja prudente fazer uma dose usual de um e uma microdose de outro. Escolha com qual quer começar, ayahuasca ou cogumelos. Abraços Psicodélicos!

Valeu a dica mano! Ayahuasca eu consagro semanalmente quase, os cogus que to voltando devagar, já tive experiências com doses bem altas no passado, por falta de informação mesmo, mas todas muito produtivas! Antes de experimentar a mistura das medicinas certamente vou me reconectar com os cogumelos! Quando tiver pronto vou tomar primeiro uma dose baixa de ayahuasca e uma micro de cubensis...:)
Vou procurar o livro!!!
 
Última edição por um moderador:
Interessante esta abertura, afinal muitos centros ainda são restritivos por conta da doutrina.
Ainda assim, a terapia floral do Cogo Rei está muito abaixo em níveis psicoativos que uma dose usual.
Talvez o mais interessante é ir em busca de pessoas deste meio que seguramente já vivenciaram esta experiência.
Nosso aprendizado pode ser com tentativa e erro ou por observação e conhecimento de o que outros fazem.
Fitoenteogenos possuem seus mistérios e isso deve ser respeitado.

Ayahuasca é um vinho depurativo e um enteógeno potente, conheço a força e não preciso mais nada quando ela está em mim, um rapé depois, cai bem :)

Quanto aos IMAOs, eu nunca tentei porque na minha crença estou comendo um fungo e acredito que todas minhas enzimas devem funcionar para decompo-lo.


Tenho minhas paranóias
Abraços Psicodélicos!
 
Ainda assim, a terapia floral do Cogo Rei está muito abaixo em níveis psicoativos que uma dose usual.

Sim sim... Sem duvida, o floral não tem efeito psicoativo perceptível, na real acho q a psilocibina deve degradar no processo...
Mas dificilmente o hino fala do floral...hehehe

Eu fico bem satisfeito com a ayahuasca somente também, até hoje a unica mistura q fiz foi com jurema e a proposta partiu do comandando do trabalho (com encantados no caso). Mas sei lá pq estou intuindo este estudo, talvez não faça, por isso abri o topico, para ajudar na decisão, eu digo ajudar pq a resposta mesmo só eu tenho hehehe
Como disse a ideia não é ser lançado no espaço, quero fazer um estudo tranquilo...
 
Última edição:
Back
Top