Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AVALIAÇÃO DE MEIOS DE CULTURA PARA FUNGOS COM DIFERENTES TIPOS DE AÇÚCARES

_SulfuR200_

Hifa
Cadastrado
16/10/2016
2
5
39
Apos procurar alguns relatos no forum, sobre diferentes acucares que poderiam ser utilizados na producao da cultura liquida, percebi as diferentes opinioes e me vi ainda mais intrigado com o assunto.
Por meios facilitados e mais economicos nos colocamos sempre a novas buscas para obter sempre melhores resultados com o que temos a mao.
Assim sendo encontrei um estudo ja realizado por um colega que descreve bem e sana de certa forma a duvida frequente encontrada.
Segue em anexo:

Estou realizando no momento a producao de algumas culturas liquidas com o melaco de cana , que em breve terei fotos e novos relatos.
Vou utilizar tambem do mesmo para expandir algumas culturas ja existentes( se alguem mais experiente tiver alguma dica, agradeco).

a proporcao por mim utilizada foi de 1 colher de sopa raza : 100 ml de agua fervida


Espero ter contribuido.
 

Anexos

  • teste cl diferentes acucares.pdf
    135.7 KB · Visualizações: 51
Boa iniciativa. Andei lendo alguns papers que tratam do assunto, mas o desafio é exatamente achar algum meio de cultura com boa relação custo beneficio não é?
Fiquei curioso sobre o melado! Quando tiver resultados manda pra gente ai...
 
Back
Top