Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Automação, refrigeração por paltier, book MDK.

Raças
MDK
Inoculação
28/03/2021
Inoculação via
cultura líquida
Assepsia (Inoculação)
glovebox
Terrário
caixa organizadora
Técnicas
book
Substratos
Painço
pó de coco
vermiculita
Olá galera! Muita paz pra todos nós!

Estou aqui mais uma vez para compartilhar minhas experiências com vocês, como resultado de bons estudos e do aprendizado que tive com a sabedoria de muitos da família teonanacatl.

Vamos lá!

Moro em Salvador /BA e a temperatura ambiente aqui é sempre acima dos 26°C (28-30°C). E eu fazia o controle da temperatura do terrário com garrafas pet e água congelada, uma meleira que só. Fora o fato de ocupar espaço no congelador, gerava muito atrito com a coroa. então decidir criar um refrigerador a paltier. O projeto está em andamento, preciso resolver uma questão muito importante de isolamento térmico, finalizando a isolação com placas de EVA, além dessas duas camadas de isopor de 1cm cada.

No estado atual do projeto já consigo atingir os 25°C e pretendo alcançar temperaturas mais baixas com a isolação finalizada. E sobre o spawn, desta vez escolhi o painço para o book.
quase lá

Anexos

• IMG-20210420-WA0110.jpeg
    IMG-20210420-WA0110.jpeg
    1.3 MB · Visualizações: 52
  • IMG-20210420-WA0108.jpeg
    IMG-20210420-WA0108.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 6