Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Autoclave (Modelos & Valores)

JonathanNobre

Esporo
Cadastrado
13/08/2018
1
1
30
Prezados, boa noite!

Vocês conhecem algum modelo & marca de autoclave boa, bonita e barata? rs. Estou pensando em comprar uma pequena de 5 a 10 litros mas fiquei receoso quanto a qualidade das marcas. Fora o preço que é bem diferente para equipamentos aparentemente semelhantes (Entorno de 1,000 a 10,000 reais).

Vocês já tiveram experiências positivas ou negativas com a utilização de autoclaves?

Grande abraço,

Jonathan Nobre
 
Já tive uma experiência em um curso de T.P.D que fiz (no dia eu estava visitando a turma de análise clínica), só não sei a marca, mas foi super tranquila, agora um conselho sobre autoclave, vai depender muito para qual função você vai querer, se for caso laboratorial ou industrial seria bom uma autoclave, mas se for caso amador ( assim como a maioria daqui do fórum) uma P.P ( panela de pressão) já ajuda muito, e sai muito mais barato :D, espero ter ajudado na dica.
 
Back
Top