Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Argila ou perlita no fundo do terrário

NiwAze

Esporo
Cadastrado
15/07/2020
22
3
31
Olá. Estou pensando em montar um terrário com quantidade suficiente de água no fundo que cubra meu aquecedor, e montar uma plataforma fixa pra acondicionar os bolos.
Preciso colocar a perlita ou a argila no fundo?
 
Bom dia irmão! Já fiz isso e não deu muito certo. O aquecedor dentro da água com perlita gera muita umidade, ao ponto de criar até uma névoa no início do aquecimento. As paredes e a tampa do terrario ficaram umidas a ponto de gotejar em cima dos bolos. Acredito que seja melhor o aquecedor não ficar em contato com a água.
Outro problema que tive foi deixar a garrafa com aquecedor deitada, a agua sempre vazou ou explodiu a garrafa. Sem a garrafa o efeito é o descrito acima. Melhor ideia acredito que seja deixar o aquecedor em pé, dentro de uma garrafa com agua, no centro do terrario e os bolos ao redor dele, porém, ainda não testei para saber. Grande abraço.
 
Olá. Estou pensando em montar um terrário com quantidade suficiente de água no fundo que cubra meu aquecedor, e montar uma plataforma fixa pra acondicionar os bolos.
Preciso colocar a perlita ou a argila no fundo?
Qual seu tipo de aquecedor? É um termostato?
 
Bom dia irmão! Já fiz isso e não deu muito certo. O aquecedor dentro da água com perlita gera muita umidade, ao ponto de criar até uma névoa no início do aquecimento. As paredes e a tampa do terrario ficaram umidas a ponto de gotejar em cima dos bolos. Acredito que seja melhor o aquecedor não ficar em contato com a água.
Outro problema que tive foi deixar a garrafa com aquecedor deitada, a agua sempre vazou ou explodiu a garrafa. Sem a garrafa o efeito é o descrito acima. Melhor ideia acredito que seja deixar o aquecedor em pé, dentro de uma garrafa com agua, no centro do terrario e os bolos ao redor dele, porém, ainda não testei para saber. Grande abraço.

Aqui estou tendo um problema parecido, está acumulando agua na tampa e caindo sobre os bolos. Sabe como resolvo isso? obrigado!
 
Aqui estou tendo um problema parecido, está acumulando agua na tampa e caindo sobre os bolos. Sabe como resolvo isso? obrigado!
Boa noite irmão. Seu problema não é o gotejo propriamente dito, é a alta umidade. Se tiver aquecedor dentro da água, retire! Se tiver usando borbulhador, desligue! Borrifador? Não use por um tempo! Tente manter o controle da umidade pelas gotículas nas paredes do terrário (ele não pode estar suando de escorrer). Até agora foi a maneira mais eficiente pra mim. Abração.
Quase esquecendo, aumente o número e tempo das abanadas.
 
Última edição:
Aqui estou tendo um problema parecido, está acumulando agua na tampa e caindo sobre os bolos. Sabe como resolvo isso? obrigado!
Coloque calços embaixo de apenas uma lateral do seu terrário, deixando ele levemente inclinado. É bem útil e indispensável. Evita que isso aconteça.
 
Bem, já que a galera respondeu a todos os demais aspectos do cultivo, vou então responder a pergunta do título, em função de tudo que foi dito até agora.

Tanto faz. :)

Salvo melhor juízo...
 
Back
Top