Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Argila expandida (substituto)

eduardu2009

Esporo
Cadastrado
06/01/2020
2
2
27
to montando um terrario e gostaria de saber se tem como trocar a argila expandida que vai no solo por perlita, é meu primeiro cultivo, estou com muitas duvidas e essa e uma, alguem experiente?
 
to montando um terrario e gostaria de saber se tem como trocar a argila expandida que vai no solo por perlita, é meu primeiro cultivo, estou com muitas duvidas e essa e uma, alguem experiente?

Várias pessoas são experientes aqui hahahaha.

Perlita serve.
 
Yeeeeeesssss argila expandida pode ser substituída por perlite! Na verdade da evolução dos cultivos, a argila que entrou pra simplificar o perlite e por ser mais acessível.

Ambas tem a mesma função: liberar a umidade nelas para o ar e assim umidificar o terrário.

E graças a Deus não foi mais a um perguntar se pode trocar perlite por... vermiculita.... kkkk "joga logo qualquer coisa que seja parecido de vista que deve funcionar"... é como parece que pensam.

Manda brasa ai no cultivo.
 
Argila me serviu muito bem pago a metade do preço da perlita e vc pode usar ela para eternidade ė só lavar a cada cultivo
Fazendo o processo de 24h no cloro ativo não tem problema nem um , Mas tenho amigos que estão usando somente água , um dedo aproximado e da certo também, mantém bem a umidade.
 
Tanto a perlita como a argila expandida são muito baratas e basta comprar uma vez pois não se estragam. No final dos cultivos basta lavar com água e lixívia, deixar secar e guardar.
Inicialmente usei argila expandida pois na loja era a única que havia no momento. No segundo cultivo experimentei com a perlita e é a que uso até hoje. Numa caixa organizadora de 50l uso cerca de 10 ou 12l de perlita.

Qualquer uma delas vai servir e são baratas e fáceis de encontrar, mesmo online. Não existe motivo para não usar.
 
Back
Top