Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Argila aparenta não umidificar ambiente.

whitesky

Hifa
Cadastrado
28/04/2016
15
12
Boa tarde, amigos,

Eu comecei o cultivo de cubensis com o uso da perlita expandida, a qual eu achei sensacional, em pouco tempo dá para notar água condensando nas paredes do terrário. Eu sempre deixava a perlita de molho em água com algumas gotas de água sanitária por algumas horas, colocando cerca de 4cm de altura de perlita no terrário.

perlita1_geral.jpg perlita2_top.jpg

Porém, como o bolso apertou, comprei recentemente a argila expandida. Porém montei um terrário de teste aqui ontem de noite, mas até agora nada de nenhuma água condensar nas paredes. Isso é normal? Entendi algo errado do processo?

Hidratei a argila por aproximadamente 1 hora, coloquei dois "andares" de argila, inseri água o suficiente para não cobrir o andar inferior de argila.

argila2_nivel.jpg argila3_topo.jpg argila1_completo.jpg

Ah, e apenas para clarificar, cada linha dessas de micropore está cheia de furinhos para circulação de ar.
 
Última edição por um moderador:
Bota essa argila em um panelão com água até a boca, deixa ferver por 10m.
Isso deve resolver o teu problema.
 
Back
Top