Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

streit10

Esporo
Cadastrado
22/01/2023
1
2
28
Boas, pessoal!
me chamo Vinicius, moro em Rondônia. Por esses tempos tenho pesquisado sobre o cultivo de cogumelos, estou a procura das melhores espécies para minha região. Gostaria de aprender sobre os nossos queridos fungos para conseguir divulgar a ideia e talvez tornar o mercado regional um consumidor de maior escala.

aproveitando o gancho, gostaria de saber qual é essa espécie. Encontrei na chácara
.WhatsApp Image 2023-01-22 at 17.27.46.jpegWhatsApp Image 2023-01-22 at 17.27.51.jpegWhatsApp Image 2023-01-22 at 17.27.41.jpeg
 
Fala @streit10, blz?

Conheço uma moça aí do seu estado consumidora voraz de cogumelos, pelo que sei, na região de Cacoal o mercado é aquecido kkkk

E falando sério agora, se o seu interesse for produzir cogumelos para finalidades alimentícias, o clima quente pode dificultar o cultivo das espécies mais famosas. Mas fica tranquilo, tanto aqui no fórum quanto no youtube tem muito conteúdo sobre como controlar as condições de cultivo como a temperatura e umidade pra criar um micro clima ideal pra funcionar.

Outra alternativa, se você for realmente empreendedor, é focar em espécies já adaptadas ao clima equatorial mas que ainda não são conhecidas no mercado. Uma espécie incrível é o macrocybe titans que você poderá cultivar sem problemas no outdoor:

large.jpeg
Quanto a sua dúvida sobre os cogumelos que encontrou, por questão de organização do fórum, posts voltados pra identificação são concentrados nesse link aqui.

No mais, seja bem vindo irmão, bora aprender bastante!
 
Back
Top