Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação e Duvida sobre Substrato de solo fortificado!

OMaia

Esporo
Cadastrado
12/11/2019
8
2
23
Saudações pessoal, sou novo no fórum estou começando meu primeiro cultivo ( logo iniciarei um diário)
estou com dois potes de Spawns feitos com alpiste a 70% de colonização, e na minha cidade NÃO EXISTE vermiculita pura, porem tenho encontrado vários solos fortificados e substratos prontos e um desses me chamou muito a atenção com seus "Ingredientes". Lista: Humus, cinzas, fibras vegetais (suponho que compostado) , arenito moído, calcário, casca de pinus decomposta e vermiculita
estou realmente tentado a comprar.
esse daqui pra ser mais exato
WhatsApp Image 2020-01-21 at 15.04.17.jpeg
 
Última edição:
Isso é "terra de jardim". É nutritivo. Tem um propósito diferente do da vermiculita no cultivo.

Esse substrato vai deixar os bolos / casings / etc provavelmente muito compactados, e será bastante propenso a contaminações. Mais apropriado para um bulk ou outdoor. Talvez sirva no monotub, mas precisa de algo para deixar mais aerado. Aliás, se fosse usar algo parecido, acho que seria melhor usar apenas esterco.

Na falta de vermiculita, você pode usar um número de outras coisas, sendo a opção mais popular a fibra de côco, em pó ou desfiada. Seguida por algumas coisas parecidas e mais alternativas, por exemplo palha.

E vermiculita você pode comprar inclusive pela internet, vende de quilos em vários sites e lojas de jardinagem. Geralmente vale o frete.
 
Isso é "terra de jardim". É nutritivo. Tem um propósito diferente do da vermiculita no cultivo.

Esse substrato vai deixar os bolos / casings / etc provavelmente muito compactados, e será bastante propenso a contaminações. Mais apropriado para um bulk ou outdoor. Talvez sirva no monotub, mas precisa de algo para deixar mais aerado. Aliás, se fosse usar algo parecido, acho que seria melhor usar apenas esterco.

Na falta de vermiculita, você pode usar um número de outras coisas, sendo a opção mais popular a fibra de côco, em pó ou desfiada. Seguida por algumas coisas parecidas e mais alternativas, por exemplo palha.

E vermiculita você pode comprar inclusive pela internet, vende de quilos em vários sites e lojas de jardinagem. Geralmente vale o frete.
ainda não encontrei fibra de côco, mas sigo procurando. Ja encontrei aqueles cubos de palha compactado, serviria para aerar caso nao encontre outros substitutos?
 
"Cubos de palha" seria feno? Provavelmente serve sim, desde que você esterilize ou ao menos pasteurize.

Na pior das hipóteses você pode cortar o mato do jardim e secar, ou comprar palha de trançar numa casa de material religioso afro por exemplo. Esterco um dia foi capim...

Fibra de côco se acha em casas de material de jardinagem. Se não achar a fibra em pó, vai achar "coquim", que é um substituto do xaxim, também feito com a fibra.

 
Back
Top