Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação e uma Grande dúvida de quem nunca cultivou nem um feijão na vida!

ODouggy

Esporo
Cadastrado
24/06/2021
7
2
31
Bom, como me descrever?
Criativo, bem humorado e indeciso.
Ilustrador digital, bacharel em Direito, DJ e produtor musical para games, Desenvolvedor de Jogos e modelador 3D.

Há 3 anos descobri um mundo literalmente mágico, e que até então, eu nem sonhava que existisse!!

Foi através de uma experiência que tive com cogumelos mágicos e também outros com o DMT da medicina da ayahuasca, que pude perceber como nossa experiência sobre o universo é limitada e que todos nós temos crenças limitantes! Mas a medicina te faz perceber isso e te dá um choque de realidade muito transformador. Pelo menos foi assim pra mim...

Eu descobri no mundo da medicina natural, não só meu potencial criativo, mas o potencial criativo do universo.

Hoje 3 anos após essa experiência ainda sinto os efeitos dessa experiência transformadora...E busco novamente essa experiência através do cultivo de cubensis. Tenho 0 experiência então toda ajuda é bem vinda.

É isso aí!!!

E agora minha dúvida:

Bom, hoje dia 24/06/2021 eu comprei um bolo colonizado, 1 kilo de vermiculita e 1 kilo de fibra do côco...
Eu tenho uma caixa organizadora preta de 100L e uma caixa térmica dupla camada de plastico de 35L com abertura em cima que penso já facilitaria na troca gasosa..Ainda nãodecidi qual usar, mas sei que irei usar uma delas....O bolo colonizado está na geladeira até que eu saiba o que preciso fazer agora....

Eu não tenho marmitex de alumínio, e nenhum grão pra misturar na fibra de coco e apenas mais 20 reais sobrando...
É possível que eu consiga fazer um substrato apenas com a fibra de côco e a vermiculita??? Ou necessariamente tem que ter algum grão????
Sendo possível fazer apenas com a fibra de côco e a vermiculita, como esterelizo essa mistura sem gastar gás, por que tá custando um absurdo...dá pra esterilizar isso no Microondas??? E não sendo possível fazer substrato apenas com esses dois ingredientes, qual grão mais em conta e como esterelizar???

São todas as dúvidas que tenho....e sei que são muitas, mas todos os vídeos que já vi no YT, são com mais ingredientes e muito aparato....alguém aqui já fez cultivo com tão pouco???
 
Bem vindo, @ODouggy

Que currículo em, uma caminhada e tanto.
Várias áreas.

O fórum tem regras sobre kit de cultivo (bolos/casing que compram prontos).
O ideal para participar com toda a atenção é fazer um cultivo seu.

Sua dúvida é muito básica, um pouco de leitura aqui no fórum conseguirá tirar todas essas dúvidas.

Sugiro começar lendo sobre cultivo PFTEK, que trata sobre bolos.

Os vídeos podem ser úteis, mas não substituem uma boa leitura.

Se você já tem caixa organizadora, perlita e argila, já não tem mais o que comprar de acessório.

O cultivo próprio é bem barato, só é necessário um spawn ou bolo, que não deve chegar a 5 ou até 10 reais por bolo.

Comprar sim é caro, por isso não apoiamos o comércio.

Não pule direto pra casing/bulk se ainda não tem experiência.

Uma dica de bem-vindo, com um bolo você não precisa de mais nada para produzir e tirar seu primeiro carimbo.
No máximo uma vermiculita pro roll.

Boas leituras!

Obs: pode parecer que não ajudei muito, mas quando começar a ler perceberá que foi o melhor conselho que poderia dar.
 
@ODouggy

Mesmo um bolo produzindo pouco, e esse pouco pode ser o suficiente para mais de uma experiência, você conseguirá tirar vários carimbos. E a partir de cada carimbo pode inocular facilmente dezenas ou centenas de bolos.

Vai demorar talvez mais do que você espera, mas o cultivo de cogumelos requer certa paciência.
 
@ODouggy

Mesmo um bolo produzindo pouco, e esse pouco pode ser o suficiente para mais de uma experiência, você conseguirá tirar vários carimbos. E a partir de cada carimbo pode inocular facilmente dezenas ou centenas de bolos.

Vai demorar talvez mais do que você espera, mas o cultivo de cogumelos requer certa paciência.
Uma dúvida sei que parece besteira, mas lendo os tópicos daqui não achei a resposta:

Eu dividi o bolo em 4 marmitas pequenas, onde coloquei no fundo substrato esterelizado, por cima coloquei o spawn colonizado e forrei em cima com mais uma camada de substrato estéril e hidratado, mas não muito, só msm o suficiente pra manter certa umidade....após quantos dias posso abrir a incubadora para checar se o micélio recolonizou as marmitas??

@ODouggy

Mesmo um bolo produzindo pouco, e esse pouco pode ser o suficiente para mais de uma experiência, você conseguirá tirar vários carimbos. E a partir de cada carimbo pode inocular facilmente dezenas ou centenas de bolos.

Vai demorar talvez mais do que você espera, mas o cultivo de cogumelos requer certa paciência.
Sim, mas não tenho pressa não....eu quero que demore o tempo que a natureza precisar, eu só tinha preocupação de manter muito tempo o spawn na geladeira, por que como não sabia o que fazer, tinha receio de perder o material...mas após vasculhar a internet toda e o facebook, achei um cara que fez a esterelização no microondas....então tentei o método dele, esterelizei todo o ambiente, todos os instrumentos, e fiz com todo carinho do mundo o procedimento....agora eu só tenho essa dúvida mesmo se deveria ter molhado o spawn ou não....
 
Back
Top