Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Anticholinergic toxicity after the ingestion of serotonergic ‘magic mushrooms’

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,044
5
98
Última edição por um moderador:
A moral da história é não misturar cogumelos psilocibinicos com maconha, porque pode ocasionar intoxicação semelhante à de Anti-colinérgicos (não me lembro direito mas datura, brugmansia, etc são também anticolinérgicos?!) confere ou confundi tudo?
 
A moral da história é não misturar cogumelos psilocibinicos com maconha... confere ou confundi tudo?
Confundiu.
Conclusion. Anticholinergic
toxicity can occur when anticholinergic and GABAergic drugs are combined with cannabis and Psilocybe Mexicana and may result in
life-threatening organ failure.
O paciente tomava medicação anticolinérgica e consumiu maconha e cogumelos. O anticolinérgico se tornou tóxico quando utilizado em conjunto com serotonérgicos.
 
O paciente tomava medicação anticolinérgica e consumiu maconha e cogumelos. O anticolinérgico se tornou tóxico quando utilizado em conjunto com serotonérgicos.


É isso mesmo. Ele tomava Baclofen (relaxante muscular) e
Oxibutinina (Ditropan, Lyrinel XL, Retemic - anticolinérgico), dois fármacos vendidos também aqui no Brasil. E ainda um outro anticolinégico, cloridrato de trospium, que não consegui acha referências no mercado brasileiro, mas que existe no mercado português.

Misturou tudo com cannabis e Psilocybe mexicana e deu no que foi relatado no artigo.


P.S.: Percebam, pela tabela 3 (abaixo), que todos os cinco compostos envolvidos são, de um modo ou de outro, anticolinérgicos, ou sejam, inibem a acetilcolina ...

tabela 2-crop.JPG
 
Última edição:
(não me lembro direito mas datura, brugmansia, etc são também anticolinérgicos?!)
Confere isso, datura, trombeta, beladona entre outras são anticolinergicos (atropina). E ja ouvi ou li relatos de pessoas que misturaram trombeta e cogu. Talvez maconha tbm, já que é bem comum. Bom saber que pode ser toxico, a malucada nao tem limite nas misturas.
 
Meus caros, ressucito esse tópico para sanar uma dúvida.

Faço o uso, duas vezes ao dia, de um anticolinérgico chamado Retemic.

Sofro de hiperidrose nas axilas, mãos, pés e hiperidrose compensatória na face, nuca, costas, região pélvica e coxa (agravada devido a um procedimento de simpatectomia assistida mal-sucedido).

É necessário cessar com o medicamento caso eu deseje fazer a ingestão dos cogumelos mágicos? Se sim, com quanto tempo de antecedência? Quais outras ponderações devem ser consideradas?

Grato!
 
É necessário cessar com o medicamento caso eu deseje fazer a ingestão dos cogumelos mágicos? Se sim, com quanto tempo de antecedência? Quais outras ponderações devem ser consideradas?

Não sei se a ingestão de uma dose de cubensis junto com Retemic pode resultar em algum quadro como o do artigo (qual seria a dose, aliás?), mas acho aconselhável parar com o anticolinérgico pelo menos no dia, ou diminuir a dose, já que seu organismo já deve estar acostumado com o efeito do remédio.
 
O artigo cita a administração do anticolinérgico juntamente a GABAérgico e cannabis, além dos cogumelos.

Há esses dois outros elementos envolvidos, mas mesmo assim eu não misturaria nem apenas o Retemic com os cogumelos, por isso e também pelo efeito de retenção urinária. O cogumelo irá fazer encher a bexiga, e o Retemic é para tirar a vontade de urinar... Pode ficar com a bexiga muito cheia, causando desconforto, ou uma situação médica.

Parece que a meia vida do remédio no organismo é de apenas algumas horas, sem efeitos permanentes. Então 24 horas sem remédio deve ser suficiente para que passem os efeitos. Como você toma a medicação, talvez já tenha sentido isso na prática?
 
Back
Top