Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

amanitas já secos na colheita

PedroSouza

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/08/2014
3
46
39
Olá pessoal, coletei diversos amanitas que já estavam secos. Intactos, sem se deteriorar ou estarem consumidos por insetos. sei que não são velhos, pois havia estado no local há 20 dias atrás. Portanto devem estar secando há uns 10 dias, talvez uma semana. Imagino que não percam a potência, já que dentro secaram do modo mais indicado, mas talvez existam outros fatores (metabolismo, estarem conectados ao micélio, sei lá...). O que me dizem? agradeço
 
O que me dizem?

O que você quer saber? :confused: Não temos bola/cogumelo de cristal. Há muitas variáveis aí não acha?! Impossível determinarmos o resultado da sua coleta.

Think!
 
queria saber se o fato de secarem no local aumenta ou diminui a potência, já li que os cogumelos já secos durante a colheita tendem a ser mais potentes e também já li o oposto, que não são bons e normalmente nem são coletados... eu os examinei melhor e embaixo estão levemente amarelados, perderam o cheiro perfumado/adocicado característico e em cima estão meio desbotados, eu diria que devem estar mais fracos... mas como tem muita gente aqui nesse espaço com bastante experiência, resolvi perguntar...
 
Back
Top