Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas 2009

Oggo

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/04/2009
10
46
Postei aqui algumas fotos desse inverno, estão aparecendo alguns belos exemplares este ano.
Coloquei o varal de amanitas, que fiz na grade da janela.
Esse método só deve ser usado quando o tempo esta frio e seco, não devem ficar expostas ao sol direto, elas secaram em apenas 3 dias, cortei as maiores em pedaços pra facilitar o processo.
Durante a noite guardo em um pote com "secar" pra não pegar o sereno e antes de sair de casa de manha cedo elas voltam para o varal!
As 3 amanitinhas eu achei perto da estrada e replantei no pátio de casa, elas vieram com o chapéu um pouco fechado e em um dia estavam assim como na foto, a que esta na esquerda demorou mais um dia pro chapéu ficar todo na horizontal.
Não da pra sair pegando todos os babes que tiver pq nem todos se desenvolvem, só os com o chapéu um pouco fechado, e tb seria uma matança, ja que no lugar de origem elas crescem muito mais do q se replantadas.
Vou fazer um farelo quando estiverem bem secas e depois...aaah depois nunca se sabe!

DSCF7240.JPGDSCF7257.JPGDSCF7256.JPGDSCF7265.JPGDSCF7266.JPGDSCF7267.JPGDSCF7268.JPGDSCF7260.JPGDSCF7262.JPG
 
Uma bela caçada.

Achei que ninguém além mim (aqui do fórum) estava indo atrás delas nesse inverno. Hehe..

Use-as sabiamente.
Só achei um desperdício "plantar" as amanitas ali no quintal. Se fosse ao lado de uma árvore conífera até teria mais sentido.

Hehe..

Enfim.. bom aprendizado.
 
Valeu Agricola! não tenho nenhuma árvore conífera em casa!=/ foi por isso que foi pro jardim mesmo.
Elas se desenvolveram legal, foi uma pena ter trazido junto esses nanicos, mas ja que vieram não podiam ir fora né?!
Ainda bem que não estamos sozinhos nessa caçada!!! hehheehe
Vc é aqui do sul?
 
Sim.. Sou do Paraná.

A propósito, fui a caçada hoje novamente. Para não criar um tópico novo, vou aproveitar o seu para colocar algumas fotos. Espero que não se importe. :D

Gostaria de agradecer especialmente a minha namorada que me acompanhou mesmo debaixo da chuva (ela tem ciúmes das amanitas.. hehe).
imag0096.jpgimag0098m.jpgimag0107c.jpgimag0100.jpgimag0108.jpgimag0116l.jpgimag0117r.jpgimag0119.jpg
 
Wow!! mas q bela visão!!
Da nada camarada, poê as fotos ae que a galera adora o/!!
 
Que beleza estas amanitas!

só faltou os créditos!

hehehe...
 
é isso ae,.. mais uma vez com a grande parceria do Marceleza!
vamos combinar mais uma!
 
Back
Top