Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Amanita phalloides - primeiro registro no Brasil

Após as coletas, os materiais foram ... posteriormente desidratados... para conservação realização das análises microscópicas, ...
...
Devido à escassez de cogusdados, sugere-se a continuidade das expedições de coleta em novas áreas, principalmente em áreas nativas de entrada restrita, a fim de ampliar o estoque conhecimento sobre as espécies de Amanita para a região Sul do Brasil.
Safadinha... :D

Aguardando a publicação completa, mas se tratando de um trabalho de graduação, acho que não veremos a íntegra publicada tão cedo, ou ficará restrita a consulta na biblioteca da UFRGS.
 
Nesses casos é melhor anexar o PDF, @Paleofungo.

METODOLOGIA
...abril de 2013 e maio de 2014...
...
RESULTADOS

"Foram coletados 16 espécimes distribuídos em sete espécies ... (lista)
As expedições realizaram-se entre os meses de abril de 2013 e janeiro de 2016.
Notavelmente, no pôster não há menção do A. phalloides, mas parece ser o começo do trabalho, em 2014 (antes do congresso ano passado).

Não se tratando da identificação inicial / primeira versão do trabalho, é provável que a identificação positiva esteja correta.
 

Anexos

  • Gisele Scheibler - O GÊNERO AMANITA NO SUL DO BRASIL - Pôster 2014.pdf
    2.3 MB · Visualizações: 3
Back
Top