Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alterações na personalidade, e Intuito de se usar o tal cogumelo

Kysara

Esporo
Cadastrado
04/03/2020
1
2
24
Olá gente, meu nome é Edu, sou novo, e tenho Duas curiosidades
a primeira, é na alteração da personalidade: eu li num site, do estudo de um carinha chamado Expert, que o uso da psilocibina tem efeito a longo prazo também, e que podem causar alterações na personalidade, e que a pessoa pode sei la, começar a ser mais perceptiva em relação as coisas, até mesmo sla, gostar de arte ou coisas do tipo. Porém, não diz se pode ter alterações pra pior,(descartando problemas de saúde e psicológicos) diz que a pessoa pode ser mais feliz, mas não diz se a pessoa pode se tornar agressiva, mais triste, ou coisas do tipo a longo prazo.
A segunda questão, sobre o intuito, é que, eu sempre vejo o pessoal comentando que não se pode simplesmente usar por usar, e nunca vejo eles dizendo o "Porque" de se usar.
Caso a segunda questão, seja por fatos religiosos, ou espirituais (não sei a diferença, então estou pondo os dois) qual a religião em questão ? quais os rituais ou com qual fim espiritual as pessoas tomam ?
Eu quero encontrar meu propósito, quero me encontrar, e buscar mais sobre a tal religião, ou espiritualidade, a que devo seguir? ou a que devo me basear, etc.
sera que posso encontrar tais questões me aprofundando nesse mundo gigante e vasto que são tais fungos ?
(eu tenho um conhecimento até que razoável sobre os fungos, onde colher, como identificar, mudanças no corpo, entre outras muitas coisas, porém essas duas questões me martelam).
 
Olá gente, meu nome é Edu, sou novo, e tenho Duas curiosidades
a primeira, é na alteração da personalidade: eu li num site, do estudo de um carinha chamado Expert, que o uso da psilocibina tem efeito a longo prazo também, e que podem causar alterações na personalidade, e que a pessoa pode sei la, começar a ser mais perceptiva em relação as coisas, até mesmo sla, gostar de arte ou coisas do tipo. Porém, não diz se pode ter alterações pra pior,(descartando problemas de saúde e psicológicos) diz que a pessoa pode ser mais feliz, mas não diz se a pessoa pode se tornar agressiva, mais triste, ou coisas do tipo a longo prazo.
A segunda questão, sobre o intuito, é que, eu sempre vejo o pessoal comentando que não se pode simplesmente usar por usar, e nunca vejo eles dizendo o "Porque" de se usar.
Caso a segunda questão, seja por fatos religiosos, ou espirituais (não sei a diferença, então estou pondo os dois) qual a religião em questão ? quais os rituais ou com qual fim espiritual as pessoas tomam ?
Eu quero encontrar meu propósito, quero me encontrar, e buscar mais sobre a tal religião, ou espiritualidade, a que devo seguir? ou a que devo me basear, etc.
sera que posso encontrar tais questões me aprofundando nesse mundo gigante e vasto que são tais fungos ?
(eu tenho um conhecimento até que razoável sobre os fungos, onde colher, como identificar, mudanças no corpo, entre outras muitas coisas, porém essas duas questões me martelam).
Cara, deixa eu te falar, certa vez aqui no fórum por acaso se entrou na questão sobre como e o que é a onda do cogumelo por definição, e me lembro de usuário Texugo ter definido a onda do mesmo como sendo um maxímizador dos pensamentos sobre as suas palavras, ou algo bastante similar, desculpe a não exatidão pela não lembrança exata.

Eu em tamanha concordancia com o mesmo por vez venho lhe indagar sobre tal questão e lhe tirar a sua resposta. Se os cogumelos mágicos fazem isso "pelo menos por um efeito específico, não tds" é um fato que se logo vc pode pensar melhor, abrir a mente pra coisas mais amplas o mesmo pode alterar a sua percepção, agora se é para a melhor ou pior depende muito da maneira pela a qual vc tem a sua percepção sobre as coisas, logo se vc enxerga melhor mas só é capaz de enxergar o que ali de frente pra vc está sendo mostrado, é aquilo ali que vc enxergou melhor. Pois bem, o que eu estou querendo lhe dizer, por exemplo, é se antes vc era um corno sem saber e após consumir o cogumelo vc se tornou um corno sabido ou ex-corno, logo isso foi bom ou algo ruim pra vc, td dependo do o que aquilo que vc pode ver segundo a sua vida e o que vc pode ver segundo a maneira de ver, eu por vez acredito que enxergar td de modo mais claro sempre é bom, mas não necessáriamente a clareza é sinônimo de verdade, o mundo é revirado de coisas que tendenciosas e que por vez tbm podem nos enganar. Por isso que vc mesmo que tem que fazer do seu aprendizado a sua sabedoria.
Olá gente, meu nome é Edu, sou novo, e tenho Duas curiosidades
a primeira, é na alteração da personalidade: eu li num site, do estudo de um carinha chamado Expert, que o uso da psilocibina tem efeito a longo prazo também, e que podem causar alterações na personalidade, e que a pessoa pode sei la, começar a ser mais perceptiva em relação as coisas, até mesmo sla, gostar de arte ou coisas do tipo. Porém, não diz se pode ter alterações pra pior,(descartando problemas de saúde e psicológicos) diz que a pessoa pode ser mais feliz, mas não diz se a pessoa pode se tornar agressiva, mais triste, ou coisas do tipo a longo prazo.
A segunda questão, sobre o intuito, é que, eu sempre vejo o pessoal comentando que não se pode simplesmente usar por usar, e nunca vejo eles dizendo o "Porque" de se usar.
Caso a segunda questão, seja por fatos religiosos, ou espirituais (não sei a diferença, então estou pondo os dois) qual a religião em questão ? quais os rituais ou com qual fim espiritual as pessoas tomam ?
Eu quero encontrar meu propósito, quero me encontrar, e buscar mais sobre a tal religião, ou espiritualidade, a que devo seguir? ou a que devo me basear, etc.
sera que posso encontrar tais questões me aprofundando nesse mundo gigante e vasto que são tais fungos ?
(eu tenho um conhecimento até que razoável sobre os fungos, onde colher, como identificar, mudanças no corpo, entre outras muitas coisas, porém essas duas questões me martelam).
Quanto a sua segunda dúvida, eu tomo por ela a resposta da primeira assim segundo a minha percepção, de modo que se vc busca uma religião vc busca conhecimento e sabedoria acreditando vc sobre aquilo ali ser o melhor a se fazer até mesmo depois de suas decisões a parte além dela, então! A enteogenia é um pouco disso, mas eu não tomo ela como sendo um ponto de encontro entre deuses e verdades e isso e aquilo, enfim, digamos que os cogumelos em si sejam remédios e que tais remédios podem nos fazer sentir melhor e nos trazer melhorias, essa razão por vez pode ser o grande culto. Mas em função de as vezes o nível de gratificação e experiência ser tamanha e indo pra diversos os caminhos e um melhor conhecimento proporcionar, acaba se tornando aquilo cujo o qual muitos tem como crença pra si. É mais como um concentimento religião que as pessoas acabam por dar sobre a tal mágia.
 
Última edição:
olá @Kysara, suas dúvidas são interessantes. Sobre sua questão da alteração da personalidade eu acredito que no geral acaba-se caindo na questão sobre o que é a psiquê e como ela é afetada. O que é ter uma piora no sentido de se tornar agressivo? qual a origem deste tipo de comportamento? o que é o ódio? a raiva? alguns podem pensar nisso como algo patológico no sentido de que não tem controle sobre o mesmo, mas tudo é uma questão de perspectiva. Raiva e essas coisas são parte da vida, expressão do tecido da vida e do contexto no qual fazemos parte, são reações do nosso subconsciente aos choques que sofremos. Isso toca nosso mais profundo ser, aquilo que somos com aquilo que vivemos. Todos temos raiva. Então sempre precisamos ter algo que nos permita ter controle sobre si, de certa forma, uma certa inteligência ou consciência, se preferir, sobre nosso corpo e sobre nós mesmo. O cogumelo afeta sim a personalidade, e posso dizer isso pela minha experiência, eu tento aceitar os sentimentos e procurar entender a origem deles e assim trabalhar comigo mesmo, me conhecendo. O cogumelo, acredito que possa entrar nisso como uma ferramenta de auto-conhecimento. Se acontecer de vc ter raiva de alguma coisa e ficar mais emotivo e consequentemente agressivo, tenha a mente aberta de entender o pq desses sentimentos surgirem, e se resolva consigo mesmo. A sensação que tive com o cogumelo é a de que ele ajuda a vc se resolver consigo mesmo. Os efeitos que sinto semanas após tomar é a de que alguma coisa minha ficou lá e que eu trouxe comigo alguma coisa de lá. Sinto que mudei, no sentido de que a experiência age muito profundamente, mas de certa forma sou eu, mais eu agora depois de tomar, mais consciente. Eles agem muito diferente do que se poderia imaginar ou esperar, só se sabe quando se passa por isso, essa sensação de que as coisas se encaixam ao mesmo tempo que estão separadas, plmns para mim. Acho que o que quero dizer é que ja é bom ter uma certa intimidade consigo mesmo para poder aproveitar o máximo possível dos cogumelos, como ferramenta de amadurecimento.
Sobre o lance de espiritualidade e religião, a diferença entre ambos muitas vezes é que a religião é um tipo de contexto cultural que envolve certas tradições, já a espiritualidade já é um tipo de sensibilidade para o lado místico e misterioso da vida. Eu tomo com o fim de cura, tenho fé no cogumelo, tento usar ele com o máximo de respeito possível tratar ele como substância sagrada. Acredito que levar ele a sério reduz o risco de se fazer um mal uso. Sou novato ainda tbm, mas acho que para mim assim funciona melhor. Tento pensar que o aspecto mais sombrio de uma trip de cogumelo seja parte da cura e da limpeza, mas para isso vc precisa refletir e dar significado ao que te aconteceu na trip e pra isso ja se tem que tomar num contexto não recreativo. Uma coisa leva a outra.
 
E aí irmão, tudo certo ?

Mano velho , tu já tomou eles ? Tuas dúvidas estão meio típicas de quem nunca tomou e quer entender sem tomar . Não vai conseguir irmão.

Acho que o intuito quando a pessoa procura esse caminho é mudar, tomar consciência das coisas pra mudar pra melhor pq pra pior nao precisa tomar consciência de nada. Agora , o cogumelo e uma ferramenta que pode ajudar a gente, só isso . E pode sim atrapalhar também , quanta gente não conheço que tomou num contexto "errado" e ficou traumatizado pra sempre .

Toma cogumelo e vai pra festa rave pra ver. Se não entra na peia rapidinho.
 
É o que os colegas acima falaram.

O efeito pode sim mudar sua personalidade, mas é algo com o uso constante, porque boa parte do que você vivencia na trip, em alguns dias já esqueceu ou não dá mais importância.

Essa é a real diferença de usar por recreação ou para aprender. Aprender a tirar proveito da trip e levar pra sua vida as coisas boas.

Eu considero que mudou bastante minha personalidade, na minha concepção para melhor, porém, outras pessoas podem ver como para pior.

Deixei de me importar tanto com bens materiais, com a opinião alheia e com coisas que me preocupavam a toa antes.

Não é necessário ter uma espiritualidade ou religiosidade definida e não existe nada diretamente relacionado ao cogumelo.

Cada pessoa tem uma trip diferente, não tem como formar um padrão.

Agora, se você quer cultivar e experimentar o cubensis, é importante não ter essa preocupação, tem que saber que é algo temporário, não ficar tentando "segurar" a onda.

Cogumelo é só deixar fluir e sentir o que precisar. O resto só a experiência ensina.

Sobre a questão do porquê tomar: Eu tomo porque sinto que me ensina coisas que já estão na minha mente, mas que não conseguia extrair.
Me dá uma sensação de estar "descobrindo e aprendendo".

Meus pensamentos no dia a dia são bem conturbados, não tenho muito controle sobre eles, quando consumo cogumelo eles ficam mais serenos, como se reiniciasse meu cérebro.

É por isso que eu me apaixonei por eles, mas é importante espaçar as trips.
No começo era todo final de semana, até que me vi como um "abusador" e que estava utilizando como válvula de escape para a realidade. Aí já não é mais saudável.
 
Gente, eu ja tomei sim, mas tomei errado, eu me senti incrivel, eu estava no cenário perfeito para se ter uma trip, porém, era o unico momento na qual eu não resolvi muitas duvidas, ja no momento final, eu estava prestes a dormir, vieram essas duas questões, e nunca mais tomei.
eu vou tentar cultivar eles, mas é bem carinho pra fazer isso, ent vai demorar bastante tempo para conseguir fazer isso
todos me ajudaram muito bem, me deram pontos de vistas diferentes a respeito, prazer conhecer vcs
 
Eu já tomei cogumelo e várias outras substâncias como uma válvula, achando que seria um passe de mágica para solucionar meus problemas. Hoje vejo que isso foi a raiz de várias Bad trips e confusões internas.
Entendo que deva-se consumir cogumelo numa atitude de aprendizado e conhecimento sobre si mesmo. Presenciando as manifestações 'mágicas" que podem acontecer ou não, sem ficar agarrado a elas.
Se eu ficar "paradão" viajando, invariavelmente vou ser arrastado por uma torrente de pensamentos prazeirosos, vendo filmes mentais onde eu faço isso ou aquilo, onde sou admirado dessa e daquela forma. Considero essa uma das piores armadilhas do ego, pois depois de 02 horas estarei me sentindo meio extenuado e frustrado.
Recomendo prestar bastante atenção na sua respiração, dessa forma sua mente e seu corpo vão se alinhar permitindo uma experiência com muito mais presença e lucidez. Também recomendo ter uma proposta ativa, com qualquer hoby que você curta, seja mexer com suas plantas escutando música, tocar violão, cantar etc.
É um momento de sentir, para isso evito falar mais do que o necessário. Pois é muito fácil se perder em falações metafísicas e/ou "pagação".
Outra coisa que sempre gostei de fazer em estado alterado é caminhar, caminhar bastante. É importante que seja um local propício, de preferência no mato. Andar faz a coluna relaxar, a respiração se torna mais fácil, você pode exercitar a sua atenção com os sentidos ouvindo tudo a sua volta, observando os detalhes, sentindo o cheiro do ambiente, a sensação dos seus pés na terra.
Em caso de bad trip ou pensamentos fixos/ tristes, caminhe olhando para cima.
 
Bem, parece que os esclarecimentos que você busca estão respondidos na FAQ da Experiência Psicodélica de uma forma bem estruturada. Dê uma lida que vai valer seu tempo.
 
Back
Top