Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguma outra forma de inoculação?!

Acko

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/05/2008
42
58
Alguem aí sabe de alguma outra forma de inoculação sem ser com seringas?!
Aqui no Japão é meio difícil achar seringas a venda... Ainda mais com agulha.
Des de já agradeço!

Muita paz e luz!:D
 
Creio eu que Agar ou Gelatina incolor dê para usar sem seringas, mas usa bisturi :pos:
 
Se alguem souber como me explicar o metodo da gelatina incolor eu ficaria muito grato =D
 
Meio de caldo com farelo de arroz:
Para a propagação de culturas a
receita seguinte é mais barata e mais fácil de preparar. Usa-se nas Filipinas
para pleurotos (Pleurotus) e orelha-de-pau (Auricularia).

Ingredientes: 200 g de farelo de arroz, 1 litro de água, 20 g de gelatina.

Cozer o farelo de arroz em água durante, aproximadamente, 10
minutos. Filtrar, guardar o caldo, derreter a gelatina, verter em garrafas
e esterilizar.
FONTE: Agrodok 40

Com isto voce prepara tubos de ensaio e estereliza na panela de pressão
com um filtro de perlon emcima

Depois de esterelizado raspa o esporo emcima
o micélio vai se desenvolver na superficie..
aí com um bisturi voce retira o micélio e usa como spawn onde quiser..

Isto é sujeito a testes ainda nao comprovei a tek..
mas é usado para comestiveis com sucesso
 

Anexos

  • as.bmp
    347.4 KB · Visualizações: 43
eu so loco pra faze uma cultura desse tipo
no meu curso de patologia clinica eu adorava fazer meios de cultura na placa de petri mas nunca vi essa do tubo de ensaio
depois do meu primeiro cultivo e qndo eu manjar mais eu vo tenta faze um desses, ai aproveito e tento ve algo a mais no microscopio, to tentando axar um uso pra ele ainda
hehehehe
 
Só raspando o carimbo no pote não daria?! ( Mais simples pra um novato como eu hehehehe )
 
Fala Acko

Siga a técnica indicada acima, no post do Nomade.

É inovadora e já foi testada com sucesso pelos gnomos da Cia. Oregon.

Porque será que existe tanta dificuldade em comprar uma seringa com agulha aí nos Japa?

good vibes:rolleyes:
 
Pura questão de segurança.
Aqui rola muitas drogas injetáveis.

Obrigado pelo toque amigo!

Muita paz!
 
Porque será que existe tanta dificuldade em comprar uma seringa com agulha aí nos Japa?


E não só no Japão. Pelo que li em alguns lugares dos EUA seringa só com receita médica.
 
Nossa!! que coisa né.

Com tanta droga e porcaria de origem sintética, eles ficam controlando seringas nas farmácias. Acredito que esta ação do governo, reforçe a condição dos uruários e grupos de risco compartilharem uma mesma seringa, pois quando conseguem uma, eles devem guardá-la para sempre, como um tesouro.:eek:

Lamentável.
 
Acredito que esta ação do governo, reforçe a condição dos uruários e grupos de risco compartilharem uma mesma seringa, pois quando conseguem uma, eles devem guardá-la para sempre, como um tesouro.:eek:


É mais ou menos por aí.

E até acredito que parte dos caras encarregados da repressão querem é isso mesmo. Que os usuários de drogas corram muitos riscos e morram mais cedo.
 
Ingredientes: 200 g de farelo de arroz, 1 litro de água, 20 g de gelatina.


Atenção: gelatina não é agar. As receitas com gelatina no lugar de agar não são confiáveis.

E o agar vendido como alimentício muitas vezes não é confiável para fazer meios PDA, BDA e outros. Não endurece quando usado na proporção indicada.

Quem quiser fazer meio com agar deve pensar na possibilidade de investir em agar bacteriológico. Ou testar bem o agar alimentício que comprar.

Grato pela lembrança desse tópico antigo, @GilbertoAndre.
 
Grato pela lembrança desse tópico antigo, @GilbertoAndre.


Bom! Se tem coisas complicadas nesta vida... Uma delas são foruns. Tem membro que não lê nada não pesquisa nada e sai perguntando tudo e (Logicamente) Toma pedradas por isso!

Outros vasculham e pesquisa tudo no Forum sai lendo tudo e põe em pratica o que leu e (Infelizmente) Toma pedrada porque não perguntou :)
 
Uma alternativa à seringa pode ser a cultura líquida com Karo ou dextrose. Quando o micélio se desenvolver, você utiliza duas pinças (esterilizada ou flambada) para partir em partes menores e inocular. Recomenda-se a glovebox ou no mínimo uma superfície bem limpa para o procedimento. Tem um tutorial do @tupy sobre CL que está muito bom.
Luz!
 
Back
Top