Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

alguém sabe do PE?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Rafael_SP

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/08/2014
19
40
48
oi pessoal, estive viajando nas últimas semanas e notei que o PE está fora do ar faz dias. Alguém sabe o que aconteceu? abraços
 
O administrador principal sumiu com o site e ninguém sabe exatamente a razão, já que até o momento ninguém conseguiu contactá-lo.
 
Segue as notícias recentes:
  • Alguns contribuidores e membros da equipe do PE, assim como, alguns membros da equipe do CM começaram a trabalhar juntos para que o PE volte das cinzas.
  • Infelizmente foi confirmado que o banco de dados e arquivos/fotos foram excluídos pelo administrador. Não há backup, a única forma de recuperar algumas partes do PE é através de sites como archive.org ou cache em sites de buscas.
  • O domínio "plantasenteogenas.org" continua sob o controle do administrador que "sumiu", no qual ainda não sabemos se um dia a nova equipe terá controle sobre o mesmo. De qualquer forma, um novo domínio está em andamento. Aguardem as novidades.
  • Não. Ainda não temos uma data definitiva para lançar o novo PE. Aguardem!

Moral da história? Nunca deixem uma comunidade desse porte nas mãos de uma única pessoa. No mínimo façam backup e/ou desenvolvam um sistema redundante. Quem conhece a história do PE, sabe que isso já aconteceu outras vezes (e uma dessas vezes foi comigo, quando eu administrava lá), e mesmo assim ninguém aprendeu. Muitas coisas podem acontecer; falha técnica, invasão de sistema, surtos/paranoia, fatalidade, etc. E quem paga o preço? Todos os membros da comunidade que dedicaram horas de suas vidas para construir as hifas do micélio.

Bem, não adianta mais lamentar. Vamos seguir em frente! :)
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top