Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém pode da umz luz

Cogumelando4i20

Hifa
Cadastrado
04/03/2020
5
5
23
Estou com a minha casing a 9 dias no terrario eu msm q produzir só estou com dúvida na questão da pinagem pq ainda não ocorreu amanhã já são 10 dias e nd ja tive cultivo q em 10 dias eu ja estava colhendo a umidade esta Boa e a temperatura fica entre 25°c a 28°c quase 29°c temperatura interna do terrario a iluminação eu uso a luz indireta q entra pela uma janela e tmb tem a luz do meu quarto q fica neles quando esta ligada.
 
Estou com a minha casing a 9 dias


Cogumelando4i20,

Acho que 9 dias não é excessivo.

Não entendo muito de casing, mas o pessoal que usa essa técnica deve aparecer por aqui. Fotos e mais informações ajudariam.

E por favor não poste a mesma pergunta duas vezes.
 
9 dias não é excessivo, cada vez que você cultiva você está trabalhando com uma genética totalmente diferente e cada uma tem seu ritmo (a menos que esteja trabalhando com seleção genética). Já tive casings que colhi em uma semana e outros que demoraram muito mais, mas isso depende muito de diversos fatores e eu não controlo nada, faço tudo no olho.
O primeiro flush as vezes demora um pouco mesmo, o micélio está se estabelecendo.

Como o seu terrário está montado?
Manda foto do terrário pra gente e do casing também pra gente ver como está a colonização.
Atenção para a umidade, o casing é mais chato com isso que os bolos.
Aumente a troca de ar, pode ser que o micélio esteja sentindo falta de ar fresco.

Fez dunk antes de colocar no terrário?

Deixou ele consolidar depois de ter montado o casing?

Percebeu desenvolvimento do micélio sobre a camada de casing nesses dias?
 
Back
Top