Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Alguém já levou cogumelo desidratado no avião?

Professor.Pim

Primórdia
Membro Ativo
27/12/2016
101
22
36
É possível dar problema?
O risco é alto?
 
Eu levei muito pouco agora em dezembro e não deu nada. Levei na mala de mão e não despachei. Não rolou fiscalização e a quantidade era bem pequena. Foi suave.
 
Eu levei muito pouco agora em dezembro e não deu nada. Levei na mala de mão e não despachei. Não rolou fiscalização e a quantidade era bem pequena. Foi suave.

Tu lembras quantos gramas eram?

Obrigado, mano!
 
Fala Professor.Pim Rs, eu sei que vc é esse cogumelo pequenininho com esse chapéu do Japão na cabeça, mas vou falar de qualquer forma. Cara eu num sei nem o que é avião.

Mas independente se eu conheça avião ou aeroporto (esse segundo dizem que tem muitos aviões) enfim, tome cuidado se vc for viajar pra algum país em que as leis possam ser severes em relação ao porto de determinadas substâncias, inclusive com pena de morte. Não se meta e nem se jogue de rabuja se vc não tem absoluta certeza de como funciona.

Enfim, é uma questão muito relativa, procure se informar direito, e não dê credibilidade a fonte de informações e nem de pessoas que por vez possam estar de fato tbm enganadas.

Agora de resto eu não posso te dizer, pq eu nem sei o que é avião 🙄
 
Fala Professor.Pim Rs, eu sei que vc é esse cogumelo pequenininho com esse chapéu do Japão na cabeça, mas vou falar de qualquer forma. Cara eu num sei nem o que é avião.

Mas independente se eu conheça avião ou aeroporto (esse segundo dizem que tem muitos aviões) enfim, tome cuidado se vc for viajar pra algum país em que as leis possam ser severes em relação ao porto de determinadas substâncias, inclusive com pena de morte. Não se meta e nem se jogue de rabuja se vc não tem absoluta certeza de como funciona.

Enfim, é uma questão muito relativa, procure se informar direito, e não dê credibilidade a fonte de informações e nem de pessoas que por vez possam estar de fato tbm enganadas.

Agora de resto eu não posso te dizer, pq eu nem sei o que é avião 🙄

Seria um voo para Minas Gerais :D
 
Enfim, em vôos nacionais não há revista pessoal na passagem pelos detectores de metal. E se colocar na mochila de mão, não vai ser detectado. E se colocar na bagagem normal, também ninguém vai pegar.

Acho mais improvável ter complicações se levar de avião do que de carro. Apesar do cogumelo in natura ser totalmente legal.
 
Enfim, em vôos nacionais não há revista pessoal na passagem pelos detectores de metal. E se colocar na mochila de mão, não vai ser detectado. E se colocar na bagagem normal, também ninguém vai pegar.

Acho mais improvável ter complicações se levar de avião do que de carro. Apesar do cogumelo in natura ser totalmente legal.

Eu já passei duas vezes por revista "aleatória" indo para São Paulo.
Eu só levaria em capsulas ou na bagagem.
Na maior parte das vezes não acho necessário levar em viagens.

Mas tenho um amigo que já levou mais de 10x substancia ilegal, dentro da cueca, e nunca teve problemas.
Ele também falava que era mais "seguro" do que ir de ônibus.
 
Poisé... antes eu andava com cogus e outras cositas más viajando de avião numa boa... mas de uns tempos pra ca começaram a rolar essas revistas ""aleatórias"" e desde então prefiro não arriscar.

Engraçado que todas as pessoas que conheço que foram "aleatoriamente" revistadas, foram "sorteadas" mais de uma vez.

Aah é... de ônibus tb não é seguro não...
Não sabia que os policiais revistavam bagagem aleatoriamente na fronteira entre estados... passei um cagaaaaço rsrs.
 
Última edição:
Back
Top