Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda na identificação (cubensis)

LucasF

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/09/2009
13
47
Olá galera do CM :D

venho aki pedir ajuda na identificação dos meus primeiros cogumelos colhidos !
(to doido pra ter a primeira experiencia):)

Vou citar algumas informações sobre os cogumelos q colhi e em seguida posto as fotos dos mesmos :

-Todos eles foram axados em um pasto de bovinos ( haviam cerca de uns 30 bois , porém haviam 2 cavalos isolados , mas axo q eles nao interferiram em nd).
-Alguns vinham direto da bosta dos boi e outros direto do solo mesmo (axo q porque deveria ter merda por ali) e eram todos iguais uns aos outros em geral.
-Todos eles ficaram com aquela coloração escura roxa,azul ao fazer o corte no caule.
-Alguns mais grandes e com aspecto de velhos apresentavam em cima do chapeu (mais para as bordas) umas manxinhas pretas q soh de raspar saia,como um véu , sei lá =P

Bom axo q eh isso , se precisar de mais algumas informações q eu n me recordo de colocar aqui , peçam por favor.

vai ai as fotos: :D

indisp.png

Paaz a todos !:)
 
São Cubensis sim, e bem saudáveis. Pode estudá-los se quiser :cool:
Bons estudos!
 
Back
Top