Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[AJUDA]Identificaçao

  • Criador do tópico macaco
  • Data de início
M

macaco

Visitante
Identifiquem porfavor se isto é um cogumelo ou algo diferente...

indisp.png

Por favor me respondam
:?:
 
Para melhorar a qualidade das fotos você deve ativar a opção "Macro" ou SuperMacro" da sua câmera.
 
Ecuador...deixa eu te falar

essa foto estava no PC de um colega meu...ai eu vi e falei meu deus...um Cogu!

foi o pai dele que viu e tirou a foto.
a regiao é Minas Gerais-Vale do Jequitinhonha-- na regiao de Turmalina
flw

muito obrigado!
 
Sim...Phallus indusiatus...
Cultivo ele em terra comum; micelio muito diferente. E essa melequinha na superfécie saõ os esporos que grudam nas moscas que visitam esse cogu. É relativamente comum aqui no Maranhão.

 
Eu encontrei esse cogu aqui atras de casa, mais não sei se é psicoativo ou não.
Se alguém puder responder eu agradeço !
Ps: o cogumelo tava entre uma arvore e um tronco podre de tava no chão (o lugar tava bem foda de tirar foto), por isso que não deu pra tirar mais fotos de outros ângulos e nem fotos mais visíveis
MELO.JPGMELO3.JPGMELO4.JPGMELO5.JPGMELO6.JPG
 
Não é psicoativo.

Acho que será mais produtivo você pesquisar quais são as espécies psicoativas mais fáceis de encontrar, e em que habitats. E tentar ir coletá-las, ao invés de esperar que cresçam na sua casa ou perto dela.
 
Muito obrigado !
Pior que é verdade, vou criar vergonha na cara, pesquisar as espécies psicoativas e ir caça-las
IUAHIUAHSAIUSHAIU :p
Belo conselho, me abriu os olhos
 
Não estou com sorte.
Segui seu conselho, fui a caça só encontrei um e ainda por cima algum retardado tentou arrancar, mais quebrou o chapéu e a aste. Encontrei ele caido mais mesmo assim trouçe ele pra casa, não sei se ele vai durar muito.
Se alguém puder postar o nome dele fico grato !
cogumelo.JPGcogumelo (1).JPGcogumelo (2).JPGcogumelo (3).JPGcogumelo (4).JPGcogumelo (5).JPGcogumelo (6).JPGcogumelo (7).JPGcogumelo (8).JPGcogumelo (9).JPG
 
Você quer saber a espécie ou se é psicoativo?

A espécie eu não sei qual é. Mas não é psicoativo.
 
Queria saber o nome da espécie para procurar se é psicoativo ou não :)
Muito obrigado pela resposta !
Minha primeira caçada e eu ja encontrei um grandão desses, com certeza vou caçar mais vezes :D
 
Leia o Forum que vc ira descobrir como identificar os Psicoativos ao invez de poluir o Forum com perguntas.

Este Forum é um otimo acervo! pare de perder tempo fazendo perguntas e procure se informar.

Intoxicações e envenenamentos são consequicias da Falta de informação e irresponsabilidade.

aqui no forum exitem topicos relacionados a identificação.
 
Back
Top