Ajuda (de: Esclarecimento sobre Técnicas Bulk, Casing ou Balde)

Pema

Esporo
Membro Novo
Olá pessoal, sou novo no grupo mas já tenho um pouco de experiencia no cultivo, indo direto ao assunto, queria entrar no munto dos Bulks. Alguém pode me dar um help em relação a tutoriais ou técnicas mais fáceis para me introduzir neles? grato.

Ankardo

Primórdia
Membro Ativo
Olá pessoal, sou novo no grupo mas já tenho um pouco de experiencia no cultivo, indo direto ao assunto, queria entrar no munto dos Bulks. Alguém pode me dar um help em relação a tutoriais ou técnicas mais fáceis para me introduzir neles? grato.
O que que tu já sabe?

Já fez spawn de grãos? Sabe pasteurizar?

O que está disposto a fazer?

Pema

Esporo
Membro Novo
O que que tu já sabe?

Já fez spawn de grãos? Sabe pasteurizar?

O que está disposto a fazer?
Bom, eu já fiz todo o básico acredito, fiz o bolo pf, dps fui para o milho com o casing e técnica G2G. Agora queria evoluir a minha produção.

Nunca pesteurizei nada, e preciso de ajuda nisso também.

Eu estou disposto a tudo!

Ankardo

Primórdia
Membro Ativo

Pema

Esporo
Membro Novo
Cara, para fazer algum pasteurizador mais automatizado acho que é o ideal.

Se não um termômetro culinário pra carnes ou doces serve muito bem.
Entendi, acredito que vale a pena então, pois o preço dele é o mesmo de um termômetro culinário na minha cidade, então vou aproveitar e facilitar já.

JulioFerOli

Esporo
Membro Novo
Cara, para fazer algum pasteurizador mais automatizado acho que é o ideal.

Se não um termômetro culinário pra carnes ou doces serve muito bem.
Tenho um forno elétrico em casa que a regulagem da temperatura começa em 80º, mas acredito que fique por volta de 75º.
Deixei o subtrato dentro de uma forma de alumínio coberto com água dentro dele por 4hrs.
Funcionou perfeitamente. Sem contaminação, micélio lindo e colonizou muito rápido.

Editi: O substrato foi palha de grama + papelão picado
Spawn de milho de pipoca

Anexos

Ankardo

Primórdia
Membro Ativo
Tenho um forno elétrico em casa que a regulagem da temperatura começa em 80º, mas acredito que fique por volta de 75º.
Deixei o subtrato dentro de uma forma de alumínio coberto com água dentro dele por 4hrs.
Funcionou perfeitamente. Sem contaminação, micélio lindo e colonizou muito rápido.

Editi: O substrato foi palha de grama + papelão picado
Spawn de milho de pipoca
A janela de temperatura de pasteurização é 55 a 60 graus, você provavelmente não teve problemas por ter usado um substrato que naturalmente tem pouquíssimos contaminantes.

Mas se fosse usar esterco correria um risco bem grande de acabar com trich

JulioFerOli

Esporo
Membro Novo
A janela de temperatura de pasteurização é 55 a 60 graus, você provavelmente não teve problemas por ter usado um substrato que naturalmente tem pouquíssimos contaminantes.
Mas se fosse usar esterco correria um risco bem grande de acabar com trich
Fiz as cegas. Já providenciei um termômetro pra próxima vez. Obg pela dica!!!

Superior