Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda- contaminante?

Biolouka

Artífice esporulante
Cadastrado
16/06/2007
153
80
39
sampa as vezes
Com 14 dias da inoculação, alguns vidros possuem 95 % colonizados e um contaminantes de 0,5 a 0,2% no vidro. Este contaminante é de cor marrom avermelhado escuro, e fica grudado sempre no vidro, naum gruda no milho aparentemente.
 
Valew, não estava achando este topico, mas meu micro naum abriu as fotos e pela descrição naum parece com nenhum, ate pq o foco é muito pequeno, quinta-feira, vou levar um vidro no laboratorio da facu, pra preparar uma lamina desse contaminante e identificar melhor. Mas estou achando q esse contaminante vai perder, pois cada dia passa diminui, e o micelio cresce, tenho fé que na positivas vibrações essa contaminação vai desaparecer. Mas é melhor identificar e ver se tem forma cientifica de combate-la.
 
Upvote 0
No meu cultivo apareceu um copo assim, eu axo que é contaminação por bactéria, eu deixei o copo de lado, e agora vi que o micélio "comeu" a contaminação, só restou uns pontinhos marrons no micélio :seta:

Paz e Luz:luz:
 
Upvote 0
Irmãozinho, to na fé, muita positiva vibração que o micelio detone esse foco, pois percebo q cada dia diminui mais o foco.

galera , manda positivas vibrações ae
 
Upvote 0
Back
Top