Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda carimbo de esporos na geladeira

Sombrah

Esporo
Cadastrado
24/10/2020
1
1
29
Galera tenho não só um mais 3 problemas, tenho um carimbo de esporos e uma seringa, so que deixei o carimbo na geladeira e a seringa de esporo Fora, isso tem 2 meses, tenho algo que possa fazer ainda ou nem vale a pena? O terceiro problema é que eu não sei se o que eu deixei na geladeira alguém mexeu, e a pessoa provavelmente não teria a mão esterilizada, é alta a chance de estar contaminado? Sei que são muitas perguntas mais agradeço muito quem poder me ajudar!!.
 
Galera tenho não só um mais 3 problemas, tenho um carimbo de esporos e uma seringa, so que deixei o carimbo na geladeira e a seringa de esporo Fora, isso tem 2 meses, tenho algo que possa fazer ainda ou nem vale a pena? O terceiro problema é que eu não sei se o que eu deixei na geladeira alguém mexeu, e a pessoa provavelmente não teria a mão esterilizada, é alta a chance de estar contaminado? Sei que são muitas perguntas mais agradeço muito quem poder me ajudar!!.
Provavelmente ambos estão viáveis, só resta tentar, limpe o aluminio carimbo por fora com alcool (antes de abrir), o mesmo pro corpo da seringa e flambe a agulha.
 
Utiliza sim. Quanto ao tempo não é problema, carimbo de esporos podem durar anos. Risco de contaminar só de abrir o papel alumínio aumenta consideravelmente, nem precisa tocar. Se na primeira inoculação estiver contaminado, tente estudar sobre agar e isolamento. Você isola por meio de 3 ou 4 transferências até ter uma cultura limpa, depois de todo o processo até frutificar você clona os melhores frutos com agar novamente. Ou cultura líquida novamente.
 
Back
Top