Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agar, sem golve box ou fluxo laminar, vocês tem alguma dica?

Mootreta

Hifa
Cadastrado
24/12/2020
34
6
33
Estou querendo começar a fazer agar, mas ainda não tenho fluxo laminar ou golve box. gostaria de saber se voces ja fizeram agar sem essas medidas e se tem alguma forma de fazer sem contaminar?
 
Estou querendo começar a fazer agar, mas ainda não tenho fluxo laminar ou golve box. gostaria de saber se voces ja fizeram agar sem essas medidas e se tem alguma forma de fazer sem contaminar?
Pesquise: No pour agar
No entanto, uma SAB ou glove é um item imprescindível para manusear agar, caso contrário sua porcentagem de sucesso será mínima.
 
valeu pela dica, nas minhas pesquisas descobri uma parada chamada low cost flow hood, basicamente é colar um filtro de ar num ventilador e pronto ja tem um fluxo laminar por mais ou menos 100 reais
 
As vezes ele é hepa 14. Estou pesquisando o jeitinho brasileiro de fluxo laminar para estudar essa possibilidade no futuro, mas tô sem ideias.
 
Estou querendo começar a fazer agar, mas ainda não tenho fluxo laminar ou golve box. gostaria de saber se voces ja fizeram agar sem essas medidas e se tem alguma forma de fazer sem contaminar?

Fluxo laminar vc tem na tampa do forno do fogão com o fogo ligado.

E, com o perdão da correção, amigo @Mootreta, uma glove box (não golve) pode ser feita com uma caixa de papelão grande e itens simples. Olha na Biblioteca que tem alguns tutoriais de glove box bem simples. :)
 
valeu pela dica, nas minhas pesquisas descobri uma parada chamada low cost flow hood, basicamente é colar um filtro de ar num ventilador e pronto ja tem um fluxo laminar por mais ou menos 100 reais

Ta vendo. Esse fórum nunca para de chover novas teks.
 
Back
Top