Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agar e multi esporos (dúvidas)

Aladin

Esporo
Cadastrado
20/01/2022
2
2
25
Boa tarde pessoal! Estou estudando tecnicas de clones e isolamento como agar e me bateu uma dúvida no conflito de ambos, pois não tive respostas satisfatórias e classificação do termo em dúvida a fundo. Pois gostaria de saber, especificamente, oque seria os ''multi esporos''.
Gostaria de saber como funciona, oque quer dizer quando pegamos um carimbo e esta cultura é uma cultura de multi esporos. Oquer quer dizer o termo?
Desde já, obrigado a todos!
 
Boa tarde pessoal! Estou estudando tecnicas de clones e isolamento como agar e me bateu uma dúvida no conflito de ambos, pois não tive respostas satisfatórias e classificação do termo em dúvida a fundo. Pois gostaria de saber, especificamente, oque seria os ''multi esporos''.
Gostaria de saber como funciona, oque quer dizer quando pegamos um carimbo e esta cultura é uma cultura de multi esporos. Oquer quer dizer o termo?
Desde já, obrigado a todos!

Boa tarde.

Quer dizer que temos multi esporos.
Literalmente, muitos esporos com características diferente.
Relacionado a forma de reprodução do cubensis.

Bem didático, introdutório, aprofundado até ensino médio :

É utilizado para diferenciar das culturas "puras" que temos apenas uma genética selecionada, isolada.

Uma comparação bem esdrúxula seria:
Multiesporos: eu pego 500 espermatozóides do seu pai e escolho 1 aleatoriamente.
Pego o óvulo da sua mãe e junta.

Pode nascer você, alguém de olhos escuros, claros, homem, mulher, alto, baixo.

Apesar de seguir a genética dos seus pais, dentro desse pool tem incontáveis possibilidades, algumas mais exóticas umas das outras e outras mais parecidas.

Cultura pura: o espermatozoide e o óvulo já se juntaram e originou você, que já nasceu,
Agora que você está vivo, consigo avaliar se é esperto, burro, alto, baixo, magro, gordo, olhos claros ou escuros.
A parte aleatória já passou e você já está aqui.
Eu gostei de como você saiu, tá bonito, gordinho, então vou clonar você, para não ter que voltar para a loteria e sair uma genética pior.


No caso dos cogumelos, ainda tem a questão de que multiesporos eclodem vários pontos iniciais, não é apenas uma genética que coloniza o substrato, mas por serem da mesma espécie "dividem" e acaba diminuindo o rendimento que teria com apenas 1 genética.
 
Boa tarde.

Quer dizer que temos multi esporos.
Literalmente, muitos esporos com características diferente.
Relacionado a forma de reprodução do cubensis.

Bem didático, introdutório, aprofundado até ensino médio :

É utilizado para diferenciar das culturas "puras" que temos apenas uma genética selecionada, isolada.

Uma comparação bem esdrúxula seria:
Multiesporos: eu pego 500 espermatozóides do seu pai e escolho 1 aleatoriamente.
Pego o óvulo da sua mãe e junta.

Pode nascer você, alguém de olhos escuros, claros, homem, mulher, alto, baixo.

Apesar de seguir a genética dos seus pais, dentro desse pool tem incontáveis possibilidades, algumas mais exóticas umas das outras e outras mais parecidas.

Cultura pura: o espermatozoide e o óvulo já se juntaram e originou você, que já nasceu,
Agora que você está vivo, consigo avaliar se é esperto, burro, alto, baixo, magro, gordo, olhos claros ou escuros.
A parte aleatória já passou e você já está aqui.
Eu gostei de como você saiu, tá bonito, gordinho, então vou clonar você, para não ter que voltar para a loteria e sair uma genética pior.


No caso dos cogumelos, ainda tem a questão de que multiesporos eclodem vários pontos iniciais, não é apenas uma genética que coloniza o substrato, mas por serem da mesma espécie "dividem" e acaba diminuindo o rendimento que teria com apenas 1 genética.
Obrigado pela elucidação amigo! foi de grande ajuda. irei prosseguir nos estudos! grato.
 
Back
Top