Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Agar e multi esporos (dúvidas)

Aladin

Esporo
Cadastrado
20/01/2022
2
2
25
Boa tarde pessoal! Estou estudando tecnicas de clones e isolamento como agar e me bateu uma dúvida no conflito de ambos, pois não tive respostas satisfatórias e classificação do termo em dúvida a fundo. Pois gostaria de saber, especificamente, oque seria os ''multi esporos''.
Gostaria de saber como funciona, oque quer dizer quando pegamos um carimbo e esta cultura é uma cultura de multi esporos. Oquer quer dizer o termo?
Desde já, obrigado a todos!
 
Boa tarde pessoal! Estou estudando tecnicas de clones e isolamento como agar e me bateu uma dúvida no conflito de ambos, pois não tive respostas satisfatórias e classificação do termo em dúvida a fundo. Pois gostaria de saber, especificamente, oque seria os ''multi esporos''.
Gostaria de saber como funciona, oque quer dizer quando pegamos um carimbo e esta cultura é uma cultura de multi esporos. Oquer quer dizer o termo?
Desde já, obrigado a todos!

Boa tarde.

Quer dizer que temos multi esporos.
Literalmente, muitos esporos com características diferente.
Relacionado a forma de reprodução do cubensis.

Bem didático, introdutório, aprofundado até ensino médio :

É utilizado para diferenciar das culturas "puras" que temos apenas uma genética selecionada, isolada.

Uma comparação bem esdrúxula seria:
Multiesporos: eu pego 500 espermatozóides do seu pai e escolho 1 aleatoriamente.
Pego o óvulo da sua mãe e junta.

Pode nascer você, alguém de olhos escuros, claros, homem, mulher, alto, baixo.