Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aberta temporada de caça 2016-2017

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
Bom dia, 5 anos depois olha eu aqui de volta. Está aberta a temporada de cubensis em todo o Brasil, criei esse tópico para postarmos as fotos de nosso cogus coletados em pastos diversos. Estou apenas esperando a chuva passar e em breve postarei algumas fotos.
 
Está aberta a temporada de cubensis em todo o Brasil,


Bem vindo de volta, Mr. Lango. Tomei a liberdade de mudar o título para temporada de caça 2016-2017.

Devido à extensão e aos diversos biomas do Brasil a temporada de caça aos cogumelos psicoativos que crescem em pastos é melhor entendida quando se pensa no sul/sudeste, principalmente em regiões com diferenças marcantes de temperatura e chuvas entre as estações. Em regiões do país onde a temperatura é mais uniforme e não tem uma estação seca pronunciada a ocorrência dos cogumelos de pasto pode não ser tão concentrada em alguns meses quanto na maior parte do sul/sudeste.

Lembrando que para ajuda em pedidos de identificação temos o Identificando seus cogumelos! Quem não tiver dúvidas com a identificação dos espécimens coletados pode postar aqui.
 
Última edição:
Back
Top