Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A todos do fórum.

Abzû

Aprendiz Psiconauta
Contribuidor
04/04/2016
560
47
Aos amigos do fórum


Relato da experiência de estar participando deste canal.


O que me motiva a escrever estas linhas tem a ver com o acontecimento desta quarentena que estamos passando por conta do corona vírus. Na real a gente não tem a garantia de muita coisa nesta realidade, a não ser da morte e de que a mudança sempre acontece. Alguns dizem que no máximo podemos ter a capacidade de que faremos a próxima inspiração, já quando será a última expiração isso é com a vida.


Tudo bem, isso é algo óbvio, mas na prática pouco aplico isso conscientemente a cada momento da vida, e pensei que talvez seja um bom momento para trazer aqui esse feedback de como tem sido participar daqui. Afinal, vai saber né. Melhor então atender ao impulso.


Nos últimos dias acompanhei um pedido de socorro de um membro novo, era um tipo de situação na qual eu me reconheci. Cheguei aqui no fórum por não saber mais o que fazer com a vida, um padrão adoentado e vicioso. Relacionamentos conturbados, a vida mais parecia uma gangorra emocional.


O fato meus amigos, é que sinto que o processo é lento, depende de pessoa pra pessoa e cada um carrega na sua bagagem suas experiências.


Lembrei esses dias que o DJ Alok fazia uma pergunta pra Monja Coen do Zen Budismo, ele dizia que essa pergunta lhe persegue a vida toda, sobre qual é o sentido da vida, ela lhe respondeu que talvez o sentido da vida seja a própria vida.


Isso casou com o que o autor Joseph Campbell descreveu no primeiro trecho do livro o Poder do Mito, que a vida é para ser experienciada. Hoje começo a desconfiar que talvez por esse caminho seja mais fácil de se resolver algumas coisas, ao invés de ficar alimentando o desejo do ego, em querer saber tudo ou ter sempre razão, talvez seja mais legal saborear a experiência do jeito que ela vier, tentando fazer o que der com cada momento da melhor forma possível.


Mas por que escrevi esse parágrafo acima? Para dizer que essas novas visões só estão sendo possíveis de serem apreciadas graças a cada um daqui do canal, todos, absolutamente todos importam.


A todos meu muito obrigado por dividir suas vidas um pouco aqui, seja da forma que for, através de cultivos, de frases, de dicas de livros, um oi. Vocês fazem parte de uma rede muito legal.


Aos idealizadores deste fórum, aos que mantém a coisa toda rodando, meu muito obrigado. Sei que tenho muito ainda para aprender, os portões que a vida foi colocando na mente ainda possuem alguns cadeados, até o diamante ficar bom há muito a ser lapidado ainda.


Mais uma vez, muito obrigado a cada um que participa do fórum.
 
sobre qual é o sentido da vida, ela lhe respondeu que talvez o sentido da vida seja a própria vida.
Eu tive esse questionamento na minha primeira viagem com cogumelo, e eu gargalhei sozinha no quarto, pois a resposta parecia tão simples! Estamos aqui apenas para vivenciar a vida como humanos, todas as nossas questões mundanas são distrações para esse propósito, nossa missão é ter experiências nesse planeta em equilíbrio com a natureza. Me pareceu tão simples que achei graça e me senti preenchida de certa forma.
Não sei ainda como de fato aplicar essa resposta na minha vida, já que é tudo tão complicado por conta da desigualdade, e eu não tenho um pedaço de terra pra sobreviver somente dela. Mesmo se tivesse, me sentiria imponente por não saber como contribuir com a sociedade a dar um impulso à esse propósito.

O cogumelo tira nosso ego à força, e voltamos com ele mais reduzido quando temos uma cabeça mais flexível a essas mudanças internas. Pretendo retirar minhas amarras com a ajuda dele, refletir sobre quem eu quero mesmo ser e como posso me conectar mais à natureza, desfazer nós da minha mente.

Me sinto bem aqui no fórum, não tenho nem cinco dias e todos que já me responderam foram simpáticos e me incentivaram, espero contribuir com minhas experiências e ajudar com palavras gentis.
Estamos aqui apenas para vivenciar a vida como humanos
essa visão pode se encaixar em muitas crenças, tanto as de reencarnação quanto as crenças de dimensões e espíritos com avatar, eu acho todas muito divertidas, ainda não adotei nenhuma pra minha vida, mas gosto de imaginar que somos seres de outro lugar ou de outro material, tendo experiências em um corpo carnal nessa realidade terráquea
 
Lindas palavras @Abzû
Concordo totalmente, obrigado por você também estar aqui nesse fórum conosco :)
O sentindo da vida é um questão que me rola em toda viagem... Quem sabe um dia eu descubra... A resposta mais próxima que achei foi o amor...
Paz e felicidades meu amigo!

Eu tive esse questionamento na minha primeira viagem com cogumelo, e eu gargalhei sozinha no quarto, pois a resposta parecia tão simples! Estamos aqui apenas para vivenciar a vida como humanos, todas as nossas questões mundanas são distrações para esse propósito, nossa missão é ter experiências nesse planeta em equilíbrio com a natureza. Me pareceu tão simples que achei graça e me senti preenchida de certa forma.
Não sei ainda como de fato aplicar essa resposta na minha vida, já que é tudo tão complicado por conta da desigualdade, e eu não tenho um pedaço de terra pra sobreviver somente dela. Mesmo se tivesse, me sentiria imponente por não saber como contribuir com a sociedade a dar um impulso à esse propósito.

Eu diria que já vivenciei a mesma experiencia e partilhei dos mesmo pensamentos... como eu queria um cantinho só pra viver em paz e conexão com a natureza, sem preocupações... rs

mas gosto de imaginar que somos seres de outro lugar ou de outro material, tendo experiências em um corpo carnal nessa realidade terráquea
Somos todos energia, é bem isso ai.
 
Eu tive esse questionamento na minha primeira viagem com cogumelo, e eu gargalhei sozinha no quarto, pois a resposta parecia tão simples! Estamos aqui apenas para vivenciar a vida como humanos, todas as nossas questões mundanas são distrações para esse propósito, nossa missão é ter experiências nesse planeta em equilíbrio com a natureza. Me pareceu tão simples que achei graça e me senti preenchida de certa forma.
Não sei ainda como de fato aplicar essa resposta na minha vida, já que é tudo tão complicado por conta da desigualdade, e eu não tenho um pedaço de terra pra sobreviver somente dela. Mesmo se tivesse, me sentiria imponente por não saber como contribuir com a sociedade a dar um impulso à esse propósito.

O cogumelo tira nosso ego à força, e voltamos com ele mais reduzido quando temos uma cabeça mais flexível a essas mudanças internas. Pretendo retirar minhas amarras com a ajuda dele, refletir sobre quem eu quero mesmo ser e como posso me conectar mais à natureza, desfazer nós da minha mente.

Me sinto bem aqui no fórum, não tenho nem cinco dias e todos que já me responderam foram simpáticos e me incentivaram, espero contribuir com minhas experiências e ajudar com palavras gentis.

essa visão pode se encaixar em muitas crenças, tanto as de reencarnação quanto as crenças de dimensões e espíritos com avatar, eu acho todas muito divertidas, ainda não adotei nenhuma pra minha vida, mas gosto de imaginar que somos seres de outro lugar ou de outro material, tendo experiências em um corpo carnal nessa realidade terráquea
Muito profundo, seria uma boa leitura suas experiências aqui Um livro de experiências compartilhadas e uma delas pode ser a sua !
 
Back
Top