Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A saga do bolo "exausto"; Alguém por aqui já tentou isso com êxito?

kkkkkkkk
eu acho bem possível
eu achoque nem todos os micélios diferentes produzem cogus se for uma seringa multi esporos, eles poderiam tar la so esperando cheio de vitalidade para crescer e frutificar... e pode ter sido o ocorrido...
 
Que strain bonita! parabens pela sagacidade haha @gldtn
Vou tentar usar essa tek, obrigado por compartilhar.
 
Última edição:
Vi um post no shroomery de uma pessoa que depois de vários flushes despedaçou os bolos e misturou com esterco de vaca quando eles já não tavam mais produzindo.

Por incrível que pareça, o resultado foi esse:
View attachment 78233

Aqui está o post completo: http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/16553130/fpart/all/vc/1
tentei varias vezes, o que consegui foi um belo não deles
pra que tenttar monopolizar a area deles numa area privativa de humanoss?? isso foi minha pergunta
muito melhor se tu tiver a chance levar ja o esterco com os cogus pra casa
mas ai no caminho vc pensa, poxa vida ele tava lá naquele local, pegou aquele clima, aquela night, aquela serração e tiro ele daqui pra tentar ir pra lá, mas ele tava ali ja concluido, eu já tomei cada baque fazendo isso, que hj aprendi a respeitar muito mais o solo localidade do que o proprio cogu adulto
isso só pra quem foi naquele ambiente do desgaste dos cipos escalados quando tem alguma vaca ou boi brava e fica ali brincando tentando pesar o seu peso nos cipos quie nasce na floresta
 
Sim, faz todo o sentido, o micélio estará migrando para um substrato novo, fresco e cheio de nutrientes.
Mas claro, não é tão simples assim, muita coisa pode acontecer.
 
Vi um post no shroomery de uma pessoa que depois de vários flushes despedaçou os bolos e misturou com esterco de vaca quando eles já não tavam mais produzindo.
Há também posts aqui mesmo no CM correlacionando essa ''revigorização'' do micélio no bolo com o uso de café. O @Mortandello mesmo fez uma 'tread' explicando os prós e contras desse método (https://teonanacatl.org/threads/a-maravilha-do-uso-de-café-explicaçoes-e-resultados.860/).

Paz e foco.
 
Back
Top