Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A experiência mais tensa da minha vida: namorada inconsciente

mcxx

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/09/2008
30
69
Bem, não sei nem como começar a contar o que foi o dia de ontem. Basicamente vivi os piores momentos da minha vida.

Tomamos eu e minha namorada 2g cada, iamos tomar 1.5g mas mudamos pra 2g de ultima hora. Os cogumelos eram desidratados que comprei de um fornecedor bastante conhecido da internet. Era a minha primeira vez com secos, mas já tinha experiência com doses relativamente altas com frescos recém colhidos da natureza.

Ela a primeira vez dela e nosso objetivo era ter uma trip de moderada intensidade. Passamos 2 semanas meditando e sentiamos que estavamos bem. Pensando de agora, eu tava carregando alguma preocupação por ser a primeira vez dela. O setting era a nossa casa, preparamos todo o cenário, tinha quadros, luz fraca, playlist tranquila, etc

Bem a trip foi muito diferente de qualquer outra que eu tive, primeiro a velocidade que bateu foi muito rápida, eu tomei e em alguns minutos eu já percebi que tava vindo numa intensidade muito forte em mim, do tipo que eu não tinha mais condições de trocar a música ou fazer qualquer coisa. Apesar disso eu consegui me reestabilizar ao perceber que a ansiedade que tava começando a surgir em mim era decorrente do meu ego e que não fazia sentido sem ele. Estabilizei e fiquei conversando com ela, estabilizando ela também. Ela tava ainda começando a sentir(por algum motivo bateu mt mais rápido em mim).

Deitamos na cama e ficamos abraçado e conversando, ficamos falando sobre deixar, não resistir e ficamos fazendo isso. Nesse momento davamos muita risada. Mas sinceramente, a trip já tava muito diferente. Mesmo quando eu tomei os 100 cogumelos eu não senti isso, eu sentia uma grande confusão mental, não era algo com sentido sabe? Parecia loucura pura, meio intoxicado sei lá, sem nenhum sentido. Alucinações visuais em um nível MUITO intenso, delírio puro, mas de alguma maneira eu tava estabilizado pensando que era só eu deixar o ego que ia ficar bem, falando com ela.

Bem, tiveram momentos bons, eu tava tipo um cientista explorando as camadas do meu cérebro, e tava legal perceber isso, tirei várias lições desse momento, mas nesse post vou focar mais na bad trip pra não estender muito.

Nos abraçamos e ficamos nos deixando levar, eu tava falando o tempo todo, coisas boas sobre como era bom estar vivo, existir, perceber isso, porém ela ia ficando cada vez mais em silencio, até um ponto que ela simplesmente parou de falar. É até difícil pra mim relatar essa parte porque me traz o trauma de volta, eu via o olhinho dela com um olhar de tipo, muita angústia, como se ela tivesse presa, a única coisa que ela mexia era o olho. Ela tava totalmente irresponsiva.

Nesse momento a trip virou totalmente e sinceramente, abalei, perdi o controle do meu interno, fui consumido por um grande sentimento de culpa, pensando nos tormentos que ela tava passando, mas no fundo eu ainda achava que tipo ela ia sair. Troquei a música, fiquei falando com voz calma com ela, mas ela ia ficando cada vez mais irresponsiva, até um ponto em que ela começou a virar o olho e ter sintomas que me lembravam convulsão, tipo espasmos musculares, tremedeira, olho virando pra trás.

Ela não tem nenhum histórico de problemas mentais na família, nem nada, sinceramente não a culpo, a trip tava numa intensidade que tava forte demais até pra mim que tinha experiência, nunca imgainei que 2g iria causar aquele nível de intensidade. Nesse momento minha trip já tinha abaixado bastante, mas eu entendia o que ela tava passando porque alguns momentos anteriores eu tinha percebido como era fácil ficar preso nas mazelas da mente, e era exatamente assim que ela estava.

Ver ela naquela situação, ainda sob efeitos da trip(olhei o relógio e tinham passado 5 horas) foi brutal, não desejo isso pra ninguém. A dor que eu tava carregando naquele momento, o peso, foi a coisa mais brutal que eu já vivi. Troquei a música, coloquei as músicas favoritas dela, abaixei o som tentando diminuir o nível de inputs sensoriais afim de amenizar o que quer que seja que ela estivesse passando dentro da mente dela.

Mas era isso, ela tava lá na cama, em completo colapso, de tempos em tempos era como se ela tomasse um choque e tivesse espamos musculares.

Nesse momento liguei pra um amigo que também tem experiência com psicodélicos, eu precisava de alguém pra me ajudar ali, meu sentimento tava explodindo, um peso que não consigo colocar em palavras, uma dor sem fim. Até pensei que entendia o Nero(imperador romano), que em sua loucura após matar a própria mulher, fez de tudo para recria-la em outra pessoa, num desespero sem fim. Eu faria qualquer coisa, qualquer coisa, pra tirar ela daquele estado e pra ela sair daquilo sem traumas. A última coisa que queria era traumatizar ela.

Enfim, estabilizei e entendi que naquele momento a única coisa que eu podia fazer era agir de maneira a minimizar qualquer dano que ela pudesse ter. Cobri ela com o cobertor, coloquei músicas de ninar, e deitei com ela, fiquei falando baixinho coisas sobre como ela era forte, corajosa e guerreira de estar enfrentando aquilo. Mas eu, cara, eu só pensava que iria precisar de ajuda psicológica depois aquele tormento, o peso que eu tava carregando era algo surreal, indescritível. Era brutal ver ela naquele estado.

Pensei em chamar meu irmão pra me ajudar, mas tive a presença de mente de perceber que era algo que ela não iria querer, e qualquer coisa muito extrema poderia leva-la a um estado maior de trauma, o que eu queria minimizar.

Enfim, 7 horas após tomar e, 2 horas com ela nesse estado de irresponsividade. Ela acordou pela primeira vez e falou "voltei, demorei muito?". Cara que alivio imenso, porém logo percebi que ela tava diferente. Ela tava em um total estado de psicose. Ela se comportava como uma criança e ela me falou uma hora "Ele não sabe sobre vocês, a gente vai ter que explicar pra ele". Cara que dor ver ela naquele estado tão forte de dissociação. Foi dificil porque eu já lidei com uma pessoa que tinha esquizofrenia e eu reconheci na hora aquele olhar de insanidade.

Na insanidade dela, porém, ela era completamente livre, perguntei pra ela se ela sabia o que ela queria pra vida dela e ela respondeu "claro, é óbvio" e ela só queria dançar, estando bastante "primitiva"(comportamento de criança) e sexual comigo. Nesse momento meus efeitos já tinham praticamente passados, não tinha nada visual, só carregava aquele sentimento brutal.

Fiquei tentando "jogar o jogo" com ela, fazia voz "fofa" pra ela, como se eu fosse criança também, tentando amortercer o máximo. As vezes falava "vou no banheiro rapidinho ta bom?" e ia pro google procurar informações sobre como lidar. Cara um terror.

Enfim, fiquei fazendo carinho nela e indo com ela naquele estado de psicose, pensando que eu faria qualquer coisa pra ela voltar e tentando me concentrar muito em pensar que ia passar e que iamos lidar com qualquer trauma vindo disso. 8 horas após tomar ela dormiu com eu fazendo carinho na cabeça dela.

Brutal amigos, brutal meu sentimento no momento.

Ela dormiu por mais ou menos 2 horas, fiquei o tempo todo com ela, e quando ela acordou ela tinha de fato voltado, estava extremamente falante e começou a me descrever o que ela tinha passado. Ela teve um "ego death", o ego dela colapsou completamente e ela teve um reset completo, o estado de psicose dela, vendo de agora, era um estado em que o ego dela ainda tava voltando.

Ela descreveu ter virado uma arvore e ir "voltando na evolução", até virar uma bacteria unicelular, nisso ela ficava tentando achar um início ou um fim, mas não encontrava nenhum, e ela tinha completa certeza que tinha morrido. Mano, ela é muito forte de ter passado por isso na primeira trip dela.

Incrivelmente ela ta bem, fico feliz de não ter escalado a situação e ter tido alguma presença de mente e tomado atitudes a minimizar o trauma. Lembro agora de um relato que eu li de alguém que ficou em estado similar e as pessoas que tava na trip com ele, por desespero, levaram o cara ao hospital, induzindo um trauma que durou anos.

Ela descreve estar mais motivada, com vontade de falar com as pessoas da vida dela, se sentindo uma "sobrevivente". Eu também fiquei com um sentimento parecido, um alivio imenso de não estar vivendo a linha do tempo em que ela ficou traumatizada. Ainda estamos processando essa trip, é muita coisa, pra mim vou ficar um tempo afastado dos cogus, não to com ansiedade nem medo de tomar denovo, só não vejo sentido.

"When you get the message, hang up the phone."

No geral estamos conversando e tentando refletir sobre essa trip pra trazer algo bom dessa experiência. Ainda existe algum trauma, as vezes eu lembro do olho dela e sinto aquele sentimento de novo, ela está com um pouco medo do escuro, por lembrar da escuridão que viveu na própria mente, mas ta incrivelmente positiva, ela é uma pessoa muito forte.

Sobre a intensidade, não consigo entender como 2g produziram efeitos tão profundos, até em mim, o nível de alucinação tava muito alto, e era uma alucinação mais "dark", não no sentido de bad trip, mas no sentido de delirio, completamente sem controle ou toque com qualquer coisa da realidade, meio intoxicado sei lá. Fico pensando se foi desitradação, quando eu bebi agua fiquei muito melhor, mas estranho porque tomamos muita agua antes da trip e tomamos agua na trip tb(eu mais que ela, ela não tava conseguindo engolir a partir de certo ponto). Outra coisa que foi diferente foi a velocidade, em mim parece que eu fui rapidamente jogado para o pico, muito rapido mesmo, e em 4 horas já tava passando bastante pra mim.

A intensidade foi tão grande que eu to com alguns sintomas mesmo agora 1 dia após a trip, ainda vejo alguns fractais, principalmente ao fechar o olho, e alguns sons. Nada tão incomodo, mas da pra perceber.

Lições aprendidas:
- Dose dose dose, deveria ter dosado por baixo(1g no maximo), 2g diferente do que se ve no Erowid etc pode produzir uma trip muito intensa, com alucinações muito fortes. Não da pra saber a concentração de psilocibina nesses cogumelos comprados, então é bom dosar por baixo o "lote" pra ter noção da intensidade.
- Ter alguém que seja experiente sóbrio por perto ou acessivel pra você ligar, ter falado com meu amigo foi FUNDAMENTAL pra eu não tomar nenhuma atitude que escalasse a situação, e ter tido a presença de mente de tentar desescalar o máximo possível
- Tomar muita agua, a gente tomou 1L de agua na hora que antecedeu a trip e não foi suficiente, estranho que nunca tinha sentido isso com cogumelos frescos.
- Entender que esse tipo de coisa pode acontecer e estar preparado, ler muito, conhecimento é chave. Eu tinha pouca ideia disso, todas minhas trips tinham sido positivas, mas de agora da pra achar centenas de relatos parecidos na internet(procurar "shrooms irresponsive" no google por exemplo) no reddit em em vários fóruns, alguns terminando de maneira trágica onde as pessoas sem experiência tomam atitudes que escalam a situação levando a traumas duradouros.

É isso pessoal, vou me afastar um pouco porque não vejo mais sentido, to muito grato por estar na versão da realidade em que essa situação foi resolvida sem traumas consideraveis, vamos trabalhar em resolver o que restou disso e tentar tirar coisas positivas dessa lição. Pra mim já vejo algumas, to muito motivado com a minha vida, tenho certeza mais do que nunca do que eu quero e vou seguir com isso, mas ainda sinto bastante ansiedade, principalmente ao relembrar a experiência(tive que sair e voltar várias vezes enquanto escrevia esse post). Obrigado a todos amigos psiconautas pelos conhecimentos e pela comunidade.
 
Última edição:
Olá, obrigado por nos trazer essa experiência e os aprendizados que podemos tirar dela.

O principal é: não se desespere por si nem pelo outro.

Edit: esse foi um relato de bad trip sua em função de achar que outra pessoa estava em bad trip, enquanto essa outra pessoa na verdade vivia um momento transformador.

Nesse momento a trip virou totalmente e sinceramente, abalei, perdi o controle do meu interno, fui consumido por um grande sentimento de culpa, pensando nos tormentos que ela tava passando, mas no fundo eu ainda achava que tipo ela ia sair

Hmmm... então nesse começo a bad trip era sua por tentar fazer com que a trip dela seguisse um caminho comunicativo como a sua.

ela começou a virar o olho e ter sintomas que me lembravam convulsão, tipo espasmos musculares, tremedeira, olho virando pra trás.

Normal. Quer dizer, se ela entrou numa trip profunda, isso tudo pode ser normal de ocorrer. O cérebro dela está em um funcionamento acelerado, o que pode levar o cérebro a gerar pequenas convulsões para aliviar a intensidade. Mas nesse caso a causa das convulsões não é uma doença nem um problema, mas apenas o cérebro em adaptação a ter todos os setores dele ligados e conectados ao mesmo tempo.

Eu faria qualquer coisa, qualquer coisa, pra tirar ela daquele estado e pra ela sair daquilo sem traumas. A última coisa que queria era traumatizar ela

Forçá-la a sair de onde estava ao invés de esperar que a substância a liberasse de sua interiorização poderia ter o efeito contrário e aí sim traumatizá-la.

qualquer coisa muito extrema poderia leva-la a um estado maior de trauma, o que eu queria minimizar.

Isso aí. Conseguiu segurar sua própria bad trip.

Ela acordou pela primeira vez e falou "voltei, demorei muito?". Cara que alivio imenso, porém logo percebi que ela tava diferente. Ela tava em um total estado de psicose. Ela se comportava como uma criança e ela me falou uma hora "Ele não sabe sobre vocês, a gente vai ter que explicar pra ele". Cara que dor ver ela naquele estado tão forte de dissociação. Foi dificil porque eu já lidei com uma pessoa que tinha esquizofrenia e eu reconheci na hora aquele olhar de insanidade.

Na insanidade dela, porém, ela era completamente livre, perguntei pra ela se ela sabia o que ela queria pra vida dela e ela respondeu "claro, é óbvio" e ela só queria dançar, estando bastante "primitiva"(comportamento de criança) e sexual comigo. Nesse momento meus efeitos já tinham praticamente passados, não tinha nada visual, só carregava aquele sentimento brutal.

Todos efeitos normais do uso em dose forte. Todas suas referências desesperadoras estavam na sua mente. Ela estava apenas sob efeito, com uma alteração profunda da personalidade que passaria. Era a forma como os cogumelos estavam ajudando-na.

ia pro google procurar informações sobre como lidar. Cara um terror.

Como lidar com bad trips? FAQ da Crise Psicodélica. Mas a única bad trip era a sua de entrar na "piração" de que ela não voltaria, amigo. Mas você também não tem culpa de não ter se dado conta do que fazia, afinal, você mesmo estava sob efeito.

Ela não apresentava nenhum tipo de angústia pelo estado em que se encontrava, nem de comportamento fisicamente destrutivo pra ela (arranhar-se, furar-se, etc.) ou pra terceiros.

Brutal amigos, brutal meu sentimento no momento.

Com certeza.

Ela teve um "ego death", o ego dela colapsou completamente e ela teve um reset completo, o estado de psicose dela, vendo de agora, era um estado em que o ego dela ainda tava voltando.

Ela descreveu ter virado uma arvore e ir "voltando na evolução", até virar uma bacteria unicelular, nisso ela ficava tentando achar um início ou um fim, mas não encontrava nenhum, e ela tinha completa certeza que tinha morrido. Mano, ela é muito forte de ter passado por isso na primeira trip dela.

Que coisa linda ela viveu!

Eu tinha recomendado 1 grama pra ela no tópico em que perguntou sobre a dosagem (Primeira vez com cubensis desidratados) porque, como eu disse lá, é arriscado querer programar uma experiência nível 3 e não jogar a pessoa numa de nível 5. Mas isso porque a pessoa pode ter que lidar com uma bad trip bizarra sem ter experiência. No entanto, a experiência dela foi 100% positiva, e por sorte ela não se contagiou com a sua aflição e teve uma experiência boa até o fim.

Queria muito um dia ter algo parecido com o que ela viveu. Muito místico.

Incrivelmente ela ta bem

Na verdade, não tem nada de incrível, saca? Não houve nada de errado na trip dela. Ela ter voltado bem e melhor foi consequência de tudo de bom que os Meninos Santos fizeram com a mente dela.

Lições aprendidas:
- Dose dose dose, deveria ter dosado por baixo(1g no maximo), 2g diferente do que se ve no Erowid etc pode produzir uma trip muito intensa, com alucinações muito fortes. Não da pra saber a concentração de psilocibina nesses cogumelos comprados, então é bom dosar por baixo o "lote" pra ter noção da intensidade.
- Ter alguém que seja experiente sóbrio por perto ou acessivel pra você ligar, ter falado com meu amigo foi FUNDAMENTAL pra eu não tomar nenhuma atitude que escalasse a situação, e ter tido a presença de mente de tentar desescalar o máximo possível
- Tomar muita agua, a gente tomou 1L de agua na hora que antecedeu a trip e não foi suficiente, estranho que nunca tinha sentido isso com cogumelos frescos.
- Entender que esse tipo de coisa pode acontecer e estar preparado, ler muito, conhecimento é chave. Eu tinha pouca ideia disso, todas minhas trips tinham sido positivas, mas de agora da pra achar centenas de relatos parecidos na internet(procurar "shrooms irresponsive" no google por exemplo) no reddit em em vários fóruns, alguns terminando de maneira trágica onde as pessoas sem experiência tomam atitudes que escalam a situação levando a traumas duradouros.

É isso aí. :)

Às vezes os cogumelos só precisam trabalhar uma única vez pra fazerem tudo que precisa ser feito. Siga seu caminho como achar que seja melhor. Mas lembre de elaborar bem tudo que houve até começar a se sentir melhor. De toda forma, lhe faltou experiência psicodélica para ser guia dela numa dosagem idêntica a sua, pois tudo que o desesperou ao ver nela é perfeitamente normal sob as 10000 possibilidades de efeitos que os cogumelos podem ter.

Desculpa se meu feedback soou muito pesado e crítico - apenas disse o que ocorreu aos meus olhos e dentro da minha experiência com os Santos. Espero que melhore.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta ExPoro. Soou critico não, acho importante nós da comunidade discutirmos isso abertamente sem levarmos pro ego. Eu sinto que a comunidade de psicodélicos é sensível a críticas e tem um certo viés de confirmação com só querer olhar "coisas boas" também. Meu objetivo com esse relato é que minha experiência possa ajudar outras pessoas que passarem por situações semelhantes no futuro. Porque pra mim tirei muito aprendizado.

Esse relato é, sem dúvidas, da minha própria bad trip, minha preocupação, vendo de agora eu já estava em um estado de preocupação antes da trip e me sentindo responsável por algo que eu não tinha controle(a trip dela). Ter esse amigo para poder ligar naquele momento foi fundamental para estabilizar as minhas emoções e não fazer uma cagada(como tentar tirar ela da trip), porque eu tava, nas palavras desse amigo, transtornado pelo sentimento de culpa. Então sim, sem dúvida esse é o relato da minha própria bad trip, que estou digerindo aos poucos, meditando e tentando tirar lições positivas.

Com isso em mente, contudo, é difícil classificar a experiência dela como 100% positiva na minha opinião, depende muito do angulo que você olha. O sentimento que ela descreve era de puro terror, aflição, lidando de uma maneira muito intensa com as questões internas dela, morrendo, se sentindo presa sem conseguir se comunicar, morrendo várias vezes, sentindo como era pesada a psique humana, sentindo o peso de toda da humanidade, toda a competição brutal que moldou nossa mente humana através de milhões de anos de evolução. Um nível de dor tão grande que o ego dela simplesmente colapsou.

Externamente ela apresentava um estado de muita angústia, por exemplo em um momento ela tentou flagelar o próprio rosto e eu tive que segurar o braço dela pra ela não se machucar mais(ficou com arranhados no rosto por causa da unha), sem contar os olhos dela que transpareciam puro terror.. Nessa hora coloquei uma música de ninar e fiquei falando com voz infantil coisas boas pra ela. Ela me disse que nessa hora ela virou um bebê e a trip aliviou um pouco. Novamente não seria possível sem meu amigo, agradeço muito a ele.

Por mais que a gente entenda que esse tipo de experiência tem sim um valor, a maioria das pessoas que toma os cogumelos não quer passar por uma experiência de terror nesse nível. A parte boa é que ela se descreve como uma sobrevivente, sobreviveu a um pesadelo muito intenso, uma dor, angústia, encarou os problemas dela de uma maneira muito profunda e agora os problemas internos dela parecem menor em comparação ao sofrimento que foi a trip dela. Ela ta realmente muito bem e eu to com muito orgulho da forma que ela encarou isso tudo.

Quanto a mim to tentando apenas não lamentar e não remoer em pensamentos sobre o que eu poderia ter feito(por exemplo desconsiderei o fato que eu tenho 85kg e ela 55kg na hora da dosagem), tentando tirar lições positivas dessa experiência também. Obrigado novamente pela resposta amigo!
 
Última edição:
Ir mão, de repente é hora de buscar uma espiritualidade já pensou nisso ?!
Me lembrou muito uma experiência que mudou minha vida e a da menina também, q n era minha namorada.

Edit. E é o que sempre digo, os cogumelinhos são seres divinos , que tem uma mensagem sempre para nos transmitir e pra ensinar a gente a desenvolver. Tem gente q toma a vida toda e fica só rindo, ou tendo experiência mais visual, e Tem gente q tem mesmo algo sério p receber, é sensível , aí a dose já não é tão determinante . Achei muito positivo o resultado da experiência pra ela. Pra ti entendo q foi mais difícil Pq vc acompanhou a descoberta dela toda, e ajudou ein Ir mão! Pode ter certeza q ajudou muito ! Acho q ces vão ainda tirar muita coisa positiva dessa experiência.
 
Última edição:
Back
Top