Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A doçura dos cogumelos 🍄🍬

Reishi

Hifa
Membro Ativo
22/03/2017
64
1
13
27
Era entardecer, um dia de semana e eu estava voltando a pé do trabalho. No caminho, havia consumido quase 2 gramas de cogumelos desidratados. Deixei alguns pertences em casa e fui caminhar entre árvores próximas. Nelas, encontrei muitos cogumelos saprófitos de inverno e tentei identificá-los, mas não consegui, tinham coloração alaranjada e esporada branca. Eu desejava que fossem comestíveis e por isso apanhei alguns exemplares para poder identificá-los em casa com o auxílio de um guia; conclusão, não eram comestíveis. Invariavelmente, foi um presente encontrá-los lá, me lançaram ao exercício da curiosidade e admiração enquanto aguardava a suavidade dos efeitos. Após um tempo interagindo com o ambiente, comecei a sentir que “havia algo diferente em mim” e logo imaginei o que estava se pronunciando. Notei a chegada opaca do escurecer e então voltei calmamente para a segurança dos meus aposentos.

Em casa, os efeitos eram notáveis. Tive um dos melhores banhos da minha vida, a água quente era ótima, envolvia meu corpo com carícia e ternura; sentir o fluído excitado desaguar da cabeça aos pés era extremamente delicioso. Eu estava desfrutando o prazer do nosso contato, era simplesmente água! Enfim, fechei o registro e fiquei estático, sentindo gratidão e suspirando. Sereno, fui para o quarto. O frio aumentava com a chegada da noite, por isso enrolei cobertores em mim, liguei meu abajur, coloquei o computador em cima da cama e escolhi este álbum de música folktrônica para tocar:




Fechei os olhos e me concentrei na totalidade da experiência, entrei em um estado leve de transe. Após 1 hora, fiz as seguintes observações no computador:

“Sinto meu coração, ele é o centro do meu Ser, está sensível e enfático... forte... comunicando. Sinto amor.”

“Minha respiração é profunda e constante, involuntária…”

“A música é muito bela, sou guiado, simplesmente, por sua melodia.”

“Meus pensamentos são diversos...profundos, reconfortantes e, às vezes, rasos. Memórias, autopercepção, fantasias.”

“Vou seguir nessa maré, contemplativo.”

“Não quero olhar para a tela e analisar meus pensamentos “organizados”.”


Deixei o computador de lado e alguns minutos depois minha companheira ligou porque precisava de empatia. Foi incrível perceber como eu estava receptivo e compreensivo aos sentimentos dela. Minha comunicação, meu raciocínio e meu repertório de palavras estavam amplificados, me senti extraordinário e compassivo. Ficamos mais de 1 hora conversando, trocando afetos e reconhecendo a qualidade de nosso relacionamento, naquele momento, havíamos edificado um monumento para enaltecer a nossa história. Ambos ficamos muito felizes e satisfeitos com isso, enfim, a despedida. Os efeitos estavam atenuando e fui preparar uma refeição. Calmamente a degustei, e logo me senti cansado, voltei ao quarto para agradecer e encerrar o dia. Deitei e dormi, tive sonhos gentis.

Acordei feliz e abracei os primeiros raios de sol, respirei o ar gelado e preenchido de gratidão observei prevalência de harmonia em tudo. Nesse estado de espírito, fui viver mais um dia, agraciado com a doçura dos cogumelos.
 
Hmmm, narração literária, como a passear e ver os cogumelos na natureza. Me lembrou dos passeios com minha filha em que vejo cogumelos em um Horto perto aqui de casa. Me sinto feliz também ao ler.

Ótima experiência, bem equilibrada, ciente.

a água quente era ótima, envolvia meu corpo com carícia e ternura

Tomar banho sob efeito é uma experiência maravilhosa.

Minha comunicação, meu raciocínio e meu repertório de palavras estavam amplificados, me senti extraordinário e compassivo. Ficamos mais de 1 hora conversando, trocando afetos e reconhecendo a qualidade de nosso relacionamento, naquele momento, havíamos edificado um monumento para enaltecer a nossa história

É muito legal quando o cogumelo nos conecta verbalmente a outra pessoa. Se a trip permite isso, a união é algo pre-cognitivo, quem sabe. Trocas sem palavras, empatia profunda. Que bom. :)
 
Me lembrou dos passeios com minha filha em que vejo cogumelos em um Horto perto aqui de casa. Me sinto feliz também ao ler.
A presença de cogumelos em passeios deixa impressões difíceis de esquecer 🍄❤️
Ótima experiência, bem equilibrada, ciente.
Despretensiosa e espontânea...
Tomar banho sob efeito é uma experiência maravilhosa.
Não poderia dizer o contrário!
É muito legal quando o cogumelo nos conecta verbalmente a outra pessoa.
Sim! Já me proporcionou diálogos profundos e criativos.
Se a trip permite isso, a união é algo pre-cognitivo, quem sabe.
Adorei esse termo pre-cognitivo, gostaria de discorrer mais sobre isso? Relatar um exemplo pessoal?
Trocas sem palavras, empatia profunda.
Imagino o que seja, porém, tenho vagas lembranças de momentos assim.

Obrigado pelo comentário, amigo @ExPoro! :feliz:
 
Adorei esse termo pre-cognitivo, gostaria de discorrer mais sobre isso? Relatar um exemplo pessoal?

Tirei de uma das maiores fontes de sabedoria: revistinhas do Homem-Aranha kkk lembre-se que de lá vem a frase célebre e correta "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".

Tipo, pre-cognitiva é qualquer percepção que nos chegue fora dos 5 sentidos comuns. No caso do Homem-Aranha, é a sensação de que algo irá atingi-lo fisicamente, então ele consegue desviar a tempo de algo que em tese não teria como evitar.

Aqui o que quis dizer é tudo que você percebe mas vem de uma forma de comunhão com o Universo que não podemos experimentar com um estado ordinário de consciência, e que nos leva a poder ter atitudes adiantadas que não teríamos normalmente. Pode ocorrer com a mera transmissão de pensamentos entre duas pessoas numa trip, que ao contrário do que os céticos afirmam ser mera leitura fisiológica, chega ao ápice de convergirem visões complexas e únicas sem terem dito nenhuma palavra na trip e sem que tivesse a ver com o setting - foi meramente uma conexão capaz de gerar atos em comum, em consonâncias tão profundas que não seriam possíveis se antes as informações trocadas tivessem que passar pelos 5 sentidos reconhecidos. Isso na psicodelia em casal tem um poder muito curativo ou fortificante dos laços por informações não-verbais e até totalmente oníricas ou espirituais que são trocadas e levam a novas condutas de amor e compreensão.

Algo assim. Consegui me explicar? :)
 
Algo assim. Consegui me explicar? :)
Incrível, lindamente descrito :love:
Aqui o que quis dizer é tudo que você percebe mas vem de uma forma de comunhão com o Universo que não podemos experimentar com um estado ordinário de consciência, e que nos leva a poder ter atitudes adiantadas que não teríamos normalmente. Pode ocorrer com a mera transmissão de pensamentos entre duas pessoas numa trip, que ao contrário do que os céticos afirmam ser mera leitura fisiológica, chega ao ápice de convergirem visões complexas e únicas sem terem dito nenhuma palavra na trip e sem que tivesse a ver com o setting - foi meramente uma conexão capaz de gerar atos em comum, em consonâncias tão profundas que não seriam possíveis se antes as informações trocadas tivessem que passar pelos 5 sentidos reconhecidos. Isso na psicodelia em casal tem um poder muito curativo ou fortificante dos laços por informações não-verbais e até totalmente oníricas ou espirituais que são trocadas e levam a novas condutas de amor e compreensão.
Isso me remete a uma experiência com a erva dos sonhos, Artemísia.
Certa vez eu e minha companheira estávamos doentinhos, com resfriado. Tomamos o chá de Artemísia e fomos dormir, cada um com os pés na cabeça do outro, paralelamente. Durante meu sonho eu estava conversando com ela vívida e acaloradamente, até o ponto da exaltação. Foi então que acordamos ao mesmo tempo, a prosseguir com a conversa onírica, ou seja, estávamos no mesmo sonho, conversando telepaticamente. Após percebermos que estávamos conversando acordados sobre o mesmo assunto do sonho, ficamos em choque e incrédulos, a situação era inefável, meu autoritarismo racional foi imediatamente solapado e um prenuncio da alma conhecido.
Ainda não tive uma experiência psicodélica compartilhada, mas acredito no potencial de uma comunhão transpessoal, estou muito animado com a possibilidade de vivenciar esse grande mistério!
Gratidão @ExPoro, por enriquecer a comunidade com suas contribuições.
 
Era entardecer, um dia de semana e eu estava voltando a pé do trabalho. No caminho, havia consumido quase 2 gramas de cogumelos desidratados. Deixei alguns pertences em casa e fui caminhar entre árvores próximas. Nelas, encontrei muitos cogumelos saprófitos de inverno e tentei identificá-los, mas não consegui, tinham coloração alaranjada e esporada branca. Eu desejava que fossem comestíveis e por isso apanhei alguns exemplares para poder identificá-los em casa com o auxílio de um guia; conclusão, não eram comestíveis. Invariavelmente, foi um presente encontrá-los lá, me lançaram ao exercício da curiosidade e admiração enquanto aguardava a suavidade dos efeitos. Após um tempo interagindo com o ambiente, comecei a sentir que “havia algo diferente em mim” e logo imaginei o que estava se pronunciando. Notei a chegada opaca do escurecer e então voltei calmamente para a segurança dos meus aposentos.

Em casa, os efeitos eram notáveis. Tive um dos melhores banhos da minha vida, a água quente era ótima, envolvia meu corpo com carícia e ternura; sentir o fluído excitado desaguar da cabeça aos pés era extremamente delicioso. Eu estava desfrutando o prazer do nosso contato, era simplesmente água! Enfim, fechei o registro e fiquei estático, sentindo gratidão e suspirando. Sereno, fui para o quarto. O frio aumentava com a chegada da noite, por isso enrolei cobertores em mim, liguei meu abajur, coloquei o computador em cima da cama e escolhi este álbum de música folktrônica para tocar:




Fechei os olhos e me concentrei na totalidade da experiência, entrei em um estado leve de transe. Após 1 hora, fiz as seguintes observações no computador:

“Sinto meu coração, ele é o centro do meu Ser, está sensível e enfático... forte... comunicando. Sinto amor.”

“Minha respiração é profunda e constante, involuntária…”

“A música é muito bela, sou guiado, simplesmente, por sua melodia.”

“Meus pensamentos são diversos...profundos, reconfortantes e, às vezes, rasos. Memórias, autopercepção, fantasias.”

“Vou seguir nessa maré, contemplativo.”

“Não quero olhar para a tela e analisar meus pensamentos “organizados”.”


Deixei o computador de lado e alguns minutos depois minha companheira ligou porque precisava de empatia. Foi incrível perceber como eu estava receptivo e compreensivo aos sentimentos dela. Minha comunicação, meu raciocínio e meu repertório de palavras estavam amplificados, me senti extraordinário e compassivo. Ficamos mais de 1 hora conversando, trocando afetos e reconhecendo a qualidade de nosso relacionamento, naquele momento, havíamos edificado um monumento para enaltecer a nossa história. Ambos ficamos muito felizes e satisfeitos com isso, enfim, a despedida. Os efeitos estavam atenuando e fui preparar uma refeição. Calmamente a degustei, e logo me senti cansado, voltei ao quarto para agradecer e encerrar o dia. Deitei e dormi, tive sonhos gentis.

Acordei feliz e abracei os primeiros raios de sol, respirei o ar gelado e preenchido de gratidão observei prevalência de harmonia em tudo. Nesse estado de espírito, fui viver mais um dia, agraciado com a doçura dos cogumelos.

Bela narrativa e experiência.
 
Back
Top