Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático A+ Albino do Gnomo - A volta dos que não foram

Diário de cultivo problemático.
Salve salve meus queridos!

Eu sempre tô por aí, indo e voltando, então eu senti e acatei a vontade do Universo em me trazer de volta aqui e cá estamos! Casa nova, bate uma saudade do CM massss pouco mudou. Um fórum transgênero (ou seria drag? hahaha).

Vamos as honras. Comecei um cultivo de A+ albino proveniente de um carimbo de alguém aqui do fórum, cabra da peste, mas sinceramente não lembro quem (se você lembra, quele abraço meu velho!).
Poucas fotos galera, poucas. Não há muito pra se ver. O de sempre: arroz integral, pó de casca de coco (aqui não acho vermiculita e não vou comprar pela net) e água mineral. Seringa 10ml carregada de esporos, hidratada por 48h (preguiça hahah)

Aqui tem uns registros de 8 dias pós inoculação:
lGwu4D.jpg
lbFZFx.jpg
Op5gHS.jpg

decifra-me ou devoro-te
AlHeWE.jpg


Por hoje é só, pessoal!
E vamo que vamo mofando :LOL:
 
Gnomos são seres difíceis de encontrar, difíceis de se ver, Gnomos são raros, seres multidimensionais.
Bem vindo de volta a nossa dimensão. :geek:

Sigo acompanhando esse Gnomo.
É hora de mofar!
:teo_ninja:
 
Hehehe show de bola @GnomoLok

Acompanhando aqui seus albinos.
 
Atualizações de hoje, galera.

To com um bolo 100%, um 89% e dois em aprox 70%. Medidas tiradas na bicuda...

Minha dúvida: queria fazer um casing com os 4: coloco o 100% na geladeira pra estagnar até os outros alcançarem ou aniversario separado e desisto do casing? Qual o problema provavel de eu colocar pra gelar e aniversariar tudo junto no casing?

Grato!
 
Atualizações de hoje, galera.

To com um bolo 100%, um 89% e dois em aprox 70%. Medidas tiradas na bicuda...

Minha dúvida: queria fazer um casing com os 4: coloco o 100% na geladeira pra estagnar até os outros alcançarem ou aniversario separado e desisto do casing? Qual o problema provavel de eu colocar pra gelar e aniversariar tudo junto no casing?

Grato!

Demora bastante para um bolo pinar sem troca de ar pelo que percebi, pois tenho uns bolos que domingo fazem 2 semanas de consolidação e até agora sem sinal de mudança
 
Demora bastante para um bolo pinar sem troca de ar pelo que percebi, pois tenho uns bolos que domingo fazem 2 semanas de consolidação e até agora sem sinal de mudança

Sim, mas eu não me refiro só a pinar, eu penso no micélio "passando fome" e perdendo potencial de frutificação, estagnado no copo. Alguém sabe se é assim? Como saber se ele não está "sofrendo" lá, desnecessariamente? Falo a nivel de aproveitar todo o potencial do bolo...
 
Sim, mas eu não me refiro só a pinar, eu penso no micélio "passando fome" e perdendo potencial de frutificação, estagnado no copo. Alguém sabe se é assim? Como saber se ele não está "sofrendo" lá, desnecessariamente? Falo a nivel de aproveitar todo o potencial do bolo...
na teoria quanto maior o CO2 menos ele vai consumir os nutrientes
 
Salve mano Gnomo!

Cara parece que tu começou seu cultivo mais ou menos na mesma época que o meu, acho que apenas alguns dias antes.
Estou usando também o mesmo substrato com arroz e pó de coco, porém minha strain é do Mexican!

Acompanhando aqui desde já, e ansioso pelo seu sucesso!! :):)
 
Bem diferente esse micélio crescendo, eu diria exótico. :huh:
 
Salve mano Gnomo!

Cara parece que tu começou seu cultivo mais ou menos na mesma época que o meu, acho que apenas alguns dias antes.
Estou usando também o mesmo substrato com arroz e pó de coco, porém minha strain é do Mexican!

Acompanhando aqui desde já, e ansioso pelo seu sucesso!! :):)

Massa! Valeu mesmo!

Bem diferente esse micélio crescendo, eu diria exótico. :huh:

Nunca notei isso também, mas vamos que vamos. É F1, pode ser uma genética diferente. Quero ver como vai ser a frutificação, associar essas 2 características, o fenótipo tb...
 
Pequena atualização:

Fui pego de surpresa com situações financeiras, a grana destinada ao investimento no terrário foi sumariamente subtraída, até eu receber novamente vou frutificar nesse setup porco (sem ofensas a quem usa, eu que não aguento mais). Prometo que é a ultima vez.

Ontem fiz Dunk & CS em 1 bolo e metade de outro. Explico: quando fui aniversariar um deles, o micélio não estava denso suficiente no meio, parte interna. Por fora estava bonito. Rachou, bateu e esfarelou. O que sobrou eu dunkei e rolei no pó de casca esterilizado no forno, hoje.

Terrário de argila expandida, até trocar por perlita. Garrafa de gelo. Pequenos furos com touca cirúrgica, a maior parte da troca vai ser forçada (mínimo de 5 trocas/dia com borrifada)

20170324_122918.jpg 20170324_122932.jpg 20170324_123428.jpg

Adivinha: sem termômetro e higrômetro, vou ter que ler o que o bolo me escrever...

Eu to é possesso, queria estar com um terrário foda, automatizado quase, com medições. Mas vamos aí, né. Abril ta aí e eu equipo ele.

Desejem me sorte! :deolho:

(Outros dois bolos colonizando ainda, vou deixar mais tempo pra adensar mais e não quebrar. Erros da vida...)
 
Terrário de argila expandida, até trocar por perlita. Garrafa de gelo. Pequenos furos com touca cirúrgica, a maior parte da troca vai ser forçada (mínimo de 5 trocas/dia com borrifada)

Você utiliza uma garrafa de gelo no terrário no intuito de diminuir a temperatura interna ?? Ou é mais para a questão da umidade ?? o_O:bigode:

E quanto aos furos, posso estar errado, mais a questão de estarem todos meio que ali, juntinhos, na mesma altura, não deve dificultar um pouco a troca de ar? Acredito que o mais aconselhável seria fazer series de furos em todos os lados da caixa, sendo a primeira série na altura de um palmo, e a segunda série de furos mais no topo da caixa, para que por uma série de furos, entre o oxigênio, e pela outra série, saia o gás carbônico.

Como você mesmo disse, a maior parte da troca de ar vai ser forçada, porém, acredito que tais alterações só beneficiariam tais trocas, diminuindo a necessidade de "força-la" constantemente, abrindo e abanando o terrário.

Porém, são apenas sugestões leigas hahah boa sorte!
 
Tome cuidado com essa garrafa em pé aí, caso você esbarre sem querer no terrário, ela pode tombar por cima de um dos bolos facinho (experiencia própria :()
 
Você utiliza uma garrafa de gelo no terrário no intuito de diminuir a temperatura interna ?? Ou é mais para a questão da umidade ?? o_O:bigode:

E quanto aos furos, posso estar errado, mais a questão de estarem todos meio que ali, juntinhos, na mesma altura, não deve dificultar um pouco a troca de ar? Acredito que o mais aconselhável seria fazer series de furos em todos os lados da caixa, sendo a primeira série na altura de um palmo, e a segunda série de furos mais no topo da caixa, para que por uma série de furos, entre o oxigênio, e pela outra série, saia o gás carbônico.

Como você mesmo disse, a maior parte da troca de ar vai ser forçada, porém, acredito que tais alterações só beneficiariam tais trocas, diminuindo a necessidade de "força-la" constantemente, abrindo e abanando o terrário.

Porém, são apenas sugestões leigas hahah boa sorte!

Sim, a garrafa de gelo é trocada quando posso, para diminuir a temperatura do terrário. Não estou medindo, mas mais ou menos sei quando está quente e quando não (geralmente a noite, aqui, não precisa)

Se eu fizer mais furos, tenho medo de perder muita umidade, não gosto da argila expandida como agente evaporador. Prefiro arriscar ter um pouco mais de CO2 do que faltar umidade. Além do que, 5 ou 6 trocas de ar forçadas + a quantia que troca pelos furos sozinha, mesmo que pouca, provém o O2 necessário pra frutificar. Já tive um terrário assim e frutificou lindo. Mas agradeço a preocupação e as dicas! Caso eu note que o micélio está ficando aéreo, eu coloco mais dois furos. Mas não vai acontecer, creio.

Tome cuidado com essa garrafa em pé aí, caso você esbarre sem querer no terrário, ela pode tombar por cima de um dos bolos facinho (experiencia própria :()

Anotado, chefe! Mas deitadas tem menos superfície pra trocar com o ar, o terrário não corre o risco de balançar e as garrafas ficam apoiadas direto no fundo, não na argila. Mas to esperto! :cautious::roflmao::roflmao:
 
Sim, a garrafa de gelo é trocada quando posso, para diminuir a temperatura do terrário. Não estou medindo, mas mais ou menos sei quando está quente e quando não (geralmente a noite, aqui, não precisa)

Ah faz todo sentido, vou me utilizar de uma igual então, pois aqui no nordeste faz muito calor de tarde, cerca de 30 ºC, mesmo dentro de casa com o ventilador ligado no máximo, inclusive no outono, e no inverno essa temperatura diminuí quase nada, para uns 29 ºC.

Por enquanto meus bolos ainda estão na incubadora, que pelo que li devem ficar mais ou menos nestas temperaturas mesmo, então sem problemas, mas assim que eu aniversariá-los, vou ter que diminuir a temperatura do terrário pelo menos durante o dia.

Obrigado denovo pela troca de informações parceiro!! Pazz! :feliz::feliz:
 
Cara, aí pro nordeste eu sugeriria duas garrafas congeladas por vez e trocadas sempre que derreterem. Aí é foda, mesmo. Pode fazer estoque de garrafinhas no freezer hahhaa

Precisando tamo ai! Abraço do Gnomo!
 
Back
Top