Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4,7 gramas B+ #1 série de relatos

Psilomaria

Hifa
Cadastrado
25/03/2021
7
5
27
Oi galera, esse é o meu primeiro relato aqui no fórum de uma experiência que vou estar conduzindo com os cogumelos. Minha intenção é tomar a cada 10/15 dias e trabalhar as questões em cima da música do Pink Floyd. Eu ja comecei meu cultivo mês passado e acho q nesse momento ta na metade do caminho, mas como eu queria tomar eu resolvi pedir pela internet.

Foram 4,7 de B+ e foi também minha primeira strain diferente, pois só tinha experimentado a MDK.

Mas acho que tenho algumas pontuações a fazer antes de começar, como eu quero criar um diário sempre compartilhando minhas viagens, acho que eu tenho que dar contexto a minha vida e sobre o que eu quero trabalhar internamente com os cogumelos.

Então bora la!
  • Sofro de ansiedade, depressão, fobia social, insonia, tenho questões sérias de abandono. Faço terapia há mais de um ano e acredito sim que me ajude. Ja tomei alguns remédios mas nunca segui com nenhum.
  • Tenho um vicio em rivotril, que eu tinha parado, mas acabei voltando.
  • Fumo muita maconha e muito cigarro.
  • Já fui viciada em cocaína e em loló, mas consegui sair disso.
  • Curto tomar doce, bala, md
  • Ja tive muito problema com álcool também, então hoje eu consigo controlar, quase não bebo mais e não sinto vontade.
  • Já tentei me matar algumas vezes e também me corto.
  • Tenho compulsão em roer unhas também, a vida inteira, consegui parar por alguns meses mas acabei voltando.

E tirando os traumas que toda pessoa tem, né? E eu acho que tenho muitos que eu escondi dentro do armário durante muito tempo, e acredito que seja por esses traumas que eu sou a pessoa que sou hoje.

Quero trabalhar em cima disso tudo, meus traumas, minhas ansiedades, essa depressão bizarra que eu me encontro. E eu tenho grandes expectativas e acredito muito no cogumelo.

Acho que vale pontuar também que eu sou meio que sozinha na vida, tenho 25 anos e não tenho família minha, tenho uma família que eu construi, tenho um filho de 4 anos, moro com o meu agora ex namorado, terminamos ha 3 meses um relacionamento de 5 anos, e minha sogra mora com a gente, mas ela é uma pessoa super de cabeça aberta, é uma maezona pra mim, super me apoia. Mas mesmo assim é um caminho muito solitário. Eu tbm no momento não trabalho, não consigo arrumar, e to vivendo com meu ex pq não tenho pra onde ir. Mas acho que a gente ta lidando com as coisas de forma madura, estamos aprendendo a virar amigos e como viver juntos, ainda mais no meio dessa pandemia.

Enfim, nessas últimas duas semanas alguma coisa me engatilhou que eu voltei pro rivotril, pra loló e pra cocaína, e é algo que eu não quero nem fudendo. Mas eu fiquei uns 3 dias direto, usando, sem dormir, e eu pedi ajuda pro meu ex, ele ficou uns dois dias cuidando de mim, vendo filme comigo, abraçados, mas depois desses dois dias eu sabia que eu não podia mais me apoiar nesse carinho. Eu tinha que passar por aquilo sozinha, e me afastei.

Conheci um menino, muito gente boa, trabalhador, fomos passar 3 dias num airbnb já de cara. E foi tudo incrível, mas meio estranho pq q ultima coisa q eu imaginaria seria me apaixonar nessa altura da minha vida, com tudo q ta acontecendo.

E o grande foco dessas experiências tbm é largar o cigarro, e eu ja percebi que durante a viagem não me da vontade de fumar, no pós também continua bem amena a vontade de fumar.

Agora que eu ja contextualizei, vamos ao relato. Eu tava bem animada, feliz, apaixonadinha pelo boy, então fiz uma playlist com os seguintes albuns: Meddle, Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, Animals, The Wall, Division Bell e The Endless River.

As 22:16 eu resolvi comer os cogumelos, no seco mesmo que é como eu sempre fiz kkk botei meu fone e dessa vez eu tinha decidido ter essa experiência vendada.

Coloquei o primeiro Meddle pra tocar e fui apertar um fininho, resolvi dar um doiszinho só pra cortar aquela ansiedade da onda chegar, ainda mais estando vendada. Na terceira música eu ja tava deitada e vendada, e quando entrou Echoes eu acabei dormindo kkkk e acordei no susto ja tocando a terceira música do segundo album, On the run e quem conhece sabe que essa música deixa qualquer um doido estando de cara, agora acordar no pico da psilobicina com ela tocando foi engraçado, e eu vendada conseguia ver um cara correndo e algumas imagens aleatórias, na real não teve tanto visual como eu conhecia, foi uma onda bem tranquila até considerando 4g.

Continuo ouvindo Dark side of the Moon e aí me vem uma tristeza enorme, vontade de chorar e eu só me entreguei, sei que esse é um cd muito difícil (a experiência que fez eu me apaixonar pelos cogumelos e pela enteogenia foi uma viagem de 5g com Dark Side no looping kkk conto em outro momento, mas esse CD é muito especial pra mim). Comecei a sentir saudade do meu ex, de conseguir agora enxergar claramente que nossos caminhos tem que ser diferente, mas isso não me impede de sentir falta, então eu só aceitei os sentimentos e chorei o que tinha pra chorar. Quando entrou as primeiras partes de Shine on you crazy diamond, eu comecei a lembrar dos dias com o boy e como eu quero sim investir nessa relação, quero me jogar mesmo. E aí me vem Wish You Were Here e me vem o meu ex na cabeça de novo e eu chorando desesperadamente, até vir as outras partes de Shine on you, que levou meu pensamento de volta pro boy kkkkk

e esses momentos que eu chorei muito, me deu vontade de fumar um cigarro e eu não queria, mas também não queria ser radical e ficar me torturando com aquilo de não poder fumar, então resolvi fumar. Em alguns momentos também tirei a venda, mas fiquei no escuro, tava bem confortável até. Depois entrou o álbum Animals e nessa hora eu ja tava sentindo a onda bem mais leve, não tive muita confusão mental também, mas eu acho que com essa experiência consegui clarear minhas idéias, organizar meus sentimentos e sofrer mesmo em relação ao meu ex, pq nao adianta eu achar que eu não vou sofrer, ou tentar ficando evitar, pq só vai praquela gavetinha de sentimentos guardados que eu não quero mais. Me fez também imaginar uma relação nova, uma vida nova, com uma pessoa legal.

Quando começou The Wall ja era umas 2h e pouca, eu ja tava mais tranquila e com muito sono, lutei pra ouvir tudo, mas resolvi me entregar pro sono.
E hoje eu to me sentindo ótima, com menos vontade de fumar cigarro e até maconha. To sentindo minha ansiedade mais baixa também, já fui na rua hoje, coisa que pra mim é raríssimo, fiz comida, coisas de casa, consegui sentar agora pra escrever esse relato. Chorei pakas escrevendo mas é isso kkkk to me sentindo ótima de colocar essas palavras pra fora, e poder trocar com psiconautas, pq eu até converso com algumas pessoas sobre, mas as pessoas nao entendem a força do cogumelo.
 
Boa tarde, @Psilomaria.

O cogumelo me auxilia muito a lidar com traumas pessoais, que não são coisas leves.
São coisas que eu passei na infância, pesadas.

Antes da minha primeira trip, eu lembrava de algumas coisas ruins, mas minha memória do passado era embaçada, conseguia lembrar muito pouco da minha vida.

Após a primeira trip minha memória começou a "voltar".
Enfim, eu tinha traumas pesados que minha mente reprimiu e o cogumelo abriu.

Lembrar de coisas ruins é pior? Pra mim não foi.
A analogia que fiz durante a trip, conversando com minha namorada foi a seguinte:
Eu tinha um trauma, o formato dele era de um saco fechado, amarrado, cheio de espinhos, que enquanto eu andava ou mesmo respirava causava muita dor, sem eu saber.

Ao começar a lembrar desses fatos, minha dor aumentou no início, porém, é como se eu tivesse aberto esse saco e deixado sair o que tinha dentro e com isso os espinhos saíram.
Eles não deixaram de existir, mas saber da existência dele e aceitar tirou a dor.
São situações horríveis, mas que após abrir o saco, deixaram de causar dor constante, pois não está mais preso dentro de mim, com os espinhos entrando na minha alma.

Se me permite dar dicas, aconselho alterar a música da sua trip.
Enquanto pink Floyd é muito bom, o som é mais lisérgico, leva a trip pra um caminho mais "espacial".

Para refletir, lidar com seu eu interior, prefiro músicas com som da natureza, música clássica, apenas como um fundo em volume baixo.
Assim o som não é o foco.

Já utilizei todas as substâncias que você mencionou, do loló até o Rivotril.
Sei como é difícil abandonar quando estamos com nossa vida e sentimentos complicados.
Assim como parei de fumar graças aos cogumelos.

A minha maior recomendação é o esforço para usar apenas o cogumelo.
A maioria das outras substâncias te traz mais malefícios nos dias seguintes.
A coca te deixa com falta de dopamina e é muito difícil esquecer ela.
Assim como a bala causa uma ressaca terrível.
Sei como é difícil, mas a decisão precisa ser final, porque parar por 1 semana, 1 mês é a parte mais fácil.
O complicado é abandonar de vez, até porque o corpo acostumou.
A maconha também aumenta a ansiedade.
E eu fumei muito num período da minha vida, coisa de 100 reais por dia em maconha e derivados.
Comia apenas arroz e feijão pra sobrar mais dinheiro pra tabaco e erva.

Eu tentei parar várias vezes, inclusive fumar, mas sua sempre pensava: não tem problema se for as vezes.
Só que quando pensava isso, fumava um, depois outro e voltava ao hábito e meu corpo sentia mais efeito rebote.

É um processo complicado, mas precisamos analisar nossos hábitos.
O ideal seria praticar meditação para conseguir superar a abstinência e as consequências dela.

Enfim, tudo isso é o que eu falaria pra mim mesmo quando estava nessa fase.

Aceite como uma conversa de um amigo, que também percorreu um caminho parecido.
Mas só você para saber o que é melhor para você mesmo.

------

Minha outra recomendação (de quem experimentou dosagens de 1 a 10g de cogumelo)
Para refletir, a melhor dosagem, pra mim, foi entre 3/4g.

d5487c5ee58bafa76484eef0cc3f6e45.jpg
 
Última edição:
Boa tarde, @Psilomaria.

O cogumelo me auxilia muito a lidar com traumas pessoais, que não são coisas leves.
São coisas que eu passei na infância, pesadas.

Antes da minha primeira trip, eu lembrava de algumas coisas ruins, mas minha memória do passado era embaçada, conseguia lembrar muito pouco da minha vida.

Após a primeira trip minha memória começou a "voltar".
Enfim, eu tinha traumas pesados que minha mente reprimiu e o cogumelo abriu.

Lembrar de coisas ruins é pior? Pra mim não foi.
A analogia que fiz durante a trip, conversando com minha namorada foi a seguinte:
Eu tinha um trauma, o formato dele era de um saco fechado, amarrado, cheio de espinhos, que enquanto eu andava ou mesmo respirava causava muita dor, sem eu saber.

Ao começar a lembrar desses fatos, minha dor aumentou no início, porém, é como se eu tivesse aberto esse saco e deixado sair o que tinha dentro e com isso os espinhos saíram.
Eles não deixaram de existir, mas saber da existência dele e aceitar tirou a dor.
São situações horríveis, mas que após abrir o saco, deixaram de causar dor constante, pois não está mais preso dentro de mim, com os espinhos entrando na minha alma.

Se me permite dar dicas, aconselho alterar a música da sua trip.
Enquanto pink Floyd é muito bom, o som é mais lisérgico, leva a trip pra um caminho mais "espacial".

Para refletir, lidar com seu eu interior, prefiro músicas com som da natureza, música clássica, apenas como um fundo em volume baixo.
Assim o som não é o foco.

Já utilizei todas as substâncias que você mencionou, do loló até o Rivotril.
Sei como é difícil abandonar quando estamos com nossa vida e sentimentos complicados.
Assim como parei de fumar graças aos cogumelos.

A minha maior recomendação é o esforço para usar apenas o cogumelo.
A maioria das outras substâncias te traz mais malefícios nos dias seguintes.
A coca te deixa com falta de dopamina e é muito difícil esquecer ela.
Assim como a bala causa uma ressaca terrível.
Sei como é difícil, mas a decisão precisa ser final, porque parar por 1 semana, 1 mês é a parte mais fácil.
O complicado é abandonar de vez, até porque o corpo acostumou.
A maconha também aumenta a ansiedade.
E eu fumei muito num período da minha vida, coisa de 100 reais por dia em maconha e derivados.
Comia apenas arroz e feijão pra sobrar mais dinheiro pra tabaco e erva.

Eu tentei parar várias vezes, inclusive fumar, mas sua sempre pensava: não tem problema se for as vezes.
Só que quando pensava isso, fumava um, depois outro e voltava ao hábito e meu corpo sentia mais efeito rebote.

É um processo complicado, mas precisamos analisar nossos hábitos.
O ideal seria praticar meditação para conseguir superar a abstinência e as consequências dela.

Enfim, tudo isso é o que eu falaria pra mim mesmo quando estava nessa fase.

Aceite como uma conversa de um amigo, que também percorreu um caminho parecido.
Mas só você para saber o que é melhor para você mesmo.

------

Minha outra recomendação (de quem experimentou dosagens de 1 a 10g de cogumelo)
Para refletir, a melhor dosagem, pra mim, foi entre 3/4g.

View attachment 199574


já faz uma semana que eu to livre de tudo, menos maconha e cigarro, mas o mais difícil mesmo foi o rivotril, tive a minha primeira colheita e acho que ver os cogumelos nascendo e saber que eles estavam tão próximos me deu uma força maior pra eu não me render. consegui diminuir bastante a maconha e agora penso em diminuir cada vez mais, porque parece que agora eu vejo como fumar me deixa no dia a dia. não é fácil mas meu foco ta crescendo cada vez mais. ainda não consigo ser radical ao ponto de cortar de vez.

sobre a música, eu tenho uma conexão muito forte com a música, e quando eu me apaixonei pelo cogumelo eu me apaixonei pelo pink floyd também, então não consigo separar uma coisa da outra. também passei por algumas depressões muito fortes com a música. então eu acho que ela ocupa um espaço muito grande na minha vida. e em relação ao pink floyd eu acho que eu consigo trabalhar minhas questões internas ouvindo o som deles, mesmo sem viajar. então eu acho que reforça as ideias q eu tenho, sabe? não digo que não vou ouvir outras coisas nas minhas trips, mas no momento não consigo me imaginar ouvindo mais nada kkkk

acho muito importante a gente ver depoimento de outras pessoas, assim como o seu, que só mostra o quanto a gente tá no caminho certo, e o quanto dá certo. acho que cada um tem sua estrada, sua caminhada, mas que estamos buscando pelas mesma coisas.

a minha melhor viagem até hoje foi com 5g, e acho que seja a dosagem ideal, mas quero chegar nas 10g também!
 
O cogumelo me ajudou a ser quem eu sou hoje, o que aprendi com minha primeira viagem anos atrás ainda influencia meu dia-a-dia. Espero que o cogumelo te ajude também, e que você consiga lidar com seus traumas até não sangrar mais com eles.
Eu também tenho tendências suicidas, porém os cogumelos tem me mostrado as coisas boas da vida e como viver pode ser tão bonito.

Você tem muita coragem em cultivar seus cogumelos e buscar essa terapia, que pode ser tão desafiadora, parabéns e força 🖤
 
Back
Top