Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4° Experiência com psilocybe cubensis - vivendo e sentindo a morte

SoldadoMorto

~There's mycelium growing in my brain~
Excluido
28/08/2019
68
4
Olá psiconautas, tudo bom com vocês?

Venho relatar hoje minha 4° experiência com Psilocybe Cubensis da strain ``Brazil´´, este do meu primeiro cultivo, que por sinal muito produtivo kkk...

Era dia 14/11 uma quarta-feira à noite, após chegar exausto do serviço, um baita feriado pela frente, pegando sexta, sábado e domingo, fiz a colheita dos meus enteógenos um pouco antes de romper o seu véu, infelizmente não tenho balança para medição do peso então fui no olhometro mesmo.... (Sei que estou errado, e vou providenciar uma o quanto antes!)

Coloquei a agua para esquentar, em torno de 400ml de água mineral, esperei ferver e coloquei no fogo baixo, após isto, acrescentei os cogumelos já previamente limpos e uma colher de melado para dar aquele tchã... Durante a preparação, fui esmagando eles para aumentar a superfície de contato com a água e consequentemente melhor liberação do princípio ativo...

Esperei esfriar e fui me preparar para a viajem, coloquei uma playlist de Pink e Floyd (The Dark Side of the Moon), que por sinal, acredito que eles estavam em uma pira muito loca quando gravaram este álbum...

Eu estava em jejum a aproximadamente 7 horas, fui ao banheiro soltar um barro, pois depois não queria gastar a força dos sagrados com isso kkk

Fiz uma pequena meditação para me ajudar a se concentrar na viajem, e tomei o chá ainda morno(400ml), o gosto dele não ficou tão ruim quanto da experiência anterior, mais mesmo assim, ainda sinto aquele embrulho no estomago ao lembrar... Acredito que este gosto indescritível seja a marca registrada dos sagrados kkkk


Ao terminar de tomar, retornei para o quarto e coloquei meus fones de ouvido, deitei ao lado de minha namorada, que estava vendo Naruto na televisão... Para falar a verdade, o desenho do Naruto estava me dando um certo tipo de medo, não sei porque, mais os bichos e formas que apareceram na TV me causavam um certo arrepio kkkk

Fiquei ouvindo as músicas do álbum por algum tempo... Logo após isso, comecei a sentir um leve desconforto estomacal... Tudo isso, após uns 15 minutos depois de tomar o chá...

Em 30 minutos, já sentia uma breve felicidade transbordando em meu peito... Só havia um empecilho me incomodado muito, mosquitos que pairavam em cima da minha cabeça fazendo aquele barulho chato que todo mundo conhece (zuum, zuuuum, zuuuuuum) kkkkk, após reclamar com minha namorada sobre os mosquitos, levei um susto com sua resposta, pois segundo ela, não havia nada em nosso quarto ou sequer encima de mim(mosquitos imaginários), ou seja, foi nesse momento que realmente senti que o foguete estava prestes a decolar..

Deitei virado e abraçando minha namora na cama, em meu peito, estava sentindo uma saudade imensa do meu pai, pois neste dia, ele estava longe de casa e em viajem de negócios.. Falei mentalmente que amava ele e a toda minha família, eu estava sentindo uma saudade tão grande que quase chorei neste momento... Foi como uma despedida... Meus sentimentos estavam se bagunçando entre si, hora estava feliz, outra triste, outra com medo... Eu era puro êxtase de sentimentos não verbais....

Passou algum tempo, comecei a me sentir fraco... Meus movimentos estavam sendo retardados... Semelhante a uma morfina geral no corpo..

Foi quando algo ou alguma coisa me falou mentalmente em voz alta e bom som:

-Me leva para o céu....

O mais estranho, é que não era aquela voz que sempre ouvimos com nosso timbre, era uma voz mais angelical e masculina...

Após ouvir esta voz, as coisas começaram a ficaram cada vez mais loucas, eu acho que acabei apagando ou dormindo... Pude ver uma floresta bem bonita, um lugar muito claro, bem branco, havia alguns prédios em meio a uma floresta, porem algo bem natural.. Neste lugar estava em paz, uma paz absurda, gostei muito de estar lá...

Após algum tempo, minha consciência retornou ao mundo real, estava bem fraco, me lembro de ter falado várias vezes para minha namora:

-Eu só estava na floresta... / Floresta, estava na floresta...

Quando terminei de falar isto, fui transportado novamente para outro lugar... Era um deserto bem seco, neste lugar, eu via a imagem de um cowboy que por sua vestimenta, pude notar que ele era de muitos anos atrás. Este mesmo cowboy estava deitado em um barranco de terra, ele havia consumido cogumelos também e estava jogado ao chão, delirando sozinho.... Pude ver que ele estendeu seu braço para cima, bem no lugar onde eu estava pairando.... Como se eu fosse um anjo descendo do céu, e ele estivesse surpreso ao me ver..... Foi muito estranho! Senti como se eu estivesse viajado no tempo, foi como uma conexão temporal proporcionada por um chá magico.... Desculpe a falta de detalhes, mais não consigo explicar com mais minunciosidade, pois foi surreal mesmo...

Passou algum tempo, e retornei à minha consciência normal novamente, e sai do quarto cambaleando pela casa, como se estivesse embriagado.... Estava me escorando em tudo para não cair...

Fui ao banheiro para tomar um banho, pois estava extremamente suado.. Ao entrar no box, estava muito confuso mentalmente, não conseguia lembrar como funcionava o chuveiro, estava com meu celular na mão e queria ver o horário, mais toda vez que olhava para tela, eu via uns cinco horários diferentes, isso me deixou muito mais confuso...

Havia desistido de tomar banho pois não sabia mais ligar o chuveiro, retornei para o quarto e deitei na cama novamente. Sentia que estava sendo sugado novamente para algum lugar, foi aí que de repente eu me vi em um ritual de macumba satânica, eu via mulheres de vestido preto dançando, galinha preta morta, um medo horrível tomou conta de mim.... Foi aí que os pensamentos começaram a acelerar na velocidade da luz.... Eu pude ver em flashes todas estas cenas... Igrejas antigas... Covas aberta.... Uma tremenda bad se instalou em mim...

Quanto mais meus pensamentos se aceleravam, mais medo eu sentia... Foi quando como em um estalo de dedo, tudo parou.... Um zumbido tomou conta do meu ouvido.... O medo cessou imediatamente.... Uma voz na minha cabeça me falava repetidamente que eu havia morrido.... Eu pensava:

- Pronto, morri... Overdose de cogumelos mágicos...

Não via mais meu corpo carnal respirar, tudo ao meu redor ficou de um jeito diferente, como seu tudo estivesse imóvel.... Parado no tempo.... Eu morri e estou vagando no limbo? Outro fator que me assustou mais ainda, foi o fato de poder ver tudo ao meu redor, mesmo tampando os 2 olhos com a mão… Será que ativei o 3° olho? Kkkk

Me lembro que quando estava neste estado de ``morte´´, me pagava falando sozinho... Frases como:

- Porque vou fazer as coisas agora? Eu morri...

- Se eu morri, porque tenho que fazer as coisas?

Tudo estava muito confuso, mais ao mesmo tempo tinha clareza de tudo.... Indescritível a sensação...


Ao passar do tempo, fui retornando com meu estado louco e normal de ser.... Comecei a pensar com mais clareza novamente... Outro fato que me deixou muito abismado nesta noite, foi que por diversas vezes quando olhei o relógio... O mesmo sempre marcava a mesma hora (1:38Am)... Será que esta passagem de tempo não existiu?

REFLEXÃO E APRENDIZADO DA VIAJEM:

- Deveria ter arrumado uma balança de precisão, pois tive uma experiência muito forte, o chá foi feito com 27 cogumelos frescos, dentre pequenos e grandes.. Hoje consigo calcular que a dose foi equivalente a umas 10g secas...;

- Deveria ter melhorado meu set and settings, com mais músicas, alguma coisa leve para comer e tomar depois, talvez algum incenso e roupas mais quentes..;

- Deveria ter tomado banho antes de ter usado eles, pois depois deu o bixo para descobrir como usar o chuveiro kkkkk;

- Na próxima quero usar eles em um acampamento, longe de todos, apenas eu, e meu fiel amigo Bituca (Cachorro);

- Quem sabe algum dia, usar os cogumelos e se fantasiar de mago, só para entrar na viajem kkkk;

- Antes da viajem, sempre realizar um preparativo psicológico pois tudo pode acontecer, e caso não seja algo bom, pelo menos você já estará preparado mentalmente..

- Quando tomei este chá, não nego que estava com alguns problemas pessoais.. Estava um tanto depressivo, acredito que seja por isso que a viajem virou para o lado negativo na metade... Mais tive profundas reflexões que vou carregar durante toda minha vida... O aprendizado valeu cada peia sofrida!

Obrigado por ler até aqui e acompanhar toda minha viajem, fico aberto para todas as opiniões e ideias, grande abraço!!

~B.M.R
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-11-18 at 15.34.44.jpeg
    WhatsApp Image 2019-11-18 at 15.34.44.jpeg
    154 KB · Visualizações: 32
  • WhatsApp Image 2019-11-14 at 07.50.54.jpeg
    WhatsApp Image 2019-11-14 at 07.50.54.jpeg
    65.6 KB · Visualizações: 28
Última edição por um moderador:
Éh meu amigo, eu até bem que poderia dizer que resultado disso td ai foi fruto da maldita, não curto essa vibe já foi época, mas ao que me parece foi pq tu excedeu nos cogus, e realmente essa viagem aí do Naruto deve ter ajudado bastante 🙄😅

Mas se conselho ajudasse agm o q no caso tbm pra mim nunca vale eu não misturaria essas duas vibes 😒

No meu caso é claro! Mas cada um senti a onda de uma maneira, se eu usar essa maldita aí eu viro de fato um morto vivo e só tenho pensamentos ruins, já foi época que me fazia bem, hj só tenho neurônios pq tive que reconfigurar tds eles novamente, rs. Tipo, se eu juntar essa onda com a dos cogus os cogumelos vão me fazer criativo, e por outro lado a verdinha vai voltar a minha criatividade pro lado ruim da coisa e ao invés de ser uma onda totalmente boa vai ser o contrário disso.

Mas no meu caso, é só o que não é pra mim, ou ao menos não mais, não sei pra vc, mas independente disso o exagero sobre o que não está te fazendo bem a tal ponto nunca é bom, e no caso dos cogumelos se vc usar uma dose alta de uma só vez quando vem já vem ou pra bom ou pra ruim, o ideal seria uma maneira de controlar isso aí melhor se for uma coisa que realmente vc curti, mesmo se pra vc não influe misturar 😏😊
 
Éh meu amigo, eu até bem que poderia dizer que resultado disso td ai foi fruto da maldita, não curto essa vibe já foi época, mas ao que me parece foi pq tu excedeu nos cogus, e realmente essa viagem aí do Naruto deve ter ajudado bastante 🙄😅

Mas se conselho ajudasse agm o q no caso tbm pra mim nunca vale eu não misturaria essas duas vibes 😒

No meu caso é claro! Mas cada um senti a onda de uma maneira, se eu usar essa maldita aí eu viro de fato um morto vivo e só tenho pensamentos ruins, já foi época que me fazia bem, hj só tenho neurônios pq tive que reconfigurar tds eles novamente, rs. Tipo, se eu juntar essa onda com a dos cogus os cogumelos vão me fazer criativo, e por outro lado a verdinha vai voltar a minha criatividade pro lado ruim da coisa e ao invés de ser uma onda totalmente boa vai ser o contrário disso.

Mas no meu caso, é só o que não é pra mim, ou ao menos não mais, não sei pra vc, mas independente disso o exagero sobre o que não está te fazendo bem a tal ponto nunca é bom, e no caso dos cogumelos se vc usar uma dose alta de uma só vez quando vem já vem ou pra bom ou pra ruim, o ideal seria uma maneira de controlar isso aí melhor se for uma coisa que realmente vc curti, mesmo se pra vc não influe misturar 😏😊

Eai Juninho22, tudo bom? 🤜🤛

Concordo com você! A mistura de ganja com cogumelos para mim não da certo, mais é que nem diz o ditado:

``Você so vai saber se é bom se experimentar´´

Mais foi ate bom ter acontecido esta meia bad, senti que foi um aviso para não usar mais a maconha, estou dependente a mais de 2 anos, fumava todos os dias, depois desta viajem com os cogumelos senti que a vontade de fumar esta diminuindo cada vez mais, em breve quero transformar o meu grow em uma estufa e terrario para cultivo de cogumelos, estou em uma fase de descobertas e tudo que me faz mal quero retirar da minha vida o quanto antes...

Quero investir tambem em micro dosagens em capsulas, sinto que apos o consumo deles, minha cabeça e meu ser muda completamente, as brigas em casa param, fico mais criativo e com vontade de fazer as coisas, é algo incrivel e sinto que me fazem muito bem, pois consigo refletir sobre minha vida e enxergar pontos que podem ser melhorados...

Ate quero que meu relato sirva de aviso para outras pessoas, pois como ja li varios relatos na maioria das vezes o consumo em paralelo destas duas substancias nunca da certo, é sempre bad na certa..

Quero te agradeçer pelo feedback, e te desejar muita paz e luz neste seu caminho...

Grade abraço amigo..
 
Senti uma sensação de morte, de macumba, galinha preta, logo pensei que estava sendo enmacumbado com olho gordo e senti que a energia do prensado não era boa, era de morte e separação.. Algo bem ruim..

Lembre que o cogumelo enaltece os teus próprios pensamentos.

Eu mesmo parei de fumar tabaco quando comecei a comer cogumelos.
Me fez mal, não apenas pelos motivos óbvios.
Mas era um vicio que eu sempre enrolava para parar e na trip senti como se estivesse com câncer no pulmão, senti dores inacreditáveis. (Tudo certo com meu corpo)
Aconteceu a mesma coisa com refrigerante, fui tomar um copo de coca durante e vomitei tudo.

Acredito que isso quem fez acontecer fui eu mesmo, que tinha essa vontade.
Caso eu não pensasse em parar, não achasse que era algo ruim, provavelmente não teria tido essa experiência.

Fica a reflexão para você, se o que aconteceu é isso ou realmente não combinou bem.
 
Última edição:
Mas era um vicio que eu sempre enrolava para parar

Boa tarde Texugo, tudo bom?

Sobre oque você falou concordo plenamente, acho que é nosso cerebro mandando indiretas para nosso corpo, eu tambem ficava adiando e adiando porem agora estou decidido de parar de vez, no começo era bom, porem agora so me faz mal, quero seguir apenas com os cogumelos nesta busca de conhecimentos e respostas sobre mim mesmo...

Obrigado pelo feedback e grande abraço meu amigo...
 
Texugo definiu a flor da onda, rs. É isso aí mesmo, enaltece os pensamentos, por isso que são chamados de cogumelos mágicos 😉
 
Mermão que cogumelo e esse que vocês estão tomando....

Tua dose foi muito alta irmão.

E maldita ..... pqp..... O cara Toma cogumelo e chama a cannabis de maldita. Ave Maria....
 
Mermão que cogumelo e esse que vocês estão tomando....

Tua dose foi muito alta irmão.

E maldita ..... pqp..... O cara Toma cogumelo e chama a cannabis de maldita. Ave Maria....

Fala Tucum, tudo na paz?

Sobre a dose, realmente acho que foi uma dose alta sim kkk

Outro fato que acabo de me lembrar agora, é que em alguns momentos enquanto estava morto, quando estava em plena conexão com o mundo, algo em minha cabeça me falava diversas vezes ``ELES ESTÃO TE OBSERVANDO, NÃO CHAME ATENÇÃO DELES´´ era como se estivessemos em uma MATRIX do mundo real, algo muito estranho mesmo...

Apos esta experiencia, estou pesquisando muito sobre a irrealidade do mundo...

Mais muito obrigado pelo feedback, muita paz e luz nesta sua jornada meu amigo..
Grande abraço!
 
Mermão que cogumelo e esse que vocês estão tomando....

Tua dose foi muito alta irmão.

E maldita ..... pqp..... O cara Toma cogumelo e chama a cannabis de maldita. Ave Maria....
Tucum, é pq em cada lugar tem um nome e apelido, aí eu pus do jeito mais fácil de se compreender, mas quiz fazer referência a ser maldita mesmo 😂
 
Mano, eu já amei tanto essa planta 🙄
Mas de tanto amá-la aos poucos ela foi me traindo 😄
Foi uma fase que eu curti, e aprendi muito com ela, pra abrir a mente é bom, mas não sei em qual momento me retraí, só tive um choque de realidade, me deixava muito fora da real e da maldade em certos pontos, e a partir disso vieram os pensamentos ruins e td o resto, mas quando se está curtindo eu dou meu crédito que é bom pq pra mim foi uma época boa.
 
Mano, eu já amei tanto essa planta 🙄
Mas de tanto amá-la aos poucos ela foi me traindo 😄
Foi uma fase que eu curti, e aprendi muito com ela, pra abrir a mente é bom, mas não sei em qual momento me retraí, só tive um choque de realidade, me deixava muito fora da real e da maldade em certos pontos, e a partir disso vieram os pensamentos ruins e td o resto, mas quando se está curtindo eu dou meu crédito que é bom pq pra mim foi uma época boa.


Lamento . Estimo melhoras!
 
Bom relato. :)

Esperei esfriar e fui me preparar para a viajem, coloquei uma playlist de Pink e Floyd (The Dark Side of the Moon) que por sinal acho que eles estavam em uma pira muito loca quando gravaram, pois você viaja no som deles, foi feito exatamente para o uso dos cogumelos (minha opinião).

Pink Floyd é o próximo capítulo da Bíblia a ser inscrito pela enteogenia na História. :p

overdose de cogumelos com maconha

Essa vai pras citações kkkkk duas substâncias que exigem toneladas pra dar overdose :)

Deveria ter arrumado uma balança de precisão, pois tive uma experiencia muito forte, o chá foi feito com 27 cogumelos frescos, dentre pequenos e grandes..;

27??? Vinte e sete??? Cultivados em casa? Rapaaaah, nem precisa pesar pra saber que foi muito.

usar os cogumelos e se fantasiar de mago, so para entrar na viajem kkkk;

Huahuahauhauajaiajaiajai

Antes da viajem, sempre realizar um preparativo psicologico pois tudo pode aconteçer, e caso não seja algo bom, pelo menos você ja estara preparado mentalmente..

Exato! ;)

Lembrando que a melhor prática psicodélica é ir justamente praticando com cuidado e crescendo doses com cuidado.
 
Essa vai pras citações kkkkk duas substâncias que exigem toneladas pra dar overdose
Olha, por definição overdose é sinônimo de superdose. É uma dosagem alta de algum fármaco. Por definição overdose não precisa ser fatal, ou seja, é perfeitamente possível ter overdose de maconha ou cogumelos, o que é bem diferente de overdose fatal. Experimenta comer uma dose cavalar de cogumelos ou ingerir uma dose cavalar de maconha por via oral pra ver se não passar mal e vomitar e ter uma péssima experiência, isso já é overdose.
 
Olha, por definição overdose é sinônimo de superdose. É uma dosagem alta de algum fármaco. Por definição overdose não precisa ser fatal, ou seja, é perfeitamente possível ter overdose de maconha ou cogumelos, o que é bem diferente de overdose fatal. Experimenta comer uma dose cavalar de cogumelos ou ingerir uma dose cavalar de maconha por via oral pra ver se não passar mal e vomitar e ter uma péssima experiência, isso já é overdose.

Se a pessoa quer usar overdose com outro sentido, ok. E talvez ele tenha dito com a intenção apenas de exagerar, mas ficou engraçado pra mim. Mas overdose sempre pressupõe uma dosagem que leve a um resultado orgânico negativo, como morte ou falha de algo. Quando penso em overdose, penso em DL50 sobre toxicidade, ou dosagem apta a ter 50% de chance de matar a pessoa. Com mescalina isso ocorre com 9x a dose recomendada. Com cogumelo e maconha, só rola dose cavalar, mas nada que chegue perto de overdose, no máximo uma baita bad trip pra quem não fizer o que se recomenda. Mas se chamarmos tudo que advenha de forte ou ruim de overdose, então tudo vai ser overdose mesmo.

Não é apropriado e nem exato usar overdose no puro sentido de trip forte demais ou dose muito alta que passa longe da DL50, a não ser de forma lúdica expandindo o sentido da palavra para descrever bad trips em geral.
 
Nuóooossssa bro, deve ter sido intensa mesmo com essa quantidade de cogumelos... olha cara, deve ter sido super comparavel a uma jornada de ayahuasca bem pegada essa dose ai em.... Faz parte do set and settings ter uma dosagem padrão pra já saber mais ou menos onde você vai parar (mas claro, toda viagem eh diferente uma da outra mesmo sendo a mesma dose). Masss fato é que, tudo que é uma experiência "ruim"/"desconfortável" para alguma parte do nosso ser sempre vem pro nosso melhor!! (a não ser que seja paranóia kkkk coisa que acontece as vezes vamos ser sinceros). Então por mais que em alguns momentos tenha sido tenso a jornada imagino que no outro dia vc estava novinho em folha. Faz tempo que não dou uma jornada boa com os cogumelos.. ultimamente soh microdosando, mas já estou planejando a próxima jornada, me empolgasse.

Quanto à ganja..... já tive algo assim também sobre o prensado, mas o que me foi mostrado (pela medicina do tabaco) foi pra que eu usasse a Cannabis de uma maneira mais "degustante", fato esse que só pode ser alcançado plantando ou comprando uma flor boa (normalmente cara). Essa forma degustante seria o não fumar apenas pra ficar chapado.... mas sim fumar pra sentir o gosto do erva, perceber diferentes chapaceiras, diferentes gostos, diferentes aromas... e em momentos mais seletos... como se fosse um vinho ou um charuto.... ao inves de ser algo mais por costume, pra ir ali ficar chapado e deu, pq a abstinência tá pedindo... Aprendi que muitas vezes a questão não é o que se usa, mas sim como e quando se usa. O DMT me mostrou que podemos usar o que quisermos pra nos divertir, pra se espiritualizar, pra venerar, pra caminhar, pra correr, pra ir pra praia, seja o que for, desde que seja no seu devido momento, com a devida intenção boa e com um uso consciente. A questão é usar as substâncias que a vida fornece, e não ser usado por elas...

Abraço no coração irmão BMR! LUZ SEMPRE
 
Nossa, muito obrigada pelo seu relato.
Eu tive minha primeira experiência ontem e tive essa experiência de morte, mas não com as mesmas alegorias que vc. Apenas entrei num túnel que me levava pra um lugar onde eu sabia que ia morrer, porque não havia mais nada lá, mas quando digo "nada" é nada mesmo, nenhum sentido, nenhuma consciência de mim mesma, nenhum formato, nada... Enfim, depois escreverei e compartilharei essa experiência. Só queria agradecer mesmo seu relato, me identifiquei em vários aspectos e isso me trouxe conforto :)
 
Nossa, muito obrigada pelo seu relato.
Eu tive minha primeira experiência ontem e tive essa experiência de morte, mas não com as mesmas alegorias que vc. Apenas entrei num túnel que me levava pra um lugar onde eu sabia que ia morrer, porque não havia mais nada lá, mas quando digo "nada" é nada mesmo, nenhum sentido, nenhuma consciência de mim mesma, nenhum formato, nada... Enfim, depois escreverei e compartilharei essa experiência. Só queria agradecer mesmo seu relato, me identifiquei em vários aspectos e isso me trouxe conforto :)

Boa tarde @LuizaBertini, tudo bom?

Poisé kkk sem palavras para descrever... Esta trip que tive acima foi muito importante para mim.. Estava com muitos pensamentos negativos envolvendo a morte... Apos a viajem estava curado, plena harmonia com meu corpo..

Não nego que no momento é uma das experiencias mais assustadoras do mundo.. Mais apos algumas semanas as peças vão se encaixando e as ideias clareando cada vez mais.. O cogumelo tem este poder de mostrar oque devemos ver naquele momento.. é uma incrivel luta contra si mesmo..

Bom saber que vai relatar.. Quero ser um dos primeiros a ler!! Fiquei curioso para saber com mais detalhes..

Desejo a você muita paz nesta jornada...
Grande abraço!
 
Pelo que ando acompanhando sua jornada, esta experiencia ai foi a que mais te marcou ne....
Faz parte.. Deixa o barco navegar...
 
Pelo que ando acompanhando sua jornada, esta experiencia ai foi a que mais te marcou ne....
Faz parte.. Deixa o barco navegar...
A ae, blz? Você é o antigo B.M.R né? O que aconteceu com a conta? Já tinha "sacado" faz um tempo, mas agora resolvi perguntar...abraço
 
Back
Top