Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 3º Cultivo com P. cubensis selvagens

Diário de cultivo completo.
Olá irmandade!!!
Venho compartilhar com vocês o meu terceiro cultivo com sucesso usando esporos de cogumelo do pasto.
Inoculação com seringa de esporos
Substrato:
- 1/2 de arroz integral
- 1/2 de sementes (alpiste, painço,etc)
Segue foto da matriz utilizada.
PAZ e LUZ!!!!!
 

Anexos

  • IMGP0001.JPG
    IMGP0001.JPG
    124.6 KB · Visualizações: 192
  • Carimbo 15.11.2014.JPG
    Carimbo 15.11.2014.JPG
    102.6 KB · Visualizações: 167
Carimbo selvagem aparentemente sem contaminantes, interessante, alguma coisa diferente você está fazendo. Fale mais sobre como foi o processo de coleta dos esporos...
 
Carimbo selvagem aparentemente sem contaminantes, interessante, alguma coisa diferente você está fazendo. Fale mais sobre como foi o processo de coleta dos esporos...
Levo sempre um pote esterilizado à campo e uma tesoura, separo o píleo da estipe e coloco apenas o píleo no pote. chego em casa arrumo o papel alumínio dentro da glove, desinfeto o papel e tals, limpo o píleo com um papel toalha umidecido e ponho em cima do papel aluminio.
Depois é só preparar a seringa conforme as técnicas
 
Mesmo assim você tem um alto índice de sucesso, @Dodox.

Ou você está fazendo algo muito certo ou a maioria das pessoas que tentaram antes cultivar a partir de carimbos selvagens estavam fazendo algo muito errado.
 
Mesmo assim você tem um alto índice de sucesso, @Dodox.

Ou você está fazendo algo muito certo ou a maioria das pessoas que tentaram antes cultivar a partir de carimbos selvagens estavam fazendo algo muito errado.
Acho q pode ser o fato de eu usar cogumelos que ainda não romperam o véu ou acabaram de romper, pode ser isso Ecuador.
 
pra mim flood de esporos funciona pra diminuir o risco de contaminacao
e pegar os q abiram o veu recentemente diminui bstante tb esse risco concordo com vc ^^ aki eu tb mesma coisa quando eu consegui cultivar selvagens o cogu q eu peguei o esporo tava co veu de baxo meio grudado ainda, justo o q eu procurava
n sei c eu to falando merda mas pegar os fechados n curto q pode ter poucos esporos ainda pra retirar
 
pra mim flood de esporos funciona pra diminuir o risco de contaminacao
e pegar os q abiram o veu recentemente diminui bstante tb esse risco concordo com vc ^^ aki eu tb mesma coisa quando eu consegui cultivar selvagens o cogu q eu peguei o esporo tava co veu de baxo meio grudado ainda, justo o q eu procurava
n sei c eu to falando merda mas pegar os fechados n curto q pode ter poucos esporos ainda pra retirar
Tem que pegar os fechados que estão com o véu berrando pra abrir, aí solta bastante esporo.
 
Olá!
Venho informar que os bolos ainda estão nos vidros, são dois copos, um já colonizou tudo, to esperando o outro colonizar para poder fazer um casing com os dois.
Logo mais posto fotos.
Valeu!
 
Seguem as fotos do prometido Casing desse cultivo, fiz com os dois bolos. Realizei a colheita do primeiro flush no dia 17/02/15. Foi um flush e tanto, não esperava que iría render tantos cogus por ser de Cubensis selvagem. Rendeu 97 gramas de cogumelos frescos.
Deu verticillium spp. em alguns. Os maiores que estavam sem esse parasita eu clonei em papelão.
Até o 2º flush!!!
 

Anexos

  • IMGP0015.JPG
    IMGP0015.JPG
    82.1 KB · Visualizações: 157
  • IMGP0016.JPG
    IMGP0016.JPG
    107.6 KB · Visualizações: 152
  • IMGP0017.JPG
    IMGP0017.JPG
    87.6 KB · Visualizações: 143
  • IMGP0018.JPG
    IMGP0018.JPG
    89.7 KB · Visualizações: 150
  • IMGP0009.JPG
    IMGP0009.JPG
    132.3 KB · Visualizações: 150
Não consegui visualizar verticillium no seu cultivo, ao que diz respeito muitos aqui no fórum afirmam que essas listras marrons não são indicativos de contaminação. Por acaso você notou algum cheiro ruim?
 
é verdade, nem esquenta, tá lindo isso ai! Ainda mais que são selvagens, parabéns!
 
Não consegui visualizar verticillium no seu cultivo, ao que diz respeito muitos aqui no fórum afirmam que essas listras marrons não são indicativos de contaminação. Por acaso você notou algum cheiro ruim?
Cheiro normal de cubensis.

é verdade, nem esquenta, tá lindo isso ai! Ainda mais que são selvagens, parabéns!
Valeu @tupy!!!
Ta indo pro segundo flush, logo mais eu ponho as fotos.
 
Última edição por um moderador:
Ai simm! Estão lindos mesmo pros selvagens malucos. Grande caçador Dodox! :D
 
Achei incrível não ter contaminado. Quanto tempo após fazer a seringa você inoculou os copos? Testou a seringa recentemente pra saber se continua limpa?
 
QUE LINDOS SELVAGENS!
vc confirmou o q eu pensava, que os selvagens não rendem menos, obrigado :~~)

Achei incrível não ter contaminado. Quanto tempo após fazer a seringa você inoculou os copos? Testou a seringa recentemente pra saber se continua limpa?
se pegar cogu fresco, saudável e como ele disse la em cima ainda com o véu, da certo quase sempre
aki ja testei vários e realmente da certo quase sempre
ultimos meses testei 5 seringas de 5 cogumelos selvagens(4 de pans 1 d cubens), 1 apenas contaminou(pan) e foi esterilização porca minha... entao nem sei se foi os esporos mesmo...
tentei pegar d um pan veiaco, nem sei c era pan eu acho q n, contaminou.... kkkk
eu confirmo, da certo xD, FRESCOS, SAUDAVEIS, COM O VEU AINDA(n é obrigado a ter, mas se tiver melhor) (frescos = ctz que sem coweb ainda)
e pra aumentar as chances nao custa nada limpar a parte de cima do chapéu com um papel toalha/algodao/cotonete humidecido no alcohol, deixar num recipiente coletando esporos por umas 3 horas, jogar os esporos fora, repetir o mesmo processo e pegar os esporos limpos... e se possível na hr de fazer a seringa nao pegar os esporos em volta q ficaram em contato direto com o cogu...
loucura....
 
Última edição por um moderador:
posha ai sim! sempre curti os selvagens... Eles tem uma magia especial.
Com essas dicas suas fica facinho cultivar eles. @PatoRambo
Vai que vai dodox ;)
 
Parabéns pelo domínio da técnica. Esse know how tem de ser valorizado e compartilhado.
Que outros consigam reproduzir e atestar sem dúvidas a expertise.
 
Back
Top