Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2g Cogumelos Mágicos = Autoconhecimento

Pro_Vi

Esporo
Cadastrado
20/11/2022
7
2
Através desse Post, deixo meu relato sobre a minha primeira experiência com Cogumelos Mágicos, o que foi algo bem interessante com apenas 2g. Antes de tudo, deixo claro que nada foi por acaso ou na "empolgação". Já estava pesquisando à respeito fazia alguns meses e busquei deixar tudo preparado para esse momento, desde o local de compra dos Cogumelos até o ambiente e possíveis situações como, perda de sentidos e acidentes. Apesar de apenas 2g não causar tudo isso (minha opinião), ter responsabilidade é o caminho do sucesso para tudo na vida. Nunca usei nenhum tipo de droga considerada pela sociedade como ilícita, exceto bebida alcóolica. Minha intenção com essa experiência maravilhosa era de "Me Encontrar", "Voltar-se Para Dentro do Próprio EU" além de "Sentir Deus" dentro de mim. Trata-se de uma "Busca por Sentido".

Tudo começou no dia 19/11 por volta das 22:30 quando prepararei o chá, preferi utilizar o método "Lemon Tek" acrescentando limão, o que quebra as enzimas do Cogumelo, tendo como resultado uma Trip mais Forte, porém, mais rápida. Apesar de não ser recomendado para iniciantes, eu escolhi fazer dessa forma, pois, como comentei no inicio, tudo foi planejado com responsabilidade. Após o preparo, ingeri o chá e mastiguei os cogumelos as 23:13, exatamente. Praticamente, teve quatro momentos que considero de mais relevância, sendo:

Primeiro momento: após a ingestão do chá, sentei no sofá da sala e coloquei uma música de meditação para relaxar, primeiro com as luzes acessas não me senti confortável, então preferi apagar e ficar totalmente no escuro. As 23:45 comecei a sentir um pouco de tontura, vi algumas luzes no ar e um pouco de distorção nos móveis da sala, além de muita vontade de rir sem parar, até ai tudo bem. Já por volta da 00:30, comecei a sentir muita náusea e senti também que meu corpo paralisado, principalmente as penas, mas estava consciente e sabia que era efeito do cogumelo, tudo normal até então. Depois de alguns minutos, a música que eu ouvia, já não fazia mais sentido, naquele momento eu senti um vazio por dentro e resolvi ir para minha cama no quarto e lá permaneci no escuro, porém, com uma nova música de meditação mais profunda.

Segundo momento: conforme eu ouvia o som da meditação, pensamentos mais profundos vieram a tona; muitas reflexões internas, arrependimentos, sensação de fracasso, angustia, revolta e pesar, muitas emoções relacionada aos meus pais, boa parte dessas emoções tinham um tom de saudade, já que moro longe deles. Chorei bastante e novamente comecei a sentir muito vazio dentro de mim, um vazio absurdo que nunca tinha sentido. Tiveram outras emoções além dessas, mas como é um pouco pessoal, por hora prefiro refletir sozinho sobre isso. Aqui, informo que em nenhum momento tive vontade de me suicidar ou algo do tipo, isso serve para quebrar paradigmas de quem pretende fazer uso futuro dos cogumelos. Essa sensação ruim de pesar, vazio e solidão ainda continuou por mais algum tempo, não conseguia parar de chorar, havia muitos pensamentos e sentimentos vindo a tona, não forcei nada, apenas deixei fluir pois, sabia que aquilo era importante, tudo foi vindo naturalmente. Senti minha garganta seca e resolvi levantar da cama, bebi água, estava totalmente pesada e quase não consegui beber, então, fui até o banheiro urinar e comecei a me olhar no espelho e perguntei, "quem é você?", mas tudo estava se mexendo, estava vivo ao meu redor e não consegui me encarar no espelho, até o Ar estava se mexendo. Tentei novamente me encarar no espelho e consegui por alguns minutos, com a finalidade de ter "respostas" mas logo após isso, resolvi ir até a janela da cozinha e comecei a olhar para o céu.

Terceiro momento: já era quase duas horas da manhã, e nesse momento começou a melhor parte da Trip. Olhando para o céu, as estrelas, as folhas das árvores se mexendo, as luzes, o vento, me veio um sentimento de gratidão enorme por Tudo. Pela vida, pelo céu, pelas estrelas, pela natureza e tudo ao meu redor. Senti como se tudo estivesse vivo e eu fizesse parte do universo, ainda de uma forma bem leve e suave. É difícil descrever em palavras, ainda me emociono apenas por lembrar, é preciso sentir para entender. Apesar de já saber um pouco como as coisas funcionam, um pouco sobre o sentido da vida e quem é Deus, esse momento só "intensificou" ainda mais as minhas ideias sobre Deus e sobre o universo. Nesse momento, não existia nada mais, apenas Eu, o Amor e a Gratidão pelo momento, pela vida e por tudo o que estava acontecendo. Esse foi o momento em que eu realmente pude conhecer um pouco mais sobre mim mesmo e sobre Deus, sobre as questões mais complexas da vida. De fato, foi o melhor momento de todos.

Quarto momento: aqui já se passava das duas 02:30 da manhã quando voltei para a cama e continuei a aproveitar a viagem no escuro e de olhos fechados quando novamente veio alguns sentimentos de vazio e solidão, essa hora tudo começou a ficar mais escuro e eu achei que tinha perdido os sentidos, tive uma sensação "leve" desencarne (morte), me vi em forma de caveira, abandonado, sozinho, triste e solitário, literalmente como se eu tivesse em um caixão ou num lugar isolado. Comecei a chorar e perguntei: então esse sou Eu! aqui não preciso falar muito, entendedores entenderão. Meu corpo ficou paralisado e eu realmente achei que tinha morrido (rsrsr), comecei a ver uma mulher vestida de branco me vigiando pela porta e o quarto ficou mais escuro ainda, comecei a ver sombras crescendo pelas paredes mas não tive medo, apenas deixei acontecer. Resolvi me acalmar lentamente, com isso, toda a vibe ruim passou. Após isso, só senti que precisava ficar ali, deitado e refletindo comigo mesmo, esse momento foi extremamente bom, pois foi como se eu tivesse fazendo terapia comigo mesmo. Pensei em vários aspectos da vida como, o porque as pessoas brigam por coisas sem sentido sendo que a vida é maravilhosa? e etc. não tive mais nenhuma sensação ruim e fiquei assim até amanhecer, já se passava de 06:00 horas e eu não conseguia dormir, fiquei um pouco agoniado, mas também resolvi deixar fluir e seguir com as minhas questões internas. Só consegui dormir por volta das 08:00 hrs da manhã.

Resumo: a experiência foi válida, me ajudou com questões pessoais e me trouxe Paz de verdade. Pretendo aumentar a dosagem das próximas vezes para ter uma visão ainda melhor sobre o que chamam de "realidade". Concluo que, Deus existe, Ele é Tudo e a vida é Amor, Paz e Gratidão.

Dicas: Recomendo se planejar e preparar um ambiente agradável, sem obstáculos ou objetos que possam causar acidentes leves/graves, isso é muito importante para que a Trip seja tranquila e produtiva. Ainda na questão de segurança, fique longe de escadas, janelas sem proteção ou lugares altos, cuidado com a empolgação do momento. Saiba que com o consumo de poucas gramas, você não vai perder totalmente os sentidos, apenas vai sentir o corpo mais "relaxado", portanto, não tenha medo e está tudo bem.
 
Olhando para o céu, as estrelas, as folhas das árvores se mexendo, as luzes, o vento, me veio um sentimento de gratidão enorme por Tudo. Pela vida, pelo céu, pelas estrelas, pela natureza e tudo ao meu redor. Senti como se tudo estivesse vivo e eu fizesse parte do universo, ainda de uma forma bem leve e suave. É difícil descrever em palavras, ainda me emociono apenas por lembrar, é preciso sentir para entender.
Eu me identifiquei tanto com isso que você disse. Essa sensação de que tudo está vivo ao redor e de você ser parte disso, é muito gratificante mesmo. Compartilho do mesmo sentimento.

Pensei em vários aspectos da vida como, o porque as pessoas brigam por coisas sem sentido sendo que a vida é maravilhosa? e etc. não tive mais nenhuma sensação ruim e fiquei assim até amanhecer
Eu já pensei tanto em coisas como essas durante as experiências. É como se de repente as cortinas fossem abaixadas e desse para ver através dos véus da vida o que é realmente importante, e essas coisas não tem nada a ver com as precupações humanas e pequenas que parece importar tanto em outros momentos.

já se passava de 06:00 horas e eu não conseguia dormir, fiquei um pouco agoniado, mas também resolvi deixar fluir e seguir com as minhas questões internas. Só consegui dormir por volta das 08:00 hrs da manhã.
Eu também tive uma reação parecida nas primeiras vezes, onde eu não conseguia dormir, como se eu tivesse esquecido como fazer isso e me causava essa agonia. Mas o que pude perceber nas minhas experiências seguintes (também sou iniciante), é que essa sensação acontece cada vez menos.

Pretendo aumentar a dosagem das próximas vezes para ter uma visão ainda melhor sobre o que chamam de "realidade". Concluo que, Deus existe, Ele é Tudo e a vida é Amor, Paz e Gratidão.
Lembrei de muitas coisas que experiênciei lendo sua experiência. Obrigada!
 
Eu me identifiquei tanto com isso que você disse. Essa sensação de que tudo está vivo ao redor e de você ser parte disso, é muito gratificante mesmo. Compartilho do mesmo sentimento.


Eu já pensei tanto em coisas como essas durante as experiências. É como se de repente as cortinas fossem abaixadas e desse para ver através dos véus da vida o que é realmente importante, e essas coisas não tem nada a ver com as preocupações humanas e pequenas que parece importar tanto em outros momentos.


Eu também tive uma reação parecida nas primeiras vezes, onde eu não conseguia dormir, como se eu tivesse esquecido como fazer isso e me causava essa agonia. Mas o que pude perceber nas minhas experiências seguintes (também sou iniciante), é que essa sensação acontece cada vez menos.


Lembrei de muitas coisas que experiência lendo sua experiência. Obrigada!
Acredito que o verdadeiro propósito dos Cogumelos é de nos mostrar parte da vida como ela realmente é, talvez para ajudar na nossa evolução? Não sei. Mas com certeza é muito útil para o nosso crescimento como pessoa. Enxergar o que ninguém enxerga normalmente.

Sobre a insônia, na segunda experiência com 3g, não tive dificuldades para dormir, então, ceio que o que ocorre na primeira vez é a nossa mente assimilando uma experiência nova e diferente do que já vimos, por isso essa onda de "êxtase".
 
Back
Top