Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2a Experiência em um Mundo Novo

Wesker

Hifa
Membro Ativo
06/06/2020
105
11
Boa noite, irmãs e irmãos!

Venho relatar a segunda experiência que tive com os cogumelos do meu cultivo. Ao contrário da última, esta foi muito forte e aterradora, porém, com um alto grau de aprendizagem. Ficou um pouco longa mas, eu quis detalhar o máximo possível o que eu me lembro daquele dia.

Já fazia uma semana que eu vinha planejando a próxima trip, que seria no dia 22/08/2020. Seria um dia em que eu estaria sozinho em casa (minha mãe estaria na casa da minha avó) e eu aproveitaria para comer um pouco mais do que da última vez para ver como é uma trip moderada. Deu tudo errado, minha mãe cancelou a visita a casa da minha avó para sair com as amigas de igreja dela (ela é evangélica). Minha mãe saiu com elas às 15:30h, mas voltaria logo. Então eu pensei, se eu comê-los logo que ela sair, posso ficar fechado em meu quarto e quando ela voltar nem vai perceber (pois ela voltaria para casa e logo sairia de novo, às 19:30h).

Por volta das 16:00h pesei 3g secos, pedi para os irmãos cogumelos me protegerem durante a viagem e me levarem para onde eles acharem melhor, e os comi. Logo após comê-los enrolei três cigarros de palha enquanto ainda tinha habilidades pra isso (só fumo desses), fumei metade de um e fui para o meu quarto. Lá, coloquei a música do seriado cosmos (Alpha - Vangelis) para tocar em loop, coloquei os fones de ouvido e deitei-me em minha cama de olhos fechados esperando a trip começar.

Quando abri os olhos pela primeira vez para marcar o horário do início da trip eram 16:40h, foi quando comecei a ver os primeiros efeitos visuais de olhos fechados e minha respiração estava ficando cada vez mais lenta e, quando eu tentava respirar mais rápido, simplesmente não conseguia; sentia minha respiração cada vez mais lenta ainda. Ao mesmo tempo, meu corpo ficava cada vez mais pesado e parece que estava desaparecendo aos poucos.
Chegou uma hora em que eu sentia apenas partes do meu corpo, uma hora um braço, outra hora uma perna, etc. Foi aí que minha mente começou a voar nos efeitos visuais enquanto de olhos fechados, lembro-me de ver alguma coisa em formato de um galho colorido crescendo infinitamente ao meu lado esquerdo e, de repente, eu estava em um lugar completamente vazio e escuro, com exceção de alguns pontos onde parecia haver algum tipo de matéria colorida que se moviam umas em relação às outras. Parece que eu estava flutuando no universo. Neste instante parece que eu já não tinha mais corpo, era apenas uma consciência vagando no nada e no tudo ao mesmo tempo.
Alguns minutos depois, ainda nesse ambiente, voltei a ver aquela coisa em forma de um galho colorido que crescia continuamente à partir do lado esquerdo do meu campo de visão mas, dessa vez, esse galho tinha em seu centro uma forma que lembra uma vulva, aliás, várias, uma dentro da outra, infinitamente. A sensação que eu tive é que aquilo simbolizava de certa forma o início da vida no universo. Nesse momento lembrei-me da série cosmos onde Carl Sagan fala "que nós somos uma maneira que o universo encontrou para conhecer a si mesmo". Então comecei a pensar: Será que antes de nascermos e termos o nosso corpo somos apenas uma consciência universal? Será que o universo em si tem consciência de que ele existe? Entre outras.

Depois de mais algum tempo nesse mundo as coisas começaram a ficar ruins. Parece que a trip começou a ficar cada vez mais forte, a música já fazia eu me sentir cada vez mais desconfortável e, por volta das 18:15h, que eu já não aguentava mais ficar de olhos fechados. Sem querer eu estava caindo em uma bad das grandes, tentei me concentrar para evitá-la mas, não teve como. Tudo piorou ainda mais quando comecei a pensar: "E se eu ir para a cozinha tentar fazer alguma coisa para comer? Pode ser perigoso! E se eu esquecer o gás aberto ou tentar usar uma faca e me cortar? O que eu faço chapado desse jeito?". Comecei a ficar com uma paranoia gigante de me cortar por acidente, e pra piorar, parecia que meu corpo e minha mente estavam completamente separados; quando eu pensava eu sentia como se minha mente estivesse fora do meu corpo, eu podia até mesmo sentir o meu corpo à esquerda de onde a minha mente estava; quando eu me concentrava em sentir o meu corpo, minha mente parece que estava fora da minha cabeça, tipo ao redor de mim mas não dentro de mim. Nessa hora fiquei com tanto medo que acabei jogando o resto dos meus amigos chapeludos no lixo (me arrependo dessa burrada) e pensei: "nunca mais vou comê-los!".
Por voltas das 18:35h, minha mãe chegou em casa. Nessa hora eu já estava aterrorizado, não conseguia ficar deitado, nem em pé, nem de jeito nenhum, sempre imaginando eu me cortando por acidente. Resolvi chamar a minha mãe, falei para ela o que eu tinha feito e o que estava acontecendo e perguntei a ela se ela podia ficar em casa comigo até isso passar. Ela levou numa boa mas, falou que não podia ficar porque iria sair novamente às 19:30h. Tentei convencê-la a ficar mas sem sucesso.
Então disse a ela que iria deitar e tentar dormir, eu pensava que enquanto ela estava alí, estava tudo bem, se eu tentasse fazer alguma coisa estúpida, ela veria e me deteria. Enquanto eu estava deitado, ficava imaginando eu na cozinha e me cortando com a faca, parecia tudo real, eu podia sentir isso acontecendo. Várias vezes precisei me concentrar pra entender onde eu estava, estava totalmente perdido. Quando notava que estava deitado na minha cama eu pensava: "Bem eu não estou cozinha, eu deitado na minha cama. É tudo viagem!". Parecia que havia passado uma eternidade que eu estava deitado mas, quando olhei para o relógio, havia passado somente 5 minutos ainda, o tempo estava totalmente distorcido. Após a minha mãe sair às 19:30h, pensei comigo: "Agora eu estou totalmente sozinho, se acontecer alguma merda, eu estou ferrado!".

Continuei deitado com medo na onda da bad por mais uns vinte minutos, quando de repente, tão rápido como veio, a bad acabou. Comecei a sentir como se minha mente estivesse dentro da minha cabeça de novo. Meu corpo e minha consciência eram um só novamente. Comecei a lembrar do que estava pensando durante a bad e rir muito disso tudo. Pensei: "Nossa, como eu tenho medo de me cortar ou me machucar de alguma forma! Nunca fiquei com tanto medo assim!".
Aí começou a parte da reflexão da viagem. Refleti sobre esse medo irracional de fazer alguma coisa que possa me machucar e percebi que talvez esse é o motivo pelo qual eu tenho tão poucos amigos ultimamente. Até mesmo antes do corona vírus eu quase não saía de casa, vivia apenas desenvolvendo um projeto pessoal (website) junto com uma amiga e ex-ficante, e um outro amigo nosso. Até mesmo no trabalho eu apenas converso com os meus colegas e participo das confraternizações e aniversários que nós fazemos mas, nunca pensei em sair junto com ninguém num final de semana pra tomar umas ou algo do tipo. Talvez é esse medo que não deixa eu me aproximar muito das outras pessoas, e isso fez com que eu não tivesse ninguém ao meu lado pra me ajudar na hora dessa bad.

Fiquei refletindo sobre outras coisas enquanto a trip começava a enfraquecer aos poucos cada vez mais. Nesse momento estava vendo espirais coloridas na parede do meu quarto enquanto estava de olhos abertos. Uma hora que me levantei para ir ao banheiro também vi durante alguns segundos um tipo de gráfico de barras, com as barras brancas e cintilantes no canto inferior do meu campo de visão, barras essas que se moviam para cima e para baixo como nos visualizadores dos players de música. Por volta das 23:00h, minha mãe chegou em casa novamente e eu já estava completamente normal. Conversei um pouco com ela e ela foi dormir. Eu assisti a alguns episódios de South Park e fui deitar até conseguir dormir.

Pois é, meus amigos, apesar dessa experiência ter sido muito intensa, eu não a considero como uma BAD; Na verdade, foi muito reveladora e interessante. Só foi uma pena eu ter esse insight nesse momento, pois com o corona ainda à solta, vai ser difícil conseguir sair mais de casa. Irônico!
Também me arrependi muito de eu ter jogado os meus queridos amigos cogumelos no lixo na hora do medo mas, ano que vem quando as temperaturas voltarem a baixar, farei um novo cultivo.
Estou pensando também em aceitar um convite de um colega de trabalho para tomar Ayahuasca algum dia. Ele me disse que sempre toma uma vez por ano com a mulher dele e acha uma ótima experiência.

É isso, pessoal! Deixo esse registro aqui para quem quiser ler.

Paz e luz a todos!
 
Legal o relato e experiência.

Intensa, profunda, e também de muitos aprendizados pras suas próximas incursões.

Alguns comentários:

Alguns minutos depois, ainda nesse ambiente, voltei a ver aquela coisa em forma de um galho colorido que crescia continuamente à partir do lado esquerdo do meu campo de visão mas, dessa vez, esse galho tinha em seu centro uma forma que lembra uma vulva, aliás, várias, uma dentro da outra, infinitamente. A sensação que eu tive é que aquilo simbolizava de certa forma o início da vida no universo

Muito legal. Tanto a visão quanto o significado. :p

"E se eu ir para a cozinha tentar fazer alguma coisa para comer? Pode ser perigoso! E se eu esquecer o gás aberto ou tentar usar uma faca e me cortar? O que eu faço chapado desse jeito?"

Que bom que você não foi. Princípio da não ação: sob psicodelia, não faça nada que uma criança de 4 anos não faria. Em especial, lidar com facas, fogo e cozinha.

acabei jogando o resto dos meus amigos chapeludos no lixo (me arrependo dessa burrada) e pensei: "nunca mais vou comê-los!".

Kkkkkkkkkkkk acho que tem mais de 10 anos que ninguém relata isso. Era muito popular esse movimento de se livrar do cultivo e dos cogumelos durante uma bad há mais de uma década atrás.

sempre imaginando eu me cortando por acidente

Nossa, véi, que tenso.

Ela levou numa boa mas, falou que não podia ficar porque iria sair novamente às 19:30h

Graças a Deus ela levou numa boa, mas realmente não podemos esperar que as pessoas à nossa volta estejam preparadas para lidar com crises psicodélicas, senão ela teria ficado em casa (se possível) por ter uma noção do que se passava dentro de você. Mas não é culpa dela.

Comecei a lembrar do que estava pensando durante a bad e rir muito disso tudo. Pensei: "Nossa, como eu tenho medo de me cortar ou me machucar de alguma forma! Nunca fiquei com tanto medo assim!".

kkkkkkkkk q bom

Aí começou a parte da reflexão da viagem. Refleti sobre esse medo irracional de fazer alguma coisa que possa me machucar e percebi que talvez esse é o motivo pelo qual eu tenho tão poucos amigos ultimamente. Até mesmo antes do corona vírus eu quase não saía de casa, vivia apenas desenvolvendo um projeto pessoal (website) junto com uma amiga e ex-ficante, e um outro amigo nosso. Até mesmo no trabalho eu apenas converso com os meus colegas e participo das confraternizações e aniversários que nós fazemos mas, nunca pensei em sair junto com ninguém num final de semana pra tomar umas ou algo do tipo. Talvez é esse medo que não deixa eu me aproximar muito das outras pessoas, e isso fez com que eu não tivesse ninguém ao meu lado pra me ajudar na hora dessa bad.

Essa conexão de ideias foi bem interessante. Um resultado positivo de ter passado pela bad sem correr dela.

Pois é, meus amigos, apesar dessa experiência ter sido muito intensa, eu não a considero como uma BAD; Na verdade, foi muito reveladora e interessante

É por isso que devemos vivenciar crises psicodélicas e deixar passar. No fim, sairemos libertos.
 
Muito show o relato!
Obrigado por compartilhar

Meus comentários :)

Foi aí que minha mente começou a voar nos efeitos visuais enquanto de olhos fechados, lembro-me de ver alguma coisa em formato de um galho colorido crescendo infinitamente ao meu lado esquerdo e, de repente, eu estava em um lugar completamente vazio e escuro, com exceção de alguns pontos onde parecia haver algum tipo de matéria colorida que se moviam umas em relação às outras. Parece que eu estava flutuando no universo. Neste instante parece que eu já não tinha mais corpo, era apenas uma consciência vagando no nada e no tudo ao mesmo tempo.
Irado mano! Eu acho muito doida essa conexão da natureza/arvores com os fractais, já tive visuais parecidos, em uma leitura sobre Terence Mckenna ele disse também ter visto várias vezes paisagens biomecânicas em suas viagens.

Então comecei a pensar: Será que antes de nascermos e termos o nosso corpo somos apenas uma consciência universal?
Eu gosto de pensar que todos fazemos parte dessa consciência, temos acesso a ela, mas não é você que escolhe como e quando.

"E se eu ir para a cozinha tentar fazer alguma coisa para comer? Pode ser perigoso! E se eu esquecer o gás aberto ou tentar usar uma faca e me cortar? O que eu faço chapado desse jeito?"
kkkk eu ri dessa parte por que já sofri com isso! kkkk, uma vez eu tinha tomado umas 3g e acabei ficando sozinho com a minha filha em casa, já estava no final da viagem mas ainda muito intenso, quando abri a geladeira e olhei pro frango cru, pensar em por ele no fogo e fritar, me deixou muito nervoso, o frango começou a se mexer e eu cai no chão de desespero kkkk

Nessa hora fiquei com tanto medo que acabei jogando o resto dos meus amigos chapeludos no lixo (me arrependo dessa burrada) e pensei: "nunca mais vou comê-los!".
Ahh que dó mano, e pior que eu entendo você, já me questionei diversas vezes "por que tomei? não quero mais" porém depois passa, é tudo fruto do medo do ego, ele não gosta de ser confrontado pelos cogus, tirar da zona de conforto kk
Acho que algum dia o morpheu tomou algo que fez ele ficar nessa paranoia e hoje ta assim kkkk

Resolvi chamar a minha mãe, falei para ela o que eu tinha feito e o que estava acontecendo e perguntei a ela se ela podia ficar em casa comigo até isso passar. Ela levou numa boa mas, falou que não podia ficar porque iria sair novamente às 19:30h. Tentei convencê-la a ficar mas sem sucesso.
Que doidera mano, uma vez eu pensei em chamar a minha mas tive medo dela não lidar bem com meu estado me aguentei.
Mas o que me surpreendeu foi ela não ter ficado contigo... Realmente não sei qual o contexto e o que ela tinha que fazer, mas fiquei triste por você, um colinho de mãe cura tudo..

quando de repente, tão rápido como veio, a bad acabou.
kkkkk que loucura

Aí começou a parte da reflexão da viagem. Refleti sobre esse medo irracional de fazer alguma coisa que possa me machucar e percebi que talvez esse é o motivo pelo qual eu tenho tão poucos amigos ultimamente.
Irado mano, adoro essas reflexões.. A famosa terapia dos cogus hehe
Espero que lhe motive atrás do que deseja :)

Se isso te incomoda, então mude, mas também não tem nada de errado em não ser "sociável" podemos dizer assim... Eu sinceramente só falo com meus amigos pessoalmente, quando encontro a pessoa, fora isso, não converso com ninguém no dia a dia, tipo trocar mensagens no wpp e tals.
De vez em quando eu gosto de mandar uma mensagem como "E ai mano, como vão as coisas, a família?" etc...
E eu não iria atrás de nenhum deles no meio de uma bad. Faria como você fez e falaria com a mamãe kkkkkk

Conversei um pouco com ela e ela foi dormir
Foi de boa? Maneiro sua mãe não ter pirado pelos cogus, ela já sabia do seu cultivo?

Enfim, valeu pelo relato, toda bad é necessária e é um aprendizado, é ruim mas é bom kkk
Paz 🙏
 
Que bom que você não foi. Princípio da não ação: sob psicodelia, não faça nada que uma criança de 4 anos não faria. Em especial, lidar com facas, fogo e cozinha.

Sim. Mas mesmo assim, essa parte me assustou muito. Quando eu me imginava na cozinha mexendo com facas, era quase real, como se eu realmente estivesse lá. Eu tinha que ficar toda hora me policiando pra ter certeza de onde eu estava e se não estava fazendo nada do que eu ia me arrepender.

Kkkkkkkkkkkk acho que tem mais de 10 anos que ninguém relata isso. Era muito popular esse movimento de se livrar do cultivo e dos cogumelos durante uma bad há mais de uma década atrás.

kkkkk. Então pelo menos eu não fui o primeiro. kkkk

Graças a Deus ela levou numa boa, mas realmente não podemos esperar que as pessoas à nossa volta estejam preparadas para lidar com crises psicodélicas, senão ela teria ficado em casa (se possível) por ter uma noção do que se passava dentro de você. Mas não é culpa dela.

Sim. Ela sabia do meu cultivo. Nunca escondi dela.

Essa conexão de ideias foi bem interessante. Um resultado positivo de ter passado pela bad sem correr dela.
É por isso que devemos vivenciar crises psicodélicas e deixar passar. No fim, sairemos libertos.

Depois de passar por uma BAD na pele, eu entendi o que os outros dizem, que: "BADs não existem, todas são uma lição!".

Irado mano! Eu acho muito doida essa conexão da natureza/arvores com os fractais, já tive visuais parecidos, em uma leitura sobre Terence Mckenna ele disse também ter visto várias vezes paisagens biomecânicas em suas viagens.

Essa foi a parte que eu achei mais legal.

Eu gosto de pensar que todos fazemos parte dessa consciência, temos acesso a ela, mas não é você que escolhe como e quando.

É bem interessante pensar nisso.

kkkk eu ri dessa parte por que já sofri com isso! kkkk, uma vez eu tinha tomado umas 3g e acabei ficando sozinho com a minha filha em casa, já estava no final da viagem mas ainda muito intenso, quando abri a geladeira e olhei pro frango cru, pensar em por ele no fogo e fritar, me deixou muito nervoso, o frango começou a se mexer e eu cai no chão de desespero kkkk

kkkkk. O frango ainda estava vivo em outra dimensão!

Ahh que dó mano, e pior que eu entendo você, já me questionei diversas vezes "por que tomei? não quero mais" porém depois passa, é tudo fruto do medo do ego, ele não gosta de ser confrontado pelos cogus, tirar da zona de conforto kk
Acho que algum dia o morpheu tomou algo que fez ele ficar nessa paranoia e hoje ta assim kkkk

Realmente dá bastante medo mas, pelo menos entendi que não podemos tomar decisões durante uma trip. Ainda bem que tenho carimbos deles e também um de Cambodjan pra fazer outro cultivo ano que vem, quando o tempo voltar a esfriar.

Que doidera mano, uma vez eu pensei em chamar a minha mas tive medo dela não lidar bem com meu estado me aguentei.
Mas o que me surpreendeu foi ela não ter ficado contigo... Realmente não sei qual o contexto e o que ela tinha que fazer, mas fiquei triste por você, um colinho de mãe cura tudo..

Verdade!

Irado mano, adoro essas reflexões.. A famosa terapia dos cogus hehe
Espero que lhe motive atrás do que deseja :)

Se isso te incomoda, então mude, mas também não tem nada de errado em não ser "sociável" podemos dizer assim... Eu sinceramente só falo com meus amigos pessoalmente, quando encontro a pessoa, fora isso, não converso com ninguém no dia a dia, tipo trocar mensagens no wpp e tals.
De vez em quando eu gosto de mandar uma mensagem como "E ai mano, como vão as coisas, a família?" etc...
E eu não iria atrás de nenhum deles no meio de uma bad. Faria como você fez e falaria com a mamãe kkkkkk

Também achei a terapia deles muito boa. Eu não falo muito com as pessoas mas, também não acho uma boa ideia procurar mais amigos e falar a eles sobre os cogus. Acho que nesse caso a mãe é a melhor escolha mesmo. Rsrsrsrs

Foi de boa? Maneiro sua mãe não ter pirado pelos cogus, ela já sabia do seu cultivo?

SIm, ela já sabia. e acompanhou desde o começo. O terrário ficava no meu quarto. A única coisa que eu mentia pra ela é que eram cogumelos venenosos, pra manter ela distante. No dia da trip que eu falei pra ela que eles não eram mortais, pra não deixar ela preocupada.

Enfim, valeu pelo relato, toda bad é necessária e é um aprendizado, é ruim mas é bom kkk
Paz 🙏

Falou tudo @Cebolo!
 
Back
Top