Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2 diário de cultivo- brasil

Diário de cultivo completo.
ora bem malta vou abre este segundo diário com grande expectativa ja verao o porque basta acompanharem...

strain- brasil
técnica- casing
materiais- arroz integral e serrim....

dia 01-05-2016 foram preparados 8 copos com arroz integral inteiro e serrim pois descobri que é difícil encontrar o ponto certo de humidade entao adicionando serrim,este absorve um pouco da agua e fica muito mais fácil ficarem no ponto....
WP_20160611_14_52_01_Pro.jpg

WP_20160611_14_51_54_Pro.jpg

foram esterelizados durante 90 m e ficaram a arrefecer no dia seguinte foram inoculados...
ficaram a incubar em um prateleira a temperatura ambiente que é cerca de 25 c nesta altura e 5 dias depois mostraram sinais de colonizacao...
ficaram expostos a luz desde o primeiro dia...
entretanto perdi 1 copo para a contaminacao e outros 2 estavam a andar mas muito lentamente entao descartei os tambem e pus na terra no tabuleiro na varanda ( vamos ver)
nao sei a data certa que ficaram prontos ( desculpem a minha desorganizacao) mas sei que depois de 100% deixei mais uns 6 dias para consolidar e a cerca de uma semana foram aniversariados 3 copos e feito casing com tabuleiros de aluminio,pus uma camada de serrim,desfiz os bolos mais uma camada de serrim por cima e resolvi mandar para o terrario para evitar overlay e ver o que da com serrim....
para meu espanto comecaram a pinar e ....UAU
grande difrenca no tamanho para o anterior cultivo,estes em comparacao com os outros sao GIGANTES....nao sei se e por ter muitos nutrientes ou o casing ou condicoes mais adequadas mas estao bem gordinhos e ainda agora comecou....
WP_20160617_09_52_24_Pro.jpg
terrario como se ve bem húmido sem furos nem bombas nem nada apenas destapo e abano as pedras sao so para ficar levantado do fundo e ter uns 2cm de agua se ficasse frio ali em baixo teria um aquecedor de aquario mas a temperatura mantem se perfeita na faixa dos 25c nao e preciso....
acredito na simplicidade do cultivo....

WP_20160617_11_01_06_Pro.jpg
aqui os casings....WP_20160617_11_02_25_Pro.jpg
e por agora é isso....:)
 
obrigado Abstrato...:)

WP_20160617_09_53_44_Pro.jpg
aqui da para ver melhor....
 
Última edição por um moderador:
Back
Top