Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2° Viagem: 2gr, sem Set e sem Setting (Bola fora)

Marabô

Esporo
Cadastrado
01/07/2022
21
2
42
“Sabe aqueles dias em que horas dizem nada? E você nem troca o pijama, preferia estar na cama”. (Tédio – Biquini Cavadão)

Pois é, foi nesse “estado mental” que eu decidi tomar, no domingo (31/07), 2g do TAT Ghost que havia colhido durante a semana. O resultado? Ruim (risos). O pior: eu já sabia que seria ruim, tomei apenas pra saber o quão ruim seria. Meu plano, na realidade, era tomar 5 ou 6g, mas achei que seria uma irresponsabilidade tremenda dada a situação do set & setting (que explico abaixo). Fiquei com 2g mesmo, provavelmente menos.

A noite de sábado pra domingo foi repleta de pesadelos, ou seja, o sono não foi reparador. Ao acordar, uma estranha sensação de que algum pesadelo que eu não lembrava estava me incomodando. Primeira dica implícita: NÃO USE COGUMELOS HOJE! Teimei.

Durante a manhã de domingo tive enjoo devido ao leve exagero de vinho com amigos na noite anterior. Segunda dica implícita: NÃO USE COGUMELOS HOJE! Teimei.

Estava acompanhado em casa e, provavelmente, não conseguiria relaxar o suficiente porque a pessoa que estava comigo considera qualquer substância que altere a consciência como “droga” no nível do crack ou heroína. Terceira dica implícita: NÃO USE COGUMELOS HOJE! Teimei.

Mesmo entendendo que as dicas implícitas já estavam mais do que explícitas para não tomar, teimei e decidi ir em frente. Achei por bem não tomar de estômago vazio devido aos revertérios eméticos que 90% das pessoas costuma(m?) sentir.

A experiência foi rápida... e não pude aproveitar quase nada.



12:30 - Ifood, pedi churrasco.

13:00 - Bati mais ou menos 2g (a balança não estava tão certa) de cogumelo com limão e água no liquidificador para disfarçar o gosto. Temendo os efeitos estomacais, tomei também um comprimido de Plasil (erro 1).

13:30 - Hora do almoço (churrasco com cerveja)... Erro 2.

13:45 - As imagens começaram a ficar mais claras e definidas, como se eu tivesse aumentado o contraste dos meus olhos para 100%.

14:00 - Diferente do LSD que faz com que as imagens se “movam” e os sentidos se misturem, no caso do cogumelo as imagens ficaram com cores sobrepostas em figuras simétricas, como se tivesse um vitral colorido em frente a tudo o que eu olhava.

14:30 - Percebi que o barulho das crianças brincando lá fora criaram um ritmo lento como se fosse um ponto de umbanda ou um hino do Santo Daime em velocidade 0.25. Depois se tornaram como um apache fazendo vocalizações estranhas.

Fui deitar. Não queria parecer estranho. Fechei os olhos e senti como se pudesse mergulhar no escuro de mim mesmo. A luz da janela começou a me incomodar, foi quando eu a fechei e coloquei uma máscara de olhos de dormir.

Fiquei deitado por um tempo mas não consegui dormir. Os pensamentos vinham profundos e intensos, tive uma leve sensação de ansiedade mas nada assustador.

15:40 - Estava me sentindo mal com as imagens coloridas e os sons distorcidos que estavam me deixando tonto. Resolvi colocar uma música calma. Os pensamentos ficaram mais profundos (mas sem insights ou nada de anormal – somente a intensidade dos pensamentos, as cores e sons estavam diferentes).

16:20 - Resolvi levantar. Tomei um banho e já conseguia agir normalmente.



Lição:

Realmente o Set & Setting são fundamentais para uma experiência válida e proveitosa. Achava -até ontem- um pé no saco quase todo mundo bater incessantemente nessa tecla... mas realmente faz sentido e o errado, na verdade, sou eu.

Acordei hoje (segunda) com uma p.ta enxaqueca (ressaca? talvez).

Tomarei novamente? Sem dúvida, mas somente quando tudo estiver como manda o figurino. Preparação é fundamental!
 
Back
Top