Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 2° Diário - F+, Trigo e papelão

Diário de cultivo problemático.
Ola a todos do grupo, a um tempo estou afastado dos cultivos, porém pretendo voltar agora, com toda a bagagem de conhecimento adquirida no primeiro cultivo.

No meu primeiro cultivo fiz a "esterilização" dos copos PFtek no microondas, 2 sessões de 5min com intervalo de 5min entre elas. Utilizei como grão o milho e arroz branco batido, e em ambos utilizei a fibra de coco natural como substituto a vermiculita, na proporção 1:2. O milho fiz um "casing" com a fibra de coco, o que rendeu cogumelos fortes e densos, logo selecionei o melhor do casing e fiz uma clonagem utilizando papelão, que deu erado :(

Depois de todo o aprendizado consegui tirar algumas conclusões; Achei o milho extremamente chato de se esterilizar; Durante a clonagem totalmente sem assepsia, nenhum micélio se desenvolveu apenas o que do Cubensis que estava se espalhando vigorosamente, que gerou ainda um "micro cogumelo" no próprio papelão, um meio bem "seletivo":love:

Levando isso em conta, comecei a pensar e a estudar visando optimizar e simplificar o meu cultivo. Cheguei a conclusão de que utilizar o papelão no lugar da vermiculita na proporção 250g de spaw de trigo para 600g de papelão seria uma boa, uma vez que o papelão serviria de fonte de celulose para o micélio em complemento a ótima fonte nutricional que é o trigo(os macros do trigo são praticamente iguais ao milho de pipoca), o que levou a escolha do trigo inteiro é que a esterilização não precisa ser tão intensa como o milho. Como meu tempo é corrido tentei pensar em uma forma de simplificar também o terrário, conclui que um "Monotube" no pote de sorvete seria perfeito, faria a inoculação do papelão pasteurizado e colocaria outro pote de sorvete por cima, para ter o espaço para a frutificação, furos na linha do substrato para a troca gasosa. Utilizarei a Strain F+, que consegui por meio de uma doação do mesmo cara que me vendeu o B+, como estava lendo e conversando sobre o padrão de frutificação do F+, ele gosta de frutificar nas laterais, então seria interessante fazer um "bordeamento", ou seja, cortar o bolo e criar novas bordas para a pinagem

Dei uma resumida na ideia desse cultivo, no mais é isso, fazer o cultivo do F+ na mistura de papelão encharcado de água com Spaw de trigo esterilizado no microondas em um Monotube. Veremos se dará certo :ROFLMAO:

Vou começar o processo na segunda feira, alguma dica ou sugestão favor responder ai em baixo, vai me ajudar MUITO.

Obrigado por acompanhar essa experiencia louca :giggle:
 
Back
Top