Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 2° cultivo - GT

Diário de cultivo problemático.
Bom, pessoal, segue tudo da mesma forma do primeiro cultivo: https://teonanacatl.org/threads/1°-cultivo-pf-tek-gt.12815/

As compras continuam as mesmas, o metodo foi o mesmo, so que dessa vez tentei deixar o arroz menos moido.
20160816_205025.jpg
Para o incubamento, troquei meu aquecedor, colocar uma garrafa com agua desta vez.
20160816_204946.jpg
O Frio intenso cessou, e minha incubadora esta em 28°C. Segue imagens!
(Abaixou devido a abertura da caixa)
20160816_205012.jpg

Fora isto, fiz umas compras no aliexpress, mas neste caso, sera para o 3 cultivo! Hahaha :sneaky:

Vamos ver se a maior experiencia permite uma maior producao!

Ah, e desta vez o terrario nao sera garrafa pet!:facepalm:
 
Bom, primeiros sinais do micélio vieram, uma semana depois. Apenas um dos copos não consegui ver o menor dos micélios. A temperatura da incubadora está em 23º (9º~15º temp externa). Não vou abrir muito para não se perder o calor e por isso, fico devendo fotos! Vou deixar alguns dias sem mexer, e volto a abrir só para checar possiveis contaminações.
 
Galera, updates:

Todos os copos apresentaram micélio!

View attachment 93986 View attachment 93987 View attachment 93988 View attachment 93989

Agora que notei isto, fechei para abrir so daqui ha uma semana minha incubadora, devido ao frio! O termometro marcava 25°

Que bom que o micélio está vindo.
Queria apenas dar uma dica para os próximos copos, quando for passar a fita isolante ou a fita crepe para isolar o substrato antes de ir para a panela, tenta evitar essas sobras de papel alumínio, com uma tesoura pequena você consegue aparar todo o alumínio, deixando ele bem alinhado, assim quando você passar a fita, ela vai conseguir isolar totalmente impedindo qualquer possibilidade de algum contaminante passar.

Boa sorte no cultivo irmão.
 
Que bom que o micélio está vindo.
Queria apenas dar uma dica para os próximos copos, quando for passar a fita isolante ou a fita crepe para isolar o substrato antes de ir para a panela, tenta evitar essas sobras de papel alumínio, com uma tesoura pequena você consegue aparar todo o alumínio, deixando ele bem alinhado, assim quando você passar a fita, ela vai conseguir isolar totalmente impedindo qualquer possibilidade de algum contaminante passar.

Boa sorte no cultivo irmão.
Valeu, brother! Vou tentar no proximo cultivo isto! Coloquei a fita crepe depois na verdade!
 
Queria apenas dar uma dica para os próximos copos, quando for passar a fita isolante ou a fita crepe para isolar o substrato antes de ir para a panela,


Melhor ainda, não passe fita antes de esterilizar os copos na panela de pressão.

Isolar o substrato atrapalha a ação do vapor, que é um componente importante na esterilização.



Coloquei a fita crepe depois na verdade!


Sugiro que continue com esse procedimento.
 
Melhor ainda, não passe fita antes de esterilizar os copos na panela de pressão.

Isolar o substrato atrapalha a ação do vapor, que é um componente importante na esterilização.

Certo @Ecuador, @InfectedMush foi mal =D segue firme ai haha, foi mal pela dica furada :facewall:. Eu tinha aprendido do jeito que citei, mas talvez seja eu que tenha que mudar a forma haha. Realmente já passei por um problema com esse jeito que aprendi, num dia um dos copos removeu todo alumínio por causa da pressão. Vou tentar do seu jeito futuramente. Vou passar a fita após a panela.




Sugiro que continue com esse procedimento.
 
Continuarei com o procedimento entao, hahaha, mas @Ecuador, deveria cortar o aluminio mais curto?

Novas, adaptacao na incubadora.

Por conta do frio intenso, preferi adaptar minha incubadora, e mantive a noite para ver a temperatura, e vejam:
20160824_070155.jpg

Deixei o termometro para fora para que desse jeito, eu possa regular a temperatura.

Uma semana depois, e tudo corre com perfeita normalidade!
 
Última edição por um moderador:
Continuarei com o procedimento entao, hahaha, mas @Ecuador, deveria cortar o aluminio mais curto?


Eu sempre corto ele retinho, sem essas pontas.

Mas pode ser mais uma questão de estética que realmente aumentar o risco de contaminação. Também deixa mais área do copo visível, para ver como está indo a colonização.
 
Bom, amigos, verifiquei eles para ver se existia algum sinal de contaminacao!
20160825_103841.jpg 20160825_103957.jpg 20160825_104030.jpg 20160825_104114.jpg
O copo 2 e 3 estao muito avancados, enquanto o copo 1 esta bem lento, e o copo 4 apresentou uma cor bem marrom perto da esporulacao, acompanharei ele de perto para ver seu resultado.
 
:!: Por falta de atualizações, estamos considerando esse cultivo como abandonado!

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.
 
Back
Top