Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2ª Trip - Nirvana, lições, insights, bad por bobeira ...

Psiconauta88

Hifa
Cadastrado
19/01/2016
1
8
35
Saudações pessoal,

Acompanho o fórum há algum tempo, apenas como leitor, e sempre fui fascinado pela consciência, despertar da lucidez, introspecção, espiritualidade, etc... Segue meu primeiro relato da segunda experiência que tive com cogus.

Após um primeiro contato "recreativo" com 2g de P.mexicana em meio a natureza, acompanhado de dois amigos, em uma trilha por outro mundo, me senti preparado e confiante para tomar minha segunda dose ( 3g de cubensis secos) após 4 meses...

Iria ficar o dia e noite sozinho em casa, minha companheira estava numa viagem de estudos, e decidi aproveitar a ocasião. Preparei ambiente, desliguei aparelhos, fiz uma meditação, afirmei para mim mesmo meus propósitos, separei umas musicas no youtube, tentei entrar em sintonia com a Consciência maior, e escrevi um bilhete a mim mesmo avisando sobre possíveis efeitos, oque havia planejado e em letras garrafais dizendo: - NÃO SE PREOCUPE, VC TOMOU GOGUS E LOGO VAI PASSAR ( hahaha)

Tive um almoço normal, separei algumas frutas para a trip caso desse fome... Coloquei cogus num prato, e fui aos poucos pegando eles com respeito, mastigando bem, macerando com os dentes e tomando com suco de laranja natural, cada pedacinho era macerado por minutos ( nunca achei o goto dos secos horríveis como dizem, com uma pitada de sal é sussa).

Deitei na cama e relaxei... Após uns 30 min, nada. Fui ao espelho, as pupilas normais fui dar uma volta do lado de fora ( moro em kitnet) senti os músculos das pernas um pouco diferentes e resolvi voltar. Quando me olhei no espelho novamente, as pupilas estavam enormes, fui para a cama e sentei... em segundos, padrões começam a surgir na colcha, fractais de olhos abertos e fechados... Havia batido rápido. Me senti derretendo, deitei... e nessa hora era como se tivesse atingindo o nirvana uma paz indescritível, sentia uma presença maior me olhando, pensei em como a vida era bela, em como eu era sortudo por estar tendo essa vida e me senti imensamente grato ... Todos os problemas se tornavam insignificantes, tudo era amor e paz.

Após essa primeira onda diminuir, coloquei a musica nos fones, de olhos fechados os sons tinham cores e formas, houve uma transição confusa e me perdi num vazio.... estava encolhendo, quando vi era um bebe em um berço, me sentia dento do corpo desse bebe, os fractais rolando, animais, borboletas, onças ( sendo que a musica nem evocava a natureza). Era um ambiente todo diferente, como uma dimensão geométrica de fundo escuro e cores vivas, porém ainda havia o eu, e partes da dimensão física se interconectavam com o hiperespaço. Vi uma mandala na minha frente, era a roda da vida, ela girava... e aí começou uma lição. Uma voz, me dizia algo assim: - É para isso que vc reencarna? para fazer toda vez as mesmas coisas? Não foi uma paulada, um sermão, era como uma lição dura mas suave, não desamparada, não cobrando, mas sim querendo me mostrar, "pegando pela mão" com amor e firmeza, foi assim que senti.... Essa frase teve níveis de informação inconcebíveis para nossa linguagem ordinária . Eu via , entendia, sabia ... parecia que eu estava no momento de meu nascimento, uma consciência surgindo... fiquei ali no berço refletido, olhando os padrões, hora parecia q estava de ponta cabeça no teto, hora virado, hora partes do corpo flutuando ali e aqui... Havia uma presença real, mas não via... apenas sentia, porem isso não importava.

Quando essa onda passou, voltei a ouvir a musica.... uma propaganda do youtube me irritou um pouco mas foi de boa, uma das musicas causou certa aflição me deixando inquieto. Nessa hora consegui levantar, desliguei, fui ao banheiro olhei meu rosto, as mudanças que ele sofria na frente do espelho... o banheiro parecia gigante, a luz reluzia em tudo, parecia que tudo era feito de vidro, pia, vaso, paredes, chão....devido a ansiedade resolvi tomar um banho ( maior erro da trip)... liguei o chuveiro e entrei...

Estava de boa, quando não sentia mais calor nem frio, ai pensei: - Meu Deus ! será q estou me fritando e não sei? olhei o regulador e não entendia... vermelho, verde, amarelo, nada fazia sentindo... simplesmente não entendia... mas depois de muito pensar e pelo barulho do chuveiro consegui me guiar e deixei mais pra frio só pra garantir...quando recobrei o tato estava tomando banho de agua fria e um pouco tremendo. Liguei a morna, para esquentar um pouco e decidi sair.... estava ansioso, deu uns calafrio e pressão baixou...aí entre na BAD.

Estava com leves tremores, achei q estava febril...fiz a besteira de pegar um termômetro (pensei que estava sofrendo alguma reação) depos de um esforço sobre humano para ler o termômetro vi que ele tava marcando 36,4 .... na hora pensei: - Meu deus, estou fritando com 10 graus de febre, ( na hora por algum motivo estupido... a temperatura normal era 26-27 e não 36-37 hahahaha como se 10 graus já não tivesse me matado). Estava ficando paranoico, achei que havia me intoxicado (pois comprei cubensis de um revendedor em uma tabacaria – aconselho a todos a cultivarem os seus aí não tem dúvida) temi por ter tomado algo errado e por causa da pressão baixa achei que ia empacotar ali e morrer, parecia que estava lutando pela minha vida... Alguns dias antes havia pensado em apresentar os cogus par algumas pessoas, pensando que faria bem a elas... na hora percebi, que não caberia a mim saber o que seria bom ou não pra alguém. Vi o quão pequeno era, que nem sabia oque era bom pra mim, quiçá para outros. Nessa hora vi e entendi quantas vezes tentei impor opiniões, que cada um tem seu momento, seu caminho, seu jeito e não cabe a ninguém julgar (lição no meio da bad)

Achei que iria ficar esquizofrênico, paranoico pra sempre, sabia em certos lapsos de controle que estava tendo paranoia, mas a razão simplesmente não funciona nestes casos. Achei que precisava ir ao hospital por conta da pressão (que nem sei se estava tão baixa assim, provavelmente era mais falta de controle). Uma hora estava tão mal que deitei na cama, fechei os olhos e só desejava sair, vi as pessoas que eram importantes pra mim, o sorriso da minha namorada... ao mesmo tempo que estava com vergonha de ter me colocado ali e talvez precisar de ajuda, vi como todos me amavam e como eram importante pra mim senti o carinho vivo dessas pessoas, me senti envergonhado pelas vezes que não reconheci isso ou fui egoísta.

Em um momento de bad fui dar uma pesquisada no google sobre temperatura do corpo, só aprecia letras, símbolos incompreensíveis, so tinha relances de informação... por momentos textos falavam sobre paranoia, intoxicação, quando fazia pesquisa sobre problemas mais piorava... nem lembrei do bilhete, da razão, do preparo... Comi umas 2 bananas pra ver se ajudava ... achei q tinha ficado muito tempo sem comer.

Senti como se tivesse q lutar contra loucura parecia que eu estava pegando minha mente que estava sendo despedaçada e puxando ela pra dentro da cabeça, tentando colocar cada parte no seu lugar.... parecia que eu tinha que fazer isso...puxar e encaixar esses pedaços se não iria pirar para sempre... Não lembrei de ventilar, respirar fundo, cantar, alongar para ativar...pelo contrario fui encolhendo ficando murxo, ofegante... jurei que jamas iria tomar isso, ( hahah)

Entrei no Messenger do face e encontrei minha namorada on, já era umas 20:30, perguntei se ela sabia qual era a temperatura considerava febre... quando tive a resposta certa deu um pouco de alívio, pelo menos sabia que não estava fritando os miolos. Consegui enrolar e ter poucas linhas de conversa não suspeita, apenas disse q estava com um pouco de frio e pensei estar com febre. Por algum motivo a resposta de alguém era mais confiável que o google.

Mas a paranoia continuou, pensava em ir pro hospital aqui perto andando, o receio de dar PALA foi maior... meu irmão estava numa festa, não adiantava ligar pra ele, ate que encontrei meu amigo da primeira trip online, comecei a contar pra ele, teclando com mto esforço, “- Cara, to alucinado da bad, paranoico”... fui contatando oque ocorreu pra ele...fui sentindo melhoras, parecia que a companhia de alguém ajudava... e foi aliviando

Minha sogra começa a me ligar... (pensei, vix, fudeu). Pensei meu deus, to sem condição de atender, mas se for importante...e se aconteceu algo??? Na segunda ligação criei coragem e atendi... Não dei pala, graças a deus era apenas uma notícia boa.... mas temi por um escândalo de família do tipo “um rapaz tão bom, caindo nas drogas” e coisas do gênero.

Comecei a contar a parte boa pro me amigo as coisas foam melhorando, já era possível ler direito na tela... Aquela sensação de ufa, to voltando... será q terei sequelas?
No dia seguinte estava 100% , de boas... só acordei meio quebrado...pois não dormi mto bem, mas raciocínio normal...

Agora, uns 5 meses depois, estou tendo vontade de ter outra trip...aprendi e muito com meus erros d etrip, penso em reduzir a dose e ir aprendendo a navegar. Sozinho não é legal, é bom ter alguém caso as coisas fiquem ruins, alguém para poder focar, distrair, desencanar e não ficar noiado com o tempo...
Sozinho rola uma ansiedade as vezes, principalmente num apto fechado...
Tem vários detalhes que gostaria de discutir, mas vou deixar pra outro tópico... o maior questionamento é : Devo tomar novamente? Mereço tomar novamente? Pois sinto que não fiz muita coisa para mudar o que vi e vivi... sinto uma semente de mudança uma força latente, mas parece que ainda não arregacei as mangas para mudar o que me foi sugerido.


Um grande Abraço a todos!
 
Devo tomar novamente?
Como você mesmo viu durante a sua trip, essa decisão só cabe a você: "na hora percebi, que não caberia a mim saber o que seria bom ou não pra alguém" ;)
Repita as suas perguntas a você mesmo, e se acha que uma segunda viagem poderia te ajudar a reexaminar mais claramente a sua vida, reavivar na sua memória as lições, dar um empurrão rumo a mudanças positivas, vá em frente.
 
Obrigado por compartilhar seu relato! Você tá no caminho certo. Mas assim como a @Malahov já disse, a decisão cabe a você, apenas.
O psicológico é o fator chave. Se você se sente seguro e confiante para tomar novamente, se certificando que não há nenhum conflito interno que possa te prejudicar, então você merece.

Bad trips geralmente deixam um tema para você fazer em casa. Você já fez o seu?
 
Após essa primeira onda diminuir, coloquei a musica nos fones, de olhos fechados os sons tinham cores e formas, houve uma transição confusa e me perdi num vazio.... estava encolhendo, quando vi era um bebe em um berço, me sentia dento do corpo desse bebe, os fractais rolando, animais, borboletas, onças ( sendo que a musica nem evocava a natureza). Era um ambiente todo diferente, como uma dimensão geométrica de fundo escuro e cores vivas, porém ainda havia o eu, e partes da dimensão física se interconectavam com o hiperespaço. Vi uma mandala na minha frente, era a roda da vida, ela girava... e aí começou uma lição. Uma voz, me dizia algo assim: - É para isso que vc reencarna? para fazer toda vez as mesmas coisas? Não foi uma paulada, um sermão, era como uma lição dura mas suave, não desamparada, não cobrando, mas sim querendo me mostrar, "pegando pela mão" com amor e firmeza, foi assim que senti.... Essa frase teve níveis de informação inconcebíveis para nossa linguagem ordinária . Eu via , entendia, sabia ... parecia que eu estava no momento de meu nascimento, uma consciência surgindo... fiquei ali no berço refletido, olhando os padrões, hora parecia q estava de ponta cabeça no teto, hora virado, hora partes do corpo flutuando ali e aqui... Havia uma presença real, mas não via... apenas sentia, porem isso não importava

Nossa, essa parte foi muito linda. O tipo de experiência que um dia eu sonho em ter talvez, além da exploração do subconsciente.

escrevi um bilhete a mim mesmo avisando sobre possíveis efeitos, oque havia planejado e em letras garrafais dizendo: - NÃO SE PREOCUPE, VC TOMOU GOGUS E LOGO VAI PASSAR ( hahaha)

Boa. Mas...

Eu já tive uma experiência em que eu nem lembrava como tinha chegado lá naquela confusão (Arrebatado pela Luz) e na qual entendi porque tem quem tenta interromper a experiência, mas eu me treinei a aceitar esse tipo de confusão sem questionar o que eu teria usado ou qual seria meu objetivo naquele momento. Este condicionamento é tal que uma vez fui jogado subitamente num sonho lúcido terrorífico e simplesmente consegui ficar tranquilo porque na hora achei que eu devia ter usado algum psicodélico e não lembrava. Ai o pesadelo simplesmente parou e eu fiquei em suspensão em algum lugar perdido na minha mente que parecia um hiperespaço, até abrir os olhos e acordar.

Apesar da boa ideia do seu recado pra si mesmo, o ideal é a prática interna, porque ler o papel será difícil, senão inviável, no pico de uma experiência.

fui contatando oque ocorreu pra ele...fui sentindo melhoras, parecia que a companhia de alguém ajudava... e foi aliviando

Excelente o que você fez de ter se trabalhado e não interrompido a experiência.

Pensei meu deus, to sem condição de atender, mas se for importante...e se aconteceu algo??? Na segunda ligação criei coragem e atendi...

Fez errado, na minha visão. Pra viajar, dê-se folga do mundo. Ligar o celular foi um erro, mas pelo menos te ajudou falar com o amigo.

Mesmo na hipótese de um problema, o que alguém sob efeitos fortes de cogumelo pode fazer? Nada. Então, sempre espere até que a aterrizagem esteja bem clara, eu lhe sugiro.

Um dos maiores erros que já cometi numa viagem psicodélica foi resultado de ligar o celular quando achava que estava em condições.

Devo tomar novamente? Mereço tomar novamente?

Por que não? Meu filho (desculpe falar assim), o amor é pra todos. E, apesar dos humanos nesse estágio da Terra ainda selecionarem a quem amar, os cogumelos não. :anjo: (Sendo que amor não é só acariciar a cabeça, mas também pegar pesado quando preciso). E, bem, se serve de conselho, sinta-se sempre digno de ser feliz em sua vida, porque todos são ;).

De qualquer forma, é como disseram: só você pode responder se deve ou se pode tomar cogus de novo. Mas, estarei aqui pra ler seu próximo relato, se fizer a viagem e quiser relatar. :)
 
Última edição:
Back
Top